GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR

Ontem, dia 29 de junho, a Prefeitura de Lajedo inaugurou a Sala do Empreendedor com indicação do vereador Armando Simões. Investindo no micro empreendedorismo por meio do fortalecimento da economia local em consonância com o comércio, a Sala do Empreendedor José Gonçalves de Melo Sobrinho funciona na Rua Rui Barbosa, número 26 (antiga sede da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas). Populares e comerciantes assistiram a cerimônia.

Justificando a homenagem ao conhecido Zé Nicolau, a família do homenageado, representada pelo médico lajedense Pedro Melo relatou a história de seu pai José Gonçalves de Melo Sobrinho como um dos pioneiros no empreendedorismo do comércio de açúcar em Lajedo e toda a dificuldade de apoio na época. "Estamos levantando essa bandeira como desafio atual de trazer a proposta para unir o comércio e fortalecê-lo", discursou Juliana Aquino, Agente de Desenvolvimento de Lajedo e diretora da Sala.

O prefeito Rossine descerrou a placa incitando a capacitação e inovação do empresário e empreendedor a partir da abertura desta Sala. Desde 2013, Rossine aposta em investimentos na área do comércio e do micro empresário. Tais imissões vem acontecendo a partir da criação da Lei Geral em 2013, efetivação da Agente de Desenvolvimento Econômico no município através do SEBRAE, e agora então a implantação e funcionamento da Sala do Empreendedor. "Desde o início apoiamos o comerciante reconstruindo a cidade, dando suporte aqueles que desejam se legalizar", contou William Deyvson Galdino, secretário de planejamento.

A Sala do Empreendedor é inédita em Lajedo e será subordinada à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica. Será um ponto de referência tanto para o empresário em geral quanto para o empreendedor individual. Dentre os serviços que serão oferecidos estão: abertura do MEI, consultoria gratuita seja financeira e administrativa, dicas de facilidades e vantagens, emissão de guias, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, declaração anual, cursos do Sebrae e muito mais.


Durante o evento, o gerente do Sebrae Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes anunciou uma série de oficinas gratuitas para capacitar gestão que serão realizadas de 04 a 07 de julho na CDL. São elas: Sei Vender, Sei Formar Preço, Sei Crescer e Sei Controlar meu dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA