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CORREIO ATRASA ENTREGA DAS CORRESPONDÊNCIAS

Por Adelson do Vale

O jornal o Columinho publicou em primeira página na edição do dia 30 de abril, uma matéria sobre a distribuição e entrega de produtos e correspondências feitas pelas agências dos Correios.  O serviço vem perdendo qualidade e pontualidade,  principalmente quanto à entrega das faturas das operadoras de internet, entre outras empresas que ainda usam os Correios para enviar faturas aos seus clientes e que muitas vezes os clientes procuram a central de distribuição dos ECT para fazer reclamações.

O que acontece em Garanhuns pode estar acontecendo em todo o país, os carteiros não são mais os mesmos, e quando são as correspondências simplesmente não chegam, ou se estão chegando são entregues em endereços errados.  Isso tem acontecido, às vezes tenho recebido extratos de outras pessoas em nosso endereço e aí tenho que devolver na agência, faço reclamações, mas o problema não é solucionado.

O caso parece que não vai ter solução tão cedo e vem prejudicando clientes e empresas fornecedoras que usam o serviço, quase sempre as mercadorias estão chegando com atraso em seu destinatário, ou as faturas simplesmente deixam de chegar. Aloisio Félix, que mora em Garanhuns, também se queixa da má qualidade dos serviços, ele disse que vem pagando suas  faturas de cartões de crédito com atraso.


Ainda de acordo com a matéria publicada pelo O Columinho, o gerente Edson Mendes falou com a reportagem do jornal por telefone, reconhecendo que há falhas na distribuição para melhor atendimento à população que se serve dos serviços dos correios, mas não soube explicar quais as principais causas dessas falhas. “Os carteiros estão nas ruas fazendo o serviço, o problema é da distribuição”, explicou Edson.

NOTA DO BLOG - O problema do atraso nas entregas de correspondências pela Empresa de Correio, apontada no artigo do Adelson, é um fato. Na nossa residência mesmo a fatura da conta de telefone não chega há dois meses e a do cartão de crédito só chega com oito dias de atraso.

Os atrasos estão ocorrendo em todo o país e a direção da ECT justifica a falha por conta da falta de funcionários. A Empresa de Correios precisa realizar concurso público para contratar mais gente e tentar solucionar o problema.

2 comentários:

  1. O problema não está apenas nas localidades que apresentam entrega, mas também nas unidades que compõem as novas vias construidas por vários conjuntos habitacionais, como o Viana e Moura no bairro José Maria Dourado, primeiro e segundo empreendimento.

    Ao entrar em contato com o responsável pelo CDD Garanhuns, este informou que o número de profissionais pelas entregas é insuficiente e que entrar na justiça só piora a situação, já que os demais locais terão a entrega prejudicada, que é igual à dividir 1 carteiro para 2 localidades.

    Informo ainda que a entrega só ocorre após a distribuição do CEP que é adquirido via homologação de logradouro (rua) por projeto de lei da câmara de Vereadores, sendo que, ao aprovarem as leis que nomeiam os logradouros, a instituição - Câmara - não envia o projeto de lei para os correios para que se criem tal CEP, resultando assim, no prejuízo a população.

    Para se ter uma ideia de como isso ocorre cito tal exemplo:

    Ao questionar um vereador sobre o projeto de lei que nomeia as ruas do Viana e Moura no Bairro José Maria Dourado, o vereador respondeu que estaria de olho e que estava fazendo de tudo para resolver tal situação, o que o mesmo não sabia é que já havia assinado tal projeto de lei no final do ano anterior, tal conversa se arrastou por mais de seis meses, mesmo depois de a lei ter sido entregue por mim no correio ao Gerente Pedro, homem de muito prestígio, que me deu resposta sobre o CEP em menos de 3 meses, e já dispormos do CEP, até hoje tal vereador ainda tem a mesma conversa.

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