Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 17 de julho de 2016

ALUNOS DA AESGA REALIZAM IMPORTANTE PESQUISA

Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA/AESGA) realizou recentemente um trabalho de pesquisa que envolveu os alunos Alysson Douglas Silva, Amanda Morais e Ronaldo Teles, sob a orientação dos professores: Luiz Carlos Suruagy, Ornilo Lundgren e Rogério Paiva e teve como objetivo buscar informações a fim de implantar um Condomínio Logístico em Garanhuns.

Para tanto se fez necessário dividir as atividades em etapas, de forma que fosse facilitado o entendimento dos diversos aspectos apresentados, levando a uma compreensão e analisando todas as necessidades infra-estruturais da viabilidade do projeto.

Inicialmente a equipe pesquisou o mercado local, identificando a inexistência de condomínios logísticos. A partir desses dados, o grupo visitou a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), onde foram recebidos pelo Presidente do órgão, Dr. Jenner Guimarães, bem como o senhor Aymar Soriano. Na oportunidade foram coletados pontos importantes para a possível implantação do condomínio logístico, tais como: incentivos fiscais, rodovia, logística e potencial. Na sequência, foram realizadas visitas a condomínios logísticos, a exemplo do ARMAZENNA 1, que pertence ao grupo GL Empreendimentos, além das empresas FEDEX e Netshoes.

Na finalização dos trabalhos, o Centro de Condomínio Empresarial e Industrial de Pernambuco, em Caruaru, na via de acesso ao Alto do Moura, foi mais um local visitado. No término da pesquisa foi feita uma rigorosa análise das vantagens e dificuldades para viabilidade do empreendimento em Garanhuns.

De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Extensão da AESGA, professor Adm Ornilo Lundgren Filho, o trabalho foi importante, pois proporcionou aos estudantes por intermédio do Projeto Cesta de Ideias, bem como o Projeto de Consultoria Acadêmica, colocar em prática o conteúdo vivenciado em sala de aula. “Em função do surgimento dessa oportunidade através do empresário Severino Alves Paes, mais conhecido por Mano Imóveis, o qual acreditou no potencial dos nossos alunos da FAGA, buscamos contato com Empresas para que esse Projeto tivesse condições de sair do papel. Sempre estamos atuando, defendendo a filosofia da nossa Presidente Giane Lira, que nos incentiva a sairmos dos muros da Instituição. Do que depender de nós docentes, estaremos aqui para contribuirmos e incentivarmos nossos acadêmicos em trabalhos diferenciados a exemplo deste que foi concluído com êxito”, encerrou Lundgren. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário