GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EMPRESAS LOCAIS INVESTEM EM COMIDAS TÍPICAS


Por Cloves Teodorico

O período de festividades juninas, em Garanhuns, aquece a economia daqueles empreendimentos que optam investir forte na comercialização de comidas típicas. Acompanhados pela Unidade Sebrae Agreste Meridional, do Sebrae em Pernambuco, a padaria Pão & Cia e a linha Tia Nanda são exemplos de estabelecimentos que ampliam portfólios para atender a demanda sazonal.

Nas lojas da Tia Nanda ou nos supermercados da região atendidos pela marca, os tradicionais bolos de rolos ganham novos sabores, canjica e milho. “A ideia de incrementar a especialidade da empresa surgiu em 2015. Os sabores juninos são responsáveis, no mês de São João, por um volume de cinco mil unidades. O resultado é tão positivo que lançaremos os recheios pé-de-moleque e bolo de noiva”, declara um dos donos da Tia Nanda, Tenório Feitoza. Os bolos típicos também são vendidos sob encomenda e comercializados em cinco estados do Brasil.

Outro caso de sucesso é o da padaria Pão & Cia. O estabelecimento, que desde terça-feira, 21 de junho, começou a vender canjica, pamonha, pé-de-moleque, bolo de milho e mungunzá, amplia seu faturamento entre 30% a 40%, no período.

Para a analista de Comércio e Serviços do Sebrae, Alessandra Mendes, tudo é oportunidade, desde que o empresário tenha visão de mercado. “Observamos que a venda de produtos típicos agregam valores às vendas e proporcionam oportunidades no aumento da lucratividade. Algumas épocas do ano têm queda na venda de alguns produtos e a estratégia é inovar criando produtos que alavancam as vendas e fortaleçam a marca. O importante é se planejar e criar produtos de qualidade, e o Sebrae estará pronto para orientar para fazer seu negócio dar certo”, comenta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA