Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sábado, 23 de julho de 2016

MISS PERNAMBUCO 2016 TEM MUITAS NOVIDADES


Da jornalista Patrícia França:

O tradicional concurso de beleza, o Miss Pernambuco, chega a sua 61° edição tendo como principal característica a modernidade e jovialidade de suas candidatas. Este ano o certame será realizado, pela primeira vez em sua história, numa instituição de ensino. O local escolhido foi o foyer da Universo, na Imbiribeira, com capacidade para duas mil pessoas. Ao todo, 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana disputarão a faixa e a coroa de Miss Pernambuco 2016, no próximo dia 28 de julho, às 21h.

Nesta edição, o certame está passando por inovações e busca por uma miss pronta para o mercado de trabalho. De acordo com o coordenador Miguel Braga, beleza é fundamental, mas as candidatas precisam ter outros requisitos e se sobressair neles para conseguir vencer. ”Estamos em busca de uma miss que seja moderna e tenha atitude, visto que o mundo de hoje também está passando por transformações”, ressalta.

Além da atitude e postura das candidatas, o concurso está se modernizando e se voltando para o estilo fashionista, deixando de lado o conceito tradicional e clássico de edições anteriores. Com isso, as candidatas se apresentarão em traje casual com produção arrojada e vestidos de gala, de acordo com as normas do certame nacional.

Segundo o consultor de moda e coordenador dos municípios, Marcos Salles, o grande desafio é trabalhar a modernidade dentro das linhas estéticas do mundo da moda trazendo isso para dentro do mundo miss. “Estamos nos esforçando com toda uma preparação não só conceitual, como também na prática do dia a dia das candidatas para que elas consigam um resultado satisfatório na final do concurso”, explica.

CURSO – Com o objetivo de unificar as candidatas e encontrar uma miss dentro dos novos padrões exigidos pelo concurso, foi realizado pela primeira vez um curso preparatório. O encontro aconteceu nos dias 1° e 2 de julho, no local do evento; e no dia 3, na produtora ZRG. “Queremos reforçar que beleza não é o suficiente para uma miss. Portanto, aliar beleza e informação é algo imprescindível”, explica o organizador, Miguel Braga.

No próximo sábado (23) as candidatas continuarão o curso com a palestra sobre o mercado internacional ministrada pelo representante da Ford Model no Recife, Daniel Henrique. Aulas de missologia, oratória, expressão corporal e fácil, além de passarela também farão parte da programação.

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira (25), começa a contagem regressiva para o grande dia do espetáculo. As 28 candidatas ao Miss Pernambuco 2016 farão o check-in no Nobile Inn & Beach Class Convention, localizado na rua Maria Carolina, 661, em Boa Viagem. O confinamento será recheado de visitas e encontros com autoridades, além de momentos de confraternização. Confira a programação completa:

Make up – Durante os dois meses que antecedem o certame, uma série de preparações e testes foram realizados para a escolha do make up das candidatas da 61° edição do Miss Pernambuco. O responsável por toda essa produção foi o salão Felix Hair Style, localizado no hotel Golden Tulip, na Avenida Boa Viagem.

No dia da grande final, a maquiagem será trabalhada em cima dos contornos para ressaltar as peculiaridades de cada uma. A boca terá o tom nude com destaque para os olhos. “A beleza feminina é muito miscigenada, por isso optamos pelo contorno que nos dá um efeito mais característico”, explica o Hair Stylist, Felix.

No quesito penteado, todas usarão cabelos soltos valorizando o volume de acordo com cada perfil, podendo ser dividido para o lado direito, esquerdo ou no meio. Além disso, as candidatas receberão um tratamento com a máquina de diagnóstico capilar chamada de Anaminese. Com tecnologia de ponta, a inovação faz a ultrassom da raiz e couro cabeludo, detectando doenças como a seborréia – crônica e parcial -, além de identificar as fissuras capilar, descamação e cutículas.

Outra inovação é a maquina Hidrateneon que faz o tratamento a laser. A novidade atua na reconstrução capilar –força - , na hidratação profunda e antefress que trata o couro cabeludo evitando bactérias, fungos, entre outros tipos de doenças fazendo a limpeza da raiz, meio e ponta do cabelo. Indicado para quem usa Mega Hair.

DINÂMICA – No dia do espetáculo, o público poderá conferir um show de moda em que as candidatas estarão usando trajes casuais com uma concepção arrojada e moderna. Dando continuidade ao desfile, é a vez do traje de banho que, este ano, será de biquíni. Por fim, as candidatas se apresentarão  com traje de gala onde a vencedora receberá a tão esperada coroa e faixa de Miss Pernambuco 2016.

INGRESSOS – Os interessados em adquirir os ingressos do Miss Pernambuco 2016 já podem realizar a compra nas lojas Bagaggio, localizada no Shopping Guararapes, Rio Mar, Recife, Tacaruna e Difusora, em Caruaru. Cada ingresso custa R$ 50, em dinheiro.

*Foto: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário