GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MARIA BETÂNIA CANTA RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira é do interior paulista e começou a aparecer no cenário da música brasileira no início dos anos 80, quando participou dos festivais promovidos à época pela TV Globo. Ele cantou uma música, ainda lembro, que falava na “garapa da cana de açúcar”.

Ligado ao mato, à natureza, defensor dos valores do caipira, é um compositor arretado, quase uma voz solitária na defesa da autêntica música de raiz, que não tem nada a ver com os miados dos falsos sertanejos.

A consagração de Renato Teixeira veio com a gravação de “Romaria” por Elis Regina, então a maior cantora do Brasil.

Maria Betânia sempre esteve entre a melhores cantoras do país, desde que saiu da Bahia para o Sul Maravilha, junto com o mano Caetano.

Gravou Noel Rosa, Lupicínio, Adoniram Barbosa, Chico Buarque, Gilberto Gil, o próprio Caetano, Roberto Carlos e... Renato Teixeira.

É dela a mais caprichada versão de “Tocando em Frente”, uma das melhores canções do compositor paulista, feita em parceria com Almir Sater.

Oferemos a quem acompanha ao blog dois vídeos diferentes do YouTube. No primeiro,  Betânia e sua voz maravilhosa, coberta por belas imagens que casam bem com a melodia e a letra perfeitas de “Tocando em Frente”.

No segundo, a cantora em “carne e osso”, durante um show, numa interpretação tão boa quanto a de estúdio. Escolha ou assista os dois. E um bom domingo para todos vocês.

1)   Vídeo com imagens:


2)   Betânia no palco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA