Por Cloves Teodorico
O
período de festividades juninas, em Garanhuns, aquece a economia daqueles
empreendimentos que optam investir forte na comercialização de comidas
típicas. Acompanhados pela Unidade Sebrae Agreste Meridional, do Sebrae em
Pernambuco, a padaria Pão & Cia e a linha Tia Nanda são exemplos de
estabelecimentos que ampliam portfólios para atender a demanda sazonal.
Nas
lojas da Tia Nanda ou nos supermercados da região atendidos pela marca, os
tradicionais bolos de rolos ganham novos sabores, canjica e milho. “A ideia de
incrementar a especialidade da empresa surgiu em 2015. Os sabores juninos são
responsáveis, no mês de São João, por um volume de cinco mil unidades. O
resultado é tão positivo que lançaremos os recheios pé-de-moleque e bolo de
noiva”, declara um dos donos da Tia Nanda, Tenório Feitoza. Os bolos típicos
também são vendidos sob encomenda e comercializados em cinco estados do Brasil.
Outro
caso de sucesso é o da padaria Pão & Cia. O estabelecimento, que desde
terça-feira, 21 de junho, começou a vender canjica, pamonha, pé-de-moleque,
bolo de milho e mungunzá, amplia seu faturamento entre 30% a 40%, no período.
Para
a analista de Comércio e Serviços do Sebrae, Alessandra Mendes, tudo é
oportunidade, desde que o empresário tenha visão de mercado. “Observamos que a
venda de produtos típicos agregam valores às vendas e proporcionam
oportunidades no aumento da lucratividade. Algumas épocas do ano têm queda na
venda de alguns produtos e a estratégia é inovar criando produtos que alavancam
as vendas e fortaleçam a marca. O importante é se planejar e criar produtos de
qualidade, e o Sebrae estará pronto para orientar para fazer seu negócio dar certo”,
comenta.
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