GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AULA DE JORNALISMO NO CINEMA

Michael Keaton e Rachel McAdams

“Segredos Revelados”, que recebeu o Oscar de Melhor Filme, na premiação deste ano, é um trabalho muito acima da média, com boa direção de Thomas McCarthy e um elenco excelente, à frente Michael Keaton, não muito convincente no início da carreira (mesmo quando fez o papel de Batman em um dos filmes da série), mas que melhorou muito com o tempo e hoje é um dos grandes nomes de Hollywood.

O filme americano é importante por mostrar como foi desvendado o escândalo da prática de pedofilia na Igreja Católica,  que estourou em Boston e puxou o fio para se descobrir os abusos dos padres contra meninos em muitos outros países.

Somente em Boston os crimes dos sacerdotes, acobertados pelo arcebispo da cidade, envolveram centenas de religiosos.

Teve gente que precisou de tratamento médico depois de adulto, pessoas que se mataram, advogados ganhando dinheiro com a "safadeza" e tudo tinha ficado por isso mesmo se não fosse um rigoroso trabalho de imprensa, através do jornal The Boston Globe.

Além do aspecto político, da reflexão sobre o poder da Igreja Católica, “Segredos Revelados” termina se constituindo numa verdadeira aula de bom jornalismo para leigos ou profissionais, iniciantes ou veteranos.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA