Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 2 de junho de 2016

JORNALISTA GANHA 1º ROUND CONTRA MICHEL TEMER

Demitido da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por decisão do presidente interino, Michel Temer (PMDB), o jornalista Ricardo Melo conseguiu hoje uma vitória importante na Justiça.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, atendendo a uma liminar apresentada pelo profissional de imprensa reconduziu o mesmo à presidência da EBC), até o julgamento final do mandato pelo STF.
Ricardo Melo tinha substituído na direção do órgão por Laerte Rimoli, que assumiu o cargo demitindo 50 gestores e funcionários sob a alegação de "desaparelhar" a empresa.
A volta de Melo à presidência, pelo menos provisoriamente, acontece porque a Lei de criação da EBC prevê um mandato de quatro anos para quem foi indicado a sua direção.

Foi uma vitória, pelo menos momentânea, de um simples jornalista contra a arrogância de um presidente da República interino, que pelo menos neste caso desrespeitou a Lei.

3 comentários:

  1. LAMENTAVELMENTE, NOS 13 ANOS DESSE DESGOVERNO PETRALHA, ELES COLOCARAM UM JABUTI NA LEI. OU SEJA, A QUESTÃO É QUE A EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO(EBC) TEM DIRIGENTE COM MANDATO ESTÁVEL. SÓ RESTA UMA ALTERNATIVA PARA MICHEL MIGUEL: BASEADO NA LEI DO POVO QUE TRABALHA, EXTINGA-SE A EBC E O PETRALHA FICARÁ PENDURADO NA BROXA OU ENTÃO QUE SE ANALISE LOGO ESSA LIMINAR, PARA BOTAR ESSE PETRALHINHA NA RUA. PARA QUEM NÃO SABE, ESSE SUJEITO É O DIRETOR DA TV LULA NA EBC...

    P.S1.: - Fecha logo esse boteco, presidente!!! Acaba logo com essa tal de Hora do Brasil.

    P.S2.: - Presidente, Fecha essa bagaça, meu gostoso!!!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa2 de junho de 2016 13:48

    Se a situação de Ricardo Melo estiver de conformidade com a lei que instituiu a EBC, o STF confirma a decisão de Toffoli. - E Melo permanecerá no cargo até que seja cumprido o prazo determinado! /.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que todos os cargos com autonomia de mandato deve ser nomeado pelo presidente e aprovado pelo congresso e creio que este não foi o caso. Todo o Brasil pede ao presidente Temer: Fecha essa droga, vende, privatiza e problema resolvido, não serve pra nada essa porcaria, só pra torrar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir