PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NEIDE REINO E BATATA NA DISPUTA EM CAPOEIRAS

Capoeiras terá neste ano de 2016 uma eleição empolgante, com apenas dois candidatos tentando a Prefeitura Municipal.

De um lado está a prefeita Neide Reino (PSB), que tenta a reeleição, apoiada pela maioria dos vereadores e seu esposo e Secretário de Governo, o ex-prefeito Nenen.

A prefeita deve ter ao seu lado a maior parte dos funcionários públicos, além de alguns grandes comerciantes e fazendeiros. 

A oposição, embora muitos não acreditassem, conseguiu se unir em torno de um só candidato, o ex-prefeito Carlos Batata (DEM), que foi também deputado estadual e federal, e tenta se erguer politicamente.

O Democrata terá ao seu lado dois vereadores, o ex-vice-prefeito Edgar, seguidores do ex-prefeito Dudu e setores da periferia que sempre se identificaram com o jeito de fazer política de Antônio Carlos Vieira, veterinário formado na Universidade Federal Rural de Pernambuco, mas que desde 1986 milita na política de Capoeiras.

Os dois lados estão otimistas e cantam vitória antes do tempo. O editor do blog conversou ontem à noite com uma pessoa da equipe de Neide Reino que se mostrou muito tranquila e disse que no município não deve acontecer nenhuma surpresa. “Devemos vencer a eleição por uma diferença superior a mil votos”, disse o assessor.

Batata disse que seus adversários estão enganados e que a vitória será sua no dia dois de outubro. Segundo ele, a última pesquisa realizada em Capoeiras mostra que ele já ultrapassou a socialista na intenção de votos. Os números não foram revelados.

O ex-deputado federal irá realizar a sua convenção no final do mês e anuncia a presença em Capoeiras, para prestigiar a homologação da candidatura do DEM, do ministro da Educação do Governo Temer, o deputado federal Mendonça Filho.

No município, além do apoio de representantes da Câmara e das outras lideranças da oposição, Carlos Batata garante ter o apoio da maioria dos comerciantes da cidade, médios e pequenos, porque muitos estariam insatisfeitos com o atual governo, por fazer compras em outros municípios.

Neide Reino terá o apoio de 9 dos atuais 11 vereadores da Câmara, além dos ex-vice-prefeitos José Carlos e Zé de Lero.

O presidente do Legislativo Municipal, Ailton Lino, conhecido como Piu, também é correligionário da socialista.

Durante o seu mandato, Neide conseguiu várias adesões de lideranças que trabalharam com Dudu, como os vereadores Júnior,  Dedinho e Zé Nielson, o ex-secretário Ivanildo Nogueira e o motorista conhecido como Zé de Catiringa, casado com a professora Socorro, que já foi um “fiel batateiro”.

O candidato da oposição minimiza essas adesões e acredita que algumas cooptações foram feitas com base no poder econômico. “Eles compram os vereadores e o povo se revolta porque o dinheiro não chega nos que mais precisam”, raciocina o representante do DEM.

Batata está tão seguro da vitória em Capoeiras, que chega a prever a eleição da maioria dos vereadores pelo seu grupo político. “Ela tem 9 vereadores no seu palanque, mas seis não vão disputar a reeleição e dois estão na lista dos inelegíveis do Tribunal”, revela, estranhando a desistência de tanta gente num grupo que vive cantando vitória.

A prefeita Neide Reino tem uma gestão elogiada pelos que defendem sua reeleição, com obras como o portal da entrada da cidade, conclusão da nova creche municipal e construção de um colégio no povoado Maniçoba.

Paga o salário em dia, o piso nacional dos professores e costuma ser atenciosa com as pessoas que atende. A insatisfação com a administração é maior na zona rural, talvez pelo machismo ou porque a gestora não é populista, sabendo dizer não quando não pode atender um pleito.

Batata assegura que trabalhou mais do que a atual prefeita quando esteve no governo e cita entre suas principais ações a conclusão do prédio do fórum, a construção do hospital, da primeira creche da cidade, do abrigo dos velhos e o início da Feira Parque que foi concluída por Aluízio Cabral. Lembra ainda que conseguiu eletrificar muitas propriedades rurais e viabilizou a construção da Barragem do Gurjão, com o prestígio que tinha junto do ex-governador Miguel Arraes. "No meu tempo o dinheiro da Prefeitura era usado para o povo e não para os parentes e amiguinhos comprarem carros novos e caros”, disparou o oposicionista.

Neide Reino será candidata mantendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, conhecido como Juju, irmão do ex-vereador Cosmo Valença. Batata já tem o seu vice em mente, mas disse que só anunciará o nome na Convenção e será uma surpresa.

A briga vai ser boa. De um lado um homem que foi prefeito, deputado estadual e federal, mas que na última campanha política, em 2012, teve pouco mais de 600 votos como candidato a prefeito. Este ano, como único representante da oposição e o palanque reforçado, espera contar uma história diferente.


Já a prefeita Neide, além de ter o marido prefeito em dois mandatos, é filha de um homem do povo ainda hoje lembrado com carinho em Capoeiras, Manoel Reino, que governou o município durante seis anos.

35 comentários:

  1. É UMA PENA QUE O POVO DE CAPOEIRAS SE LIMITE A POUCO, AS PESSOAS TEM QUE PARAR DE TALVEZ VENDER SEUS VOTOS. TEM QUE ESCOLHER O MELHOR PRA CAPOEIRAS ELES MESMOS SABEM QUE FAZER NO DIA 2 DE OUTUBRO QUEREM COMPRAR VOTOS?? VENDAM E VOTEM CONTRA POIS QUEM VENDE SEU VOTO VENDE SEU CARÁTER E SUA DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Certeza Batata vai ganhar, pois vc pode até vender seu voto, mas na hora de votar é somente vc é a urna e essa não fala. #Ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Sampainho tb ia ganhá com 1000 votos em Caetes e hoje o prefeito é Armando

    ResponderExcluir
  4. Melhor não se precipitaram nenhum dos dois candidatos, mas o prestigio do senhor Carlos Batata só é maior com aquelas pessoas que não tem conhecimento pq para quem entende de avanços políticos não pode se contentar com meia dúzias de palavras bonitas que vem de um homem que enquanto era deputado não lembrava Onde ficava capoeiras, aí agora que chegoum no fundo do poço quer vir afundar capoeiras.
    gou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele era deputado ele vivia em Brasília é claro mas quando prefeito aqui em capoeiras foi quem mais fez obras mostre uma obbra feita no governo atual a nao ser com o projeto do ex prefeito Dudu acordao anonimo

      Excluir
  5. Quem acha que vai ganhar a pol[itica não precisa sair por ai desesperada comprando voto isto é desespero pois quando o povo quer não tem jeito

    ResponderExcluir
  6. TÃO GASTANDO VELA DEMAIS PARA TÃO MINÚSCULO DEFUNTO.POLITICAMENTE FALANDO, BATATA MORREU, SÓ FALTA ENTERRÁ-LO!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha gente esta o falando que Neide está comprando voto, o erro maior não é de quem vende muitas mas sim de quem compra. E de venda o candidato Batata entende de vendas viu. Não vou ditar alguns fatos pq a grande maioria de capoeiras conhece e não quero ser repetitivo.
    Meus caros andem procurem saber oque foi feito no nosso munícipio antes de falar besteira. Um exemplo:Vão na Boa Vista dos Inacios e vejam oque foi feito no grupo escolar de lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha que a prefeita fez tanta obra só se citou o grupo ta fraco né caro anonimo

      Excluir
    2. Dizem que o pior analfabeto não é aquele que não sabe ler, mas sim aquele que não sabe interpretar. FOI DADO UM EXEMPLO.E citei este caso pq entrou e saiu prefeito e nenhum olhou a situação daqueles alunos que ao menos tinha onde centarce. Grato por sua atenção.

      Excluir
  8. Em ambas as cidades os politicos perdem eleitores sabe porque? Por causa dos babões q se tem, que so ver o lado ruim de um e de outro lado, não chega em uma rede social e elogia um trabalho feito , uma obra acabada, e ano de politica fica esse tipo de cantadores de vitória antes do tempo,so quem realmente sabe o que acontecerá é Deus, e quem realmente vai ser ganhador, e prestem atenção não subam em palanques pra falar da vida do adversário e das falhas deles não, seja humano e quando tiverem com um microfone na mão falem o que vcs querem mudar e os benéficos q querem trazer pra cidade, não é chegar e perder o tempo falando q não fizeram isso e não fizeram aquilo pois isso é uma falta de caráter de vcs , são todos iguais prometem céus e terra e nem sempre consegui fazer o prometido, e o que se faz não é visto pelos adversários...
    Sejam humanos e esses babões de plantão mata e morre por politicos vão adorar a Deus que é melhor so ele pra nós proteger todos os dias, todas as horas.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem gostei.
    Dale Neide Raino fé em Deus vai ser eleita novente.
    Pra esses babão de batata quebrar a cara e não sair falando da prefeita não, se não gosta dela hoo fica caladinhos.

    ResponderExcluir
  10. com todo respeito a democracia to aqui para aposta se a senhora neide Reino ganha com mil votos na frente aposto dez mil reais .se tem certeza me procure .

    ResponderExcluir
  11. Eu selma Rodrigues com todo respeito a democracia to aqui para aposta se a senhora prefeita ganha com mil votos na frente eu aposto des mil reais ,enteresados me procure .

    ResponderExcluir
  12. Quem já viu um contrato de quatro anos em vespra de eleição ela acabou de fazer essa proposta a duas incoerente vai contrar elas segunda feira ,quem ja viu senhora prefeita ,contrato e de Dezembro a dezebro .

    ResponderExcluir
  13. Essa e uma eleiçao do pobre contra o rico.

    ResponderExcluir
  14. PAGA EM DIAS . Kkkkkk os coitados dos motoristas contratados que o digam estão a três entrando pra quatro meses que não recebem

    ResponderExcluir
  15. Antes o ex Prefeito Dudu era Fernandinho beira mar agora tudo virou projeto dele. Que coisa não?

    ResponderExcluir
  16. minha gente BATATA é série A, enquanto os outros são série C. Fica dica para quem irá ganhar a eleição deste ano. Por isso dá-lhe BATATA.

    ResponderExcluir
  17. Vocês aí de Capoeiras falam claro comprando votos , aí não tem justiça não é,bota essa infeliz que compra votos na cadeia,aqui em s.p.,se existir suspeita de compra de voto tão lascado.justica gente .....batata vai deixar acontecer essa compra de votos? Vamos lá batata mostre seu caráter por justiça.

    ResponderExcluir
  18. POLÍTICO E ELEITORALMENTE FALANDO SABEM O QUE O CANDIDATO BATATA QUER DIZER?!?!?! NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!!

    ResponderExcluir
  19. Se batata é tao bom assim por que nao votaram nele na eleição passada?sera por que tinham vendido os votos de vcs.inocenteskkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo os votos da eleição passadas não foram vendidos apenas as pessoas que estavam trabalhando com Dudu votaram nele não foram falsas agora só com um candidato você vai ver se Batata tem voto ou não voto honesto e não voto comprado

      Excluir
  20. De onde é Altamir Pinheiro? Não creio que seja da nossa capoeiras ou do município no meu ponto de vista está se metendo demais é apenas um babão de Neide deve está comendo molinho

    ResponderExcluir
  21. E porque vcs não fazem comentários usando seu perfil estão com medo de expressarem suas opinião. O tempo de batata já passou estamos em outros tempos e gestão mais equilibrada de que a de Neide Reino não teve ainda em capoeiras. Agora não vi nenhum desses Anônimos falar sobre o desastre que foi o pagamento de funcionário na época de batata um professor chegar na fila pra receber seu salário e Ouvi uma pessoa dizer que não tem dinheiro vocês já acham isso justo. temos que defender o certo e não viver movido a interesses escusos como pessoas que hoje defende afastamento de Neide reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que se mostrar mesmo, meu amigo, já que mama na prefeitura, e com certeza tá com medo que o povo de Capoeiras abra os olhos e veja que o melhor pra nossa cidade é Batata. Aproveite até dezembro.

      Excluir
  22. Amigo Renato pergunte aos motorista que carregam os alunos se eles recebem em dias para poder falar dos atrasos dos pagamentos na Época do Batata voces estão é morrendo de medo de perder o peitinho

    ResponderExcluir
  23. Voces estavam acomodados pensando que a oposição não iam se unir que ia ser moleza mas como só existe um candidato o BATATA ai voces estão desesperados aceitem que doe menos

    ResponderExcluir
  24. esse cara é funcionário, por isso posta-se como advogado da prefeita. Você sabe Renato q ela fez muito pouco por a nossa cidade.Por isso tamanha rejeição, engraçado a prefeita agora está andando nas casas pelos sítios,eu mim pergunto porque agora? Foram 3 anos e meio sem ninguém ver essa mulher, derepente aparece ela oferecendo um monte de coisas.Querendo fazer as pessoas de bestas, é tarde prefeita devia ter pensado no povo um pouco antes.vc demonstrou q não tem capacidade nenhuma para ser uma prefeita. por isso voto contra vc,ñ sou a favor nem de A nem de B, sou contra vc.

    ResponderExcluir
  25. manda esse altamir ir enxer pneu de trem, ou então enxugar gelo.

    ResponderExcluir
  26. Minha gente, acordem! Vejam a situação do Brasil como está hoje, o a coerência e a lei eleitoral diz que a partir de 2018, nem prefeitos, nem Governadores nem presidentes fa Republica vão poder mais serem reeleitos, mas devemos fazer a hora já e não esperar para 2018 não, porque quem não já sabe que toda segunda gestão seguida é a gestão do prefeito se arrumar? Porque não fazer a hora agora sem ter que esperar 2018?

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo Renato eu sendo você esquecia a reeleição da prefeita e tentava core a trais da sua eleição eu voto em você e em batata mas você criticando o meu prefeito fica difícil . E ainda mas q eu e você sabemos que ela não é tão certinha asim os motoristas contratados ficando três meses aqueles com tratados de 4 00 reais e aida a compra de votos de Zé de catirimga de dedinho e outros mas ....

    ResponderExcluir
  28. Caro amigos eu só não boto meu nome porque sou contrato da prefeitura e voto em batata com força da lei 25 25 25 25 25 25 25 25 25 e dalhe papa légua meu vereador

    ResponderExcluir
  29. Nossa que vergonha!
    Dois grupos adversários brigando por nada, uma cidade atrasada no tempo, não tem grandes empresas, indústrias, grandes colégios particulares, faculdades, grandes hospitais,não tem centro cultural, nem tem parques ecológicos de lazer para população, nem sequer um pingo de segurança durante as feiras.
    Ou seja, o progresso passa a milhões de anos luz, e com certeza continuará assim por mais 50 anos, por falta de opção de candidatos que lutem pela cidade, até um concurso público foi anulado de tão CONFIÁVEL. E ainda tem gente brigando pra continuar no atraso.
    O melhor protesto é o voto nulo!

    CUNEGUNDES SILVA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA