PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIVERSIDADE PÚBLICA PODE PASSAR A SER PAGA


Por Junior Almeida

Sabem aquele ditado que diz que cada um deve ficar no seu quadrado? É mais o menos o que quer o novo governo do Brasil, através do golpista Michel Temer. Pelas novas medidas que estão sendo anunciadas o pobre tem que procurar o seu lugar. 

Nada de permitir um pobre ousar se comparar com quem manda no país desde o descobrimento. Além de querer entregar todo patrimônio brasileiro ao capital privado, reduzir programas sociais e tudo que possa beneficiar os mais carentes, a grande novidade do novo governo é querer cobrar pelo estudo em universidades públicas, aquelas que durante os anos de governo do PT ajudaram a diminuir o abismo social entre os que sempre tiveram chances na vida, dos filhos de empregadas domésticas, agricultores, pedreiros, pretos e pobres do país.

O ministro da Educação, pernambucano Mendonça Filho do DEM (foto), disse ontem (17), que apoia a ideia de que seja cobrada mensalidades em cursos de extensão e pós-graduação profissional nas universidades públicas, para as instituições que pretendam cobrar.

Algumas universidades públicas já cobram por cursos de pós-graduação. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tramita no Congresso para regulamentar a questão. A ideia é permitir oficialmente o oferecimento de vagas não gratuitas para cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrado profissional.

Mendonça Filho disse que "embora não seja prioritária no momento, esta é uma discussão que deve ser feita com os reitores e representantes das universidades''. O novo ministro da Educação acrescentou: "Na época da votação da PEC, esta era uma demanda muito forte do setor''. Ele foi um dos 318 deputado que votaram a favor da aprovação da PEC, em votação em 1º turno. O projeto ainda precisa ser votado em 2º turno antes de ser encaminhado ao Senado.

A proposta de Mendonça Filho é que a gestão do MEC seja voltada para a educação básica. "Mas isso não significa que haverá descontinuidade de programas voltados à educação superior'', diz. "Nos últimos anos, o Brasil conseguiu universalizar o acesso ao Ensino Superior. O desafio agora é investir em qualidade no ensino básico", frisou

A posição do pernambucano não deve surpreender, uma vez  que o Democratas, o seu partido,  foi contra as cotas em universidades, ProUni, FIES, ENEM e também contra colocar dinheiro do petróleo na educação. Nesse sentido,  querer privatizar o ensino para o DEM não deve ser coisa do outro mundo.

*A partir de  informações do Site Brasil 247.

4 comentários:

  1. Ruim com Dilma pior sem Dilma, esse mendoça filho nunca gostou dos pobres estudando nas universidades de graça APROPOSITO esse é o novo brasil que marcelo torreão sempre desejou kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. PELO MEU ÂNGULO DE OBSERVAÇÃO LUGAR DE PETRALHA NÃO É ESTUDAR NAS UNIVERSIDADESOS GRÁTIS E SIM ARRANCAR TOCO DE JUREMA PELA CEPA, MEIO-DIA EM PONTO COM PICARETA CEGA E O CABO CURTO... POIS BEM!!! VIÚVOS PETRALHAS OU OS "LAMBE CU" DA DILMA DOIDA, COM POSIÇÕES OU PANTINS HISTORICAMENTE IDENTIFICADOS COM O PETISMO BANDIDO OU COM GRUPOS AINDA À SUA ESQUERDA AINDA NÃO SE LIGOU QUE, EM TODA A SAFADEZA PETRALHA UMA DAS MAIS PERNICIOSAS É MESMO O CORPORATIVISMO. QUE O EX-GOVERNADOR MENDONÇA FILHO, PELA SUA LONGA EXPERIÊNCIA, SAIBA RESISITIR À PRESSÃO DA PETRALHADA SACANA E ESCOLHA OS NOMES DA CULTURA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM BASE NO TALENTO E NA COMPETÊNCIA TÉCNICA.

    P.S.: - Nunca vi motivos para a cultura estar separada da educação. Por esses bandidinhos petralhinhas jamais eles iriam entregar o filé assim sem mais nem menos. Essa corja de pilantra, mesmo fora do poder quer continuar a assaltar o Brasil e continuar produzindo arte engajada e enganosa. Mas o ministro pernambucano de fibra tem que olhar para as ruas, as ruas do Brasil que presta!!! Foi das ruas que emanou o poder que o empossou no cargo. E MAIS: Desde o tempo dos militares no poder, o “BUNKER” dos socialistas e comunistas comedores de "FIGO DAS CRIANCINHAS" são as Universidades. É lá que acontecem as doutrinações dos mais jovens, a dita revolução cultural, juntamente com a classe de artistas, que de uma forma ou de outra degradam os bons costumes com apresentações e encenações imorais. XÔ PETRALHADA CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais não me diga Altamir? Tu falando em encenações imorais. Há isto você conhece muito bem. Porque pra quem quiser conhecer as aventuras sexuais de Altamir é só visitar seu blog. Será que ainda tá lá? Pode ser que tenha retirado, se arrependeu de ter deixado lá, quis esquecer o passado, ou foi o medo de ser mal interpretado.

      Excluir
  3. O melhor jornal do Brasil, o Diário Oficial da União, oficializou hoje a demissão de Gilberto Carvalho.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA