PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO VISITA CAPS DE BOM CONSELHO

O prefeito Dannilo Godoy participou na manhã desta sexta-feira (13) da solenidade em comemoração aos dois anos de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Audalio Ramos de Oliveira. A unidade funciona com serviços de psiquiatria, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social para a população de Bom Conselho e foi inaugurada durante a gestão de Dannilo. Atualmente o local atende 110 pessoas que realizam um tratamento contínuo na unidade, que é ligada à Secretaria de Saúde do município.

“Nós percebemos que as pessoas que estão sendo atendidas pelo CAPS de Bom Conselho estão tendo um grande avanço em seu tratamento. O objeto, quando implantamos este Centro, era de que as pessoas que fossem atendidas aqui pudessem ser reintegradas à sociedade”, destacou o prefeito Dannilo Godoy. “Aqui não existe apenas um atendimento em saúde, mas temos toda uma equipe para dar suporte a essas pessoas que nos procuram. Elas recebem um tratamento humanizado aqui”, acrescentou.

O CAPS de Bom Conselho tem o objetivo de acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. A unidade Audalio Ramos de Oliveira foi a primeira a funcionar no município. O local é uma referência no tratamento destas pessoas que apresenta algum tipo de transtorno mental e que se justifique sua permanência para atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA