Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

domingo, 19 de junho de 2016

MARIA BETÂNIA CANTA RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira é do interior paulista e começou a aparecer no cenário da música brasileira no início dos anos 80, quando participou dos festivais promovidos à época pela TV Globo. Ele cantou uma música, ainda lembro, que falava na “garapa da cana de açúcar”.

Ligado ao mato, à natureza, defensor dos valores do caipira, é um compositor arretado, quase uma voz solitária na defesa da autêntica música de raiz, que não tem nada a ver com os miados dos falsos sertanejos.

A consagração de Renato Teixeira veio com a gravação de “Romaria” por Elis Regina, então a maior cantora do Brasil.

Maria Betânia sempre esteve entre a melhores cantoras do país, desde que saiu da Bahia para o Sul Maravilha, junto com o mano Caetano.

Gravou Noel Rosa, Lupicínio, Adoniram Barbosa, Chico Buarque, Gilberto Gil, o próprio Caetano, Roberto Carlos e... Renato Teixeira.

É dela a mais caprichada versão de “Tocando em Frente”, uma das melhores canções do compositor paulista, feita em parceria com Almir Sater.

Oferemos a quem acompanha ao blog dois vídeos diferentes do YouTube. No primeiro,  Betânia e sua voz maravilhosa, coberta por belas imagens que casam bem com a melodia e a letra perfeitas de “Tocando em Frente”.

No segundo, a cantora em “carne e osso”, durante um show, numa interpretação tão boa quanto a de estúdio. Escolha ou assista os dois. E um bom domingo para todos vocês.

1)   Vídeo com imagens:


2)   Betânia no palco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário