Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 3 de julho de 2016

MIGUEL ARRAES HOMENAGEADO COM NOME DE ESCOLA NO MUNICÍPIO DE JOÃO ALFREDO

A cidade de João Alfredo ganhou, na última sexta (01), a maior escola municipal do interior do Estado, a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar. 

A unidade deve receber cerca de 1.200 alunos que estavam estudando em locais improvisados. A solenidade de inauguração da escola atraiu uma multidão e diversas lideranças e forças políticas.

"Essa casa (a escola) é nossa, de nossos filhos e das gerações futuras. Se Deus me der vida longa, como deu a meu pai, eu serei voluntária aqui, cuidando das nossas crianças", disse a prefeita Maria Sebastiana. Analfabeta até os 19 anos, a gestora ainda revelou estar realizando um sonho com a entrega do equipamento para a população. 

O deputado estadual Romário Dias (PSD), que prestigiou o evento,  ressaltou a importância da escola para a comunidade e lembrou das diversas obras já realizadas pela atual gestão, como calçamentos, o curral de gado e a própria escola municipal. "Não somos donos da verdade, mas somos donos das maiores obras já vistas nesse município", afirmou. 

Representando o governador Paulo Câmara, o secretário das Cidades, André de Paula, pontuou que a escola foi erguida por meio de uma parceria dos governos municipal e estadual, que viabilizou todo mobiliário e equipamentos para o local. A Escola Miguel Arraes tem 7,2 mil metros quadrados e possui 22 salas de aula, além de laboratório de informática, biblioteca, parquinho, refeitório e um auditório.

Homenagem - O médico Lula Arraes representou a família do ex-governador Miguel Arraes na solenidade. Emocionado, ele afirmou que ter o nome do pai em uma unidade de ensino é motivo de grande felicidade. "No centenário de Miguel Arraes, que é celebrado este ano, ter o nome dele em uma escola municipal é a homenagem mais tocante. Com certeza, seria a homenagem que ele teria preferido, se pudesse escolher", revelou.


Ainda compareceram ao evento o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o ex-prefeito de João Alfredo, Sebastião Mendes; e os vereadores Zeca Falcão (presidente da Câmara), Walque do Celular, Dr. André Xavier, Dr. Geraldo Rocha, Leide da Melancia, Júnior de Pezinho, Adriano Santos e David Santos; a secretaria municipal de Educação, Alessandra Santos; a diretora da Escola Miguel Arraes, Gabriela de Lima e Silva; entre outros.
Romário Dias e André de Paula na inauguração

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa4 de julho de 2016 19:35

    Os políticos carreiristas NÃO se envergonham de nada!!! - Nessas horas, aparecem figuras obscuras vindas de todos os cantos!!! - Tem gente aí que, pra sair em primeiro plano na foto, é capaz de espetar a tesoura na barriga de uns e outros!! - Eta mundo velho de gente SAFADA!!! /.

    ResponderExcluir
  2. ESSE ANDRÉ DE PAULE E TODA SUA TRUPE, SÃO UMA CORJA DE INCOMPETENTES DE MARCA MAIOR! ONDE ESSA PRAGA CHEGA SAI DESTRUINDO TUDO! PARECEM UMA NUVEM DE GAFANHOTOS!!!

    ResponderExcluir