PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O "XOU" DA XUXA E A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


Por Junior Almeida

O “Xou da Xuxa”, grafado assim mesmo, com”X”, foi um programa de televisão que ocupava as manhãs da Rede Globo durante a semana, de 1986 a 1992 e era apresentado pela loira Maria das Graças Meneghel, a Xuxa Maneghel. O programa encantava a molecada em casa e principalmente os privilegiados que podiam assistir nos estúdios da Globo aquela fábrica de sonhos e fantasias. Alguns, mais privilegiados ainda eram escolhidos para participar das brincadeiras do programa com a “Rainha dos Baixinhos”, e era nessa hora que o coração dos pequenos disparava de tanta emoção. 

Muitos não conseguiam nem falar, só por estarem perto da apresentadora. Com o tempo, os participantes que falavam no enfeitado microfone da Xuxa, parece que foram "adestrados” para não tropeçar nas palavras, e o mais comum quando eram perguntados pra quem mandavam beijos, normalmente diziam: 

pra minha mãe, pro meu pai e pra você

Era automático. Uma rapidez de dar inveja a narrador esportivo nas rádios.

Ontem parecia que eu estava vendo o “Xou da Xuxa” novamente. Voltei a minha infância. Não tinha a linda apresentadora de botas longas e um belo par de coxas de fora, não tinha os assistentes de palco Dengue e Praga (será?), não tinha a nave da Xuxa nem a parte musical, mas teve o Show no Congresso Nacional. Circo armado, protagonistas presentes em pleno domingo, quando o normal é trabalhar de terça a quinta e olhe lá, e com todo roteiro bem ensaiado. 

Nem precisava falar em pedaladas fiscais, crime de responsabilidade, nada disso, bastava processar a presidente por ela ter usado um vestido vermelho quando era o dia dela vestir azul. Estava bom, isso é um crime gravíssimo, põe em risco a soberania do país. Tanto faz como tanto fez, o que valia ontem era derrubar a vontade de 54 milhões de pessoas, e na hora de votar falar uma gracinha qualquer. Dizer que votava em nome da ética e moralidade, mesmo sendo processado por corrupção. 

Que votava em nome da família, mesmo sendo um raparigueiro nato, que votava invocando o nome de Deus, mesmo que seus atos façam a alegria do inimigo. Tivemos votos em nome de netinho fulano e de netinho cicrano, votos em nome do futuro deles, da esposa, da cidade, do campo, do sindicato, dos sobrinhos, dos pais, dos amigos, do curral eleitoral... Só faltou mesmo votar “pra minha mãe, pro meu pai e pra você”!

5 comentários:

  1. Quem disse que não tinha coxas??? Tinha muitos coxinhas se voltando contra as mortadelas do PT! SÓ VOCÊ QUE NÃO VIU

    TCHAU QUERIDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortadelas que ainda é dividida com você, quero vê ser dividido o bife da direita, você nunca sentiu e nem vai sentir nem o cheiro!!

      Excluir
  2. Em se falando de Pernambuco, Sebastião Oliveira(PR) licenciou-se do cargo de secretário do governador Paulo Câmra, para assumir a deputança e ao chegar na hora do voto ABSTEVE-SE; Enquanto isso, o pilantrinha do PP, Eduardo da Fonte que há trocentos anos mama nas tetas da Dilma e mewsmo assim, seu filhinho de colo foi quem votou em nome dele dizendo SIM ai impeachment. E haja cafajestice desses dois.

    JÁ DIZ O DITO POPULAR QUE, QUEM SE JUNTA COM PORCO LAVAGEM COME. KASSAB DO PSD, AMISSÍSSIMO(?) DE DILMA, MINISTRO DAS CIDADES(MINISTÉRIO DE VERBAS GORDAS) TEM 37 PARLAMENTARES. POIS BEM!!! APENAS 8 VOTARAM EM DILMA, O RESTO DEBANDARAM OU CAÍRAM NOS BRAÇOS DO MORDOMO DE VAMPIRO...

    FALTARAM 35 VOTOS PARA DILMA ATINGIR OS TÃO SONHADOS 152 DEPUTADOS CAPACHOS; SE O PR, PARTIDO ALIADO DA PRESIDENTA TIVESSE VOTADO FECHADO(DE CABO A RABO), DILMA TERIA ESCAPADO. AFINAL, O PR TEM 36 DEPUTADOS E APENAS 10 VOTARAM CONTRA O IMPEACHMENT.

    SÓ 3 PARTIDOS VOTARAM FECHADOS COM DILMA. PT(60); PC do B(10); PSOL(6); ENQUANTO ISSO, DOS 25 PARTIDOS COM REPRESENTANTES NA CÂMARA, 10 VOTARAM DE CABO A RABO CONBTRA A PRESIDENTA, TOTALIZANDO 144 VOTOS.

    O Voto mais sério em plenário foi o dopalhaço TIRIRICA; o mais acanalhado foi do viado Jean Willys(PSOL), que ainda por cima deu uma tremenda cusparada na fuça do troglodita Jair Bolsonaro por ter dado louvor ao General USTRA por haver torturado a então terrorista Wanda(Dilma). Dizem que a tortura do militar USTRA em Dilma(ou Wanda) era pegar um fueiro de carro de boi enrolado de arame farpado e empurrar no rabo da terrorista. A história relata que ela nem gemia nem sentia dor. Quem sabe ela não tenha gostado daquela COSQUINHA que dar nos homens quando eles se submetem ao toque retal no exame de próstata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de ser imbecil e respeite seus semelhantes; afinal quem e o que você pensa que é ou o que você representa?

      Excluir
  3. RESPONDENDO AO Anônimo 19 de abril de 2016 11:29,

    DE DUAS UMA: ou o petralha mortadela de carne podre - Cresça e apareça - deve ser um adolescente mal educado, que ainda não largou as fraldas... OU ENTÃO: é um vovô que usa fraldão... Vai jogar dama na praça, petralha!!! Sua época já passou, impichado...


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA