GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GLOBO CONSTRÓI ESTÚDIO ANTI-PROTESTOS

Tanto a grande imprensa, quanto o presidente interino Michel Temer estão preocupados com as manifestações contrárias tornarem-se pauta internacional nas Olimpíadas 2016. Enquanto que, para fugir do possível constrangimento de reações populares, a Globo constrói estúdio de três andares, o peemedebista já anunciou que não se opõe à presença da presidente afastada Dilma Rousseff na abertura do evento.

O Uol publicou: as árvores ao redor do estúdio panorâmico de 500 metros quadrados foram pensadas para não deixar sombras nos programas da TV, mas os três andares, "acima do nível da rua", foram mesmo planejados "para evitar protestos". 

A reportagem foi além. Disse que a obra em pleno Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde ocorrerão os principais eventos esportivos neste segundo semestre, "é uma das principais apostas da emissora para a cobertura da competição e funciona como demonstração de poder da empresa de mídia na Rio-2016".

Além da visão panorâmica, o segundo e terceiro andar são a blindagem da emissora para as transmissões ao vivo não sofrerem, ou pelo menos não divulgarem, as manifestações da Globo e da SporTV. "Havia um temor de que transeuntes fizessem manifestações ou mostrassem cartazes atrás do vidro", publicou o Uol.

Do lado do Planalto interino, o atual presidente também mostra receios de sofrer o mesmo que ocorreu com a presidente Dilma Rousseff, nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Apesar de não associar com as vaias da grande plateia brasileira nas partidas e competições - e sob as câmeras do mundo, Temer deu as boas vindas à presença de Dilma logo na abertura do evento. Afirmou que não é contra a presidente afastada aparecer na cerimônia.

"Para mim, tanto faz. Não tenho objeção. evidente que não tenho", apenas afirmou, em rápida entrevista com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o Comitê Organizador Rio-2016. 


Também disse não se importa nem um pouco que a Olimpíada (e os olhos de todo o mundo) ocorra no mesmo momento da votação final do impeachment no Senado. "Não me preocupa nem minimamente", disse, emendando, em tentativa de melhorar: "O Brasil não vive para quem os dirige, vive para seu povo. Em nome do povo é que estamos trabalhando". (Fonte: Jornal GGN).

4 comentários:

  1. Tem que se protestar mesmo. Mostrar ao Brasil e ao mundo que esse oligopólio midiático é nocivo ao desenvolvimento social. Uma programação com uma enxurrada de novelas idiotas intercaladas por jornais manipuladores das notícias. Abaixo a rede de esgoto Globo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Daniel Lima

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO ACREDITO QUE A EX-PRESIDENTA DILMA VÁ SE FAZER PRESENTE NA ABERTURA DAS OLIMPÍADAS. É MUITA CARA DE PAU, MESMO SEM GOSTAR DELE!!! O COLÍRIO DOS SEUS OLHOS VAI SER MESMO PRESENCIAR O FAMOSO DVTNC!!!

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ENTENDO POR QUE OS PETRALHAS ENTENDEM TANTO DE REDE GLOBO E, EM ESPECIAL DE NOVELAS?!?!?! ASSISTE-AS, É... SÓ PODE SER!!!

    ResponderExcluir
  4. Novelas idiotas assistidas por milhoes de brasileiros e aclamada no mundo todo por ser a emissora que mais fabrica novelas e exporta aus quatro canto do mundo isso por que sao idiotas e se nao fossem...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA