Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 14 de maio de 2016

PREFEITO VISITA CAPS DE BOM CONSELHO

O prefeito Dannilo Godoy participou na manhã desta sexta-feira (13) da solenidade em comemoração aos dois anos de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Audalio Ramos de Oliveira. A unidade funciona com serviços de psiquiatria, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social para a população de Bom Conselho e foi inaugurada durante a gestão de Dannilo. Atualmente o local atende 110 pessoas que realizam um tratamento contínuo na unidade, que é ligada à Secretaria de Saúde do município.

“Nós percebemos que as pessoas que estão sendo atendidas pelo CAPS de Bom Conselho estão tendo um grande avanço em seu tratamento. O objeto, quando implantamos este Centro, era de que as pessoas que fossem atendidas aqui pudessem ser reintegradas à sociedade”, destacou o prefeito Dannilo Godoy. “Aqui não existe apenas um atendimento em saúde, mas temos toda uma equipe para dar suporte a essas pessoas que nos procuram. Elas recebem um tratamento humanizado aqui”, acrescentou.

O CAPS de Bom Conselho tem o objetivo de acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. A unidade Audalio Ramos de Oliveira foi a primeira a funcionar no município. O local é uma referência no tratamento destas pessoas que apresenta algum tipo de transtorno mental e que se justifique sua permanência para atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário