Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sexta-feira, 6 de maio de 2016

BRASIL VIVE SITUAÇÃO SURREALISTA

Vivemos no Brasil uma situação surrealista no campo político desde que Dilma Rousseff foi reeleita em 2014.
Com a polarização dos dois principais campos políticos, o país ficou ingovernável e a oposição, à frente o senador Aécio Neves, jogou mais a favor dos seus próprios interesses do que do Brasil.
O tempo foi passando, a presidente nunca conseguiu sair das cordas, perdeu o “aliado” Eduardo Cunha e este foi o principal responsável pelo processo de impeachment aprovado na Câmara Federal.
E agora estamos assim: uma presidente impedida por decisão de um dos maiores corruptos que já passou pelo parlamento brasileiro, que ficou no poder até derrubar a petista, mas agora, que já serviu à causa, ele mesmo é defenestrado do mandato de deputado e da presidência da Câmara Federal por decisão unânime do STF.
A votação do impeachment comandada por um condenado tem valor?
Tudo indica que sim e caso o senado também vote pelo afastamento de Dilma o vice Michel Temer assumirá a presidência da República.
Acontece que o peemedebista, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, esta semana, foi condenado e ficou inelegível por oito anos.
Então não poderá assumir a presidência, não é?
Acontece que pode.
Assim, teremos uma presidente afastada do poder por um bandido, sem que ela tivesse cometido o tal crime de responsabilidade do qual fala a Constituição brasileira. Teremos um presidente da República assumindo o cargo sem voto e apesar de ter sido considerado inelegível por um Tribunal Eleitoral.
Nos Estados Unidos, na França, na Alemanha, na Espanha, na Argentina, em todo país do mundo estranham, fazem piadas com a situação surrealista do Brasil.
Coisa de louco o que está acontecendo aqui. É o país da piada pronta, como escreve sempre o jornalista José Simão.
Nós fazemos piadas com os portugueses há mais ou menos 500 anos. Por que se eles não são burros e não vivem fazendo trapalhadas? Imagine o leitor depois dos fatos dos últimos anos e últimas semanas no Brasil o que o povo português pensa de nós.
Manoel, Joaquim, Antônio, aquela gente toda deve estar tirando um sarro danado da cara da gente.
Mas o Temer vem aí e se ele não for um bom presidente pelo menos tem uma mulher tão bonita que vai limpar os olhos de milhões quando aparecer “recatada e do lar” no Jornal Nacional apresentado pelo William Bonner e a sua pinta de Super Man.

*Surrealismo foi um movimento histórico e artístico surgido na Europa, na década de 20 do século passado, com representantes no teatro, no cinema e na literatura. Foi caracterizado pela expressão automática e espontânea do pensamento ditada pelo inconsciente. Deliberadamente pregava a prevalência do sonho e do desejo, além da renovação dos valores. Modernamente pode ser traduzido com uma situação absurda, que parece “irreal”.

**Ilustração: catracalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário