PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O NEUROCIRURGIÃO CAPAZ DE FAZER MILAGRES

Neurocirurgião aposentado, 64 anos, Benjamim Carson, estava tentando ser presidente nos Estados Unidos. Ele é negro, como Barak Obama, só que pertence aos quadros do Partido Republicano, enquanto o atual dirigente americano é Democrata.

Mas Ben já desistiu de concorrer à Casa Branca, possivelmente atropelado pelo milionário Donald Trump, o favorito dos republicanos para participar da corrida eleitoral nos "states".

Benjamin pode nunca realizar o sonho de ser presidente, porém é amado por muitos em seu país por tudo que fez como médico.

Ele tem uma história de vida fantástica, tanto que foi parar no cinema, através do cineasta Thomas Carter. No longa "Mãos Talentosas" o médico é interpretado (quando adulto) pelo ator Cuba Gooding Jr.

BREVE BIOGRAFIA – Benjamim Carson e seu irmão Curtis foram criados apenas pela mãe, Sonya, que se divorciou do pastor Robert Solomon quando os filhos ainda eram crianças.

Eram pobres e a vida não foi fácil para os meninos. Sonya mal sabia ler, mas foi dura com os filhos e evitou que os mesmo caíssem na malandragem ou mesmo virassem marginais.

Ben no começo dos estudos ia muito mal na escola e era motivo de piada dos colegas. O incentivo da mãe, no entanto, fez com que ele virasse o jogo e terminou se destacando no ensino médio e chegou à universidade.

Fez medicina e no final do curso resolveu que seria neurocirurgião. Um dos trunfos para entrar na residência médica foi o gosto e o conhecimento pela música clássica, apreciada pelo diretor da escola de nível superior.

Ainda sem concluir os estudos foi obrigado a fazer uma cirurgia delicada, pois no hospital onde começou a praticar os ensinamentos teóricos recebidos,  não tinha nenhum médico de cabeça num dia em que uma mulher chegou em estado crítico.

O rapaz fez tudo certo e salvou a vida da paciente, tendo recebido elogios do exigente diretor da unidade.

A partir daí Ben Carson não parou mais e foi a cada ano se destacando mais como um dos melhores neurocirurgiões dos Estados Unidos e do mundo.

Entrou definitivamente para a história da medicina em 1987, quando inovou numa cirurgia para separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.

Foi um procedimento dramático que levou cinco meses de planejamento, 22 horas na execução completa, envolvendo 70 médicos, enfermeiros e técnicos.

Os bebês sobreviveram separados e saudáveis, para alegria dos pais, antes angustiados, da comunidade acadêmica e dos profissionais de medicina.

Dr. Benjamim esteve no centro das atenções da mídia americana e de outros países, conseguindo o reconhecimento mundial.

Em 2009 foi lançado o filme contando sua história, uma boa produção que obteve boa receptividade da crítica e do público.

Ben Carson é Adventista do Sétimo Dia e embora tenha desistido da candidatura à presidência, pretende de alguma maneira dar sua contribuição à política.


O médico tenta fazer com que os evangélicos e pessoas de sua crença tenham um maior envolvimento com a disputa eleitoral americana.

Dr. Benjamim sempre fazia orações antes de alguma cirurgia de risco. Não se sabe se por conta da fé, das mãos habilidosas ou das duas coisas, mas o fato é que fez verdadeiros milagres na sua profissão.

*Fotos/Google: 1) O verdadeiro Dr. Benjamin Carso; 2) O ator Cuba Gooding Jr., que interpreta o médico no filme.

4 comentários:

  1. É UMA PENA PARA OS ESQUERDINHAS, MAS 90% DA POPULAÇÃO OCIDENTAL HOJE QUER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMO TRUMPP E BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  2. De fato o médico Benjamin Carson revolucionou a neurocirurgia e tem uma história incrível. Vale assistir ao filme "Gifted Hands - Mãos talentosas".
    No texto informa que a segunda foto seria do ator Cuba Gooding Jr. porém a imagem é muito diferente de outras do mesmo ator. Sugiro verificar.

    ResponderExcluir
  3. Peguei a foto anterior de um site que informava se tratar do ator, mas acredito que eles se enganaram (e eu também) e era do próprio médico. Esta nova foto acredito que é do ator Cuba Jr. Agradeço pela colaboração.

    ResponderExcluir
  4. Prof. Erivaldo Bento24 de julho de 2016 às 23:33

    obrigado por publicar meu comentário.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA