Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 19 de julho de 2016

MORADORES DE QUATIS E OLHO D´ÁGUA PROTESTAM CONTRA RECADASTRAMENTO ELEITORAL FORÇADO


Mais de mil pessoas paralisaram o trânsito da BR 423, durante todo o dia de ontem (18), no sentido Lajedo/Garanhuns e Lajedo/Cachoeirinha, protestando contra o remanejamento do domicílio eleitoral dos povoados Olho D'água dos Pombos e Quatis.

O TRE-PE determinou que a população dos dois lugares passem a votar a partir de 2016 nos municípios de Calçado (Olho D'água) e Ibirajuba (Quatis).
A determinação se baseia na última divisão geográfica do IBGE.

o protesto durou mais de sete horas,  provocando quilômetros de engarrafamento  e  de veículos paralisados na rodovia federal.
Os manifestantes só cessaram após a chegada e registro da Imprensa, afirmando que aguardarão uma resposta do Tribunal até as próximas 24 horas.

Desde às 5:30 da manhã, quando começaram as manifestações nos dois pontos da BR, a Polícia Rodoviária Federal, Militar e o BEPI estiveram presentes para manter a ordem.
Essa mudança forçada para que os moradores dos dois povoados passem a votar em outras cidades, já foi tema até de pronunciamento do deputado Álvaro Porto (PSD) na Assembleia Legislativa, defendendo o direito da maioria, que deseja permanecer vinculada a Lajedo. (Com informações da jornalista Larissa Cordeiro).

2 comentários:

  1. Nunca perguntaram se a população estava de acordo com a mudança de um município para o outro, simplesmente mudaram!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa justiça eleitoral tem todo o DNA ditatorial! Eles querem obrigar as pessoas a votarem, querem obrigar as pessoas a trabalharem, querem obrigar até as pessoas a mudarem de cidade só na basa das canetadas dos togados!

    A Justiça eleitoral é autoritária desde o presidente do TSE que na ultima eleição presidencial apurou a votação sozinho e secretamente trancafiado em uma sala, o que por si só já configura uma fralde, pois eleição com apuração secreta é fralde por si só! Até os funcionários orelhas-seca que saem como um capitão do mato coagindo mesários nos dias das eleições.

    Na minha opinião essa porcaria deveria ser extinta!

    ResponderExcluir