PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O POVO PEDIU, ELE TÁ VOLTANDO

Por Altamir Pinheiro

O cidadão Carlos Tavares Bernardo não é nenhum MESSIAS nem muito menos tem poderes de Jesus Cristo, como também  nunca foi médico na vida, mas o povo de sua terra, ansiosamente, espera sua volta de braços abertos para  ele vir estancar a sangria de um corpo tombado, estendido no chão, jorrando sangue, que fora ferido quase que mortalmente e que está precisando de socorro,  de cura,  em caráter de urgência urgentíssima. Estou falando de TANTA, o Messias da humildade, do cavalheirismo e de um milhão de amigos. Tanta é uma figura humana que carrega em seu apelido o adjetivo  feminino de TANTO, donde, expressa quantidade indefinida de qualidades por possuir uma força fascinante  ou quem sabe, um carisma tantas vezes aplaudido por uma legião de muitos amigos que os cerca. O pacato Carlos Tavares Bernardo é nada mais nada menos do que o conhecido Tanta, nascido na sua querida e pacata Palmeirina encravada na Região do Agreste Meridional de Pernambuco.

POIS BEM!!! É preciso que se diga com todas as letras que, os "bravos" senhores que governaram Palmeirina nessas últimas duas décadas  são personagens centrais desse momento angustiante porque passa aquele município. Lá aconteceu de um tudo: do absurdo ao assustador; do inacreditável ao absolutamente despropositado; do ilegal ao ilógico; e o pior, do excessivo ao policialesco. Esses senhores perderam a noção do ridículo no campo administrativo. Com uma exceção aqui outra acolá, mas mesmo assim percebe-se que as tais exceções foram   muito poucas. Na verdade,  Palmeirina foi governada por políticos que pregaram, sabe-se lá Deus se proposital ou não,  o "APROFUNDAMENTO DO CAOS", transformando àquilo num "CENÁRIO DE TERRA ARRASADA", com desdobramento catastróficos ao deixarem um rastro de destruição inimaginável nas finanças daquela prefeitura.

Tem-se uma impressão ou o município de Palmeirina nos passa um sentimento ou sensação que está parecendo mais uma ilha perdida entre políticos sem compromisso com a coisa pública, e cercada de pessoas com pobreza de alma e estupidez política por todos os lados. A bem da administração pública espera-se que, quando o Ministério Público der cabo de tudo e apurar rigorosamente  o que aconteceu  a respeito da  esculhambação administrativa ocorrida naquele município e punir os culpados, com certeza que vai faltar cadeia para os envolvidos, corda para o carrasco, lâmina afiada na guilhotina para que seja feita a "devida decapitação" ou então,  tornozeleiras para os acusados. Afinal de contas, a gestão desse pessoal viajou na maionese ou, quem sabe,  fez um longo passeio pelos corredores estreitos e tenebrosos das páginas negras do código de processo penal...

Prendendo-se ao ocorrido  desses últimos vinte anos,  Cada um faça a análise que quiser no que diz respeito ao acontecido. Tenho a minha e me atenho à objetividade dos fatos. No entanto,  acredito eu, que grande parte da população daquela localidade vê com bons olhos o chamamento, a convocação e podemos até dizer, a INTIMAÇÃO por parte do Deputado Estadual Romário Dias, a oportuna candidatura do ex-prefeito TANTA para voltar assumir as rédeas daquele município com um respaldo maciço de um povo que, politicamente, se encontra órfão, abandonado e, consequentemente, ao léu. Afinal, é bom que se diga: confiar é preciso, seguir em frente é necessário. Pois, não há dúvida que a ponderação mais justa, mais sensata e a mais correta foi a ratificação, a validação, prego batido ponta virada, por parte de TANTA ao aceitar o desafio de enfrentar as urnas, depois de um longo e tenebroso inverno....


Com um passado limpo, ilibado e de honra inatacável, TANTA é antes de tudo uma pessoa verdadeira e,  dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade. Até porque é falando a verdade que um candidato a prefeito se propõe a ouvir a voz rouca das ruas, ouvindo, primeiramente,  a voz clara das leis. É por essas e outras que as oposições do simpático município de Palmeirina, SE  NÃO ABRIREM OS OLHOS VÃO DAR DE CARA COM A PAREDE. Não é à toa que, o ex-prefeito Tanta, politicamente falando, tem um faro de um bom e zeloso perdigueiro, haja vista ter se criado e   ainda viver no meio tendo como professor o conceituado Deputado Estadual Romário Dias.

12 comentários:

  1. Tem duas eleiçao que pago multa e nao fui voltar. Nessa eu vou votar com o maior prazer. É tanta na cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Já vi falar que esse rapaz é gente boa

    ResponderExcluir
  3. SE TODO POLITICO DO BRASIL TIVESSE METADE DA HONESTIDADE DE TANTA AGENTE SERIA UMA SUECIA, NOROEGA OU INGLATERRA.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar o Sr Altemar Pinheiro não conhece Palmeirina e também não conhece seu Tanta porque não existe aqui esse tal clamor pela volta do messias com exceção de um pecuarista frustrado e de meia duzia de pessoas que o segue eu não vejo esse tal clamor não amigo agora se existe aqui graves problemas na administração publica nos últimos 20 anos e bom lembrar que nesses últimos tempos tenta foi prefeito e vice prefeito e apoiou todos os que por aqui passaram inclusive sendo vice de Eudson que passou 8 dos vinte que o Sr mencionou então se existe o caos que o Sr Altemar diz ter por aqui no minimo seu Tanta e conivente ja que participou de todas as campanhas politicas vitoriosas da nossa terra se o Sr conhecesse nossa terra saberia que tivemos muitos avanços nesse 20 anos algumas conquistas na administração atual mais como o Sr não a conhece falar mau e mais fácil fique com deus e deus te abençoe amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Agostinho foi um Padre que pregou muito a palavra de Deus.Em todos os contatos que tive com o ex-prefeito de Palmeirina Tanta sempre tive boas impressões do mesmo.

      Por ter servido a muitos senhores deve ter herdado o lado bom e certamente o lado ruim.Isto é normal.Conviver com várias lideranças diferentes é uma forma de se aprender algo diferente na vida.Ser vice prefeito é ficar apenas aguardando uma oportunidade.

      Como ele serviu a todos e conhece todos,tem um bom relacionamento com todos,certamente,poderá aplicar o bem que servirá a todos sem ódio e sem medo de ser feliz.

      Os primeiros passos que eu dei foi nos gramados de palmeirina naquele campo de futebol aos 14 anos de idade.Aos eleitores de Palmeirina,uma saudação especial.Aos políticos incluindo os ex-prefeitos Antônio Vicente,Tanta e Eudson Catão,os meus sinceros abraços e recordações.

      Excluir
  5. LAMENTO DESFAZER AS ILUSÕES DE ALGUNS MOÇOS, POBRES MOÇOS!!!

    P.S.: - No campo do caráter e da honestidade não entendi nada o que esse cidadão falou, mas pelo andar do andor, ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu Caro, como TANTA será limpo se ele está na lista do TCE que foi enviada a Justiça Eleitoral. Acredito que para ser um passado limpo não estaria nesta lista e não seria peça fundamental para esses candidatos a qual vc critica para ganhar as eleições.

    ResponderExcluir
  7. TANTA NÃO É LIMPO, TANTA É CRISTALINO!!! ÁGUA MINERAL SERRA BRANCA, PURA!!!

    ResponderExcluir
  8. Sr Altamir, se o senhor não entendeu muito menos eu oq vc quis dizer de Tanta, 20 anos se passaram e esse deus que vc mencionou foi gestor de 1997 a 2000 e vice prefeito de 2005 a 2008 e fez campanha para o atual gestor. (Tanta enrolação).

    ResponderExcluir
  9. Já dizia SHAKESPEARE que, Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade. Pela minha ótica vejo TANTA como um milionário...

    ResponderExcluir
  10. Valda, Mocinha, Tereza, Carla Balbino,ZeZé. Todas nos te amamos Tanta Volta. beijo, beijo

    ResponderExcluir
  11. sr roberto almeida se o sr permitir mandarei as fotos da administração de sr tanta para que o sr mostre a verdade a esse povo que sofreu tanto nas mãos de um aristocrata.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA