PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORADORES DE QUATIS E OLHO D´ÁGUA PROTESTAM CONTRA RECADASTRAMENTO ELEITORAL FORÇADO


Mais de mil pessoas paralisaram o trânsito da BR 423, durante todo o dia de ontem (18), no sentido Lajedo/Garanhuns e Lajedo/Cachoeirinha, protestando contra o remanejamento do domicílio eleitoral dos povoados Olho D'água dos Pombos e Quatis.

O TRE-PE determinou que a população dos dois lugares passem a votar a partir de 2016 nos municípios de Calçado (Olho D'água) e Ibirajuba (Quatis).
A determinação se baseia na última divisão geográfica do IBGE.

o protesto durou mais de sete horas,  provocando quilômetros de engarrafamento  e  de veículos paralisados na rodovia federal.
Os manifestantes só cessaram após a chegada e registro da Imprensa, afirmando que aguardarão uma resposta do Tribunal até as próximas 24 horas.

Desde às 5:30 da manhã, quando começaram as manifestações nos dois pontos da BR, a Polícia Rodoviária Federal, Militar e o BEPI estiveram presentes para manter a ordem.
Essa mudança forçada para que os moradores dos dois povoados passem a votar em outras cidades, já foi tema até de pronunciamento do deputado Álvaro Porto (PSD) na Assembleia Legislativa, defendendo o direito da maioria, que deseja permanecer vinculada a Lajedo. (Com informações da jornalista Larissa Cordeiro).

2 comentários:

  1. Nunca perguntaram se a população estava de acordo com a mudança de um município para o outro, simplesmente mudaram!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa justiça eleitoral tem todo o DNA ditatorial! Eles querem obrigar as pessoas a votarem, querem obrigar as pessoas a trabalharem, querem obrigar até as pessoas a mudarem de cidade só na basa das canetadas dos togados!

    A Justiça eleitoral é autoritária desde o presidente do TSE que na ultima eleição presidencial apurou a votação sozinho e secretamente trancafiado em uma sala, o que por si só já configura uma fralde, pois eleição com apuração secreta é fralde por si só! Até os funcionários orelhas-seca que saem como um capitão do mato coagindo mesários nos dias das eleições.

    Na minha opinião essa porcaria deveria ser extinta!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA