PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNADOR DEFENDE DIÁLOGO EM FAVOR DO BRASIL

“Dentro das normas constitucionais e de acordo com o rito estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu dar sequência ao processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. O julgamento final cabe agora ao Senado Federal. Qualquer que seja ele, evidencia-se, mais uma vez, a robustez e o equilíbrio das instituições democráticas nacionais, em um momento de grande crise no País.

Devemos, no entanto, ter ciência que não é algo singelo e confortável o fato de num período de apenas 24 anos tenha existido a necessidade de afastar dois presidentes da República.

Bem antes da decisão deste domingo, sempre defendi o entendimento, o diálogo e a transparência como vias capazes de reunir os que hoje são adversários. Em mais de uma oportunidade, me pronunciei em favor do desarmamento dos espíritos e da construção de pontes, sem as quais não conseguiremos sequer vislumbrar as urgentes saídas a curto prazo.

Caso o Senado Federal decida dar prosseguimento à deliberação da Câmara dos Deputados é essencial, desde já, não alimentarmos a ilusão de que a eventual substituição da Presidente da República significará o fim da crise econômica, social, política e ética.

Em decorrência dos desafios sem precedentes com os quais o Brasil se depara, não há soluções simples e rápidas à frente. Estamos enfrentando a maior recessão dos últimos 86 anos, com o desemprego em números alarmantes, milhões de famílias endividadas e o crescimento da miséria, que demoramos tanto tempo para começar a reverter. Não podemos deixar de ressaltar que as maiores vítimas  de todo esse cenário recessivo são os que mais precisam do apoio dos serviços públicos de Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social.

Os mais necessitados – que talvez tenham ficado de fora de todo esse enfrentamento exacerbado – são os mais prejudicados pela derrocada acelerada da economia brasileira: perderam empregos, se endividaram e enfrentam um custo de vida, com alta inflação, que há muito não se via no Brasil.

Precisamos reagir à polarização exacerbada e ao radicalismo irresponsável que levam apenas à consolidação dos impasses. É necessário um diálogo em favor do Brasil. Precisamos reunir todos aqueles de boa vontade, todos aqueles comprometidos com o futuro dos brasileiros, em um pacto econômico, social e político que viabilize a reconstrução do País e possibilite a renovação das esperanças nacionais.

Como afirmo e faço desde que assumi o Governo do Estado de Pernambuco, reitero a minha disposição de contribuir para que esse indispensável pacto se efetive, com o apoio do valoroso povo pernambucano.”

Paulo Câmara

Governador do Estado de Pernambuco

5 comentários:

  1. José Fernandes Costa18 de abril de 2016 às 12:12

    O atual governador de Pernambuco deveria ter um mínimo de compostura e vergonha. - Miguel Arraes não merece um tipinho desse ocupando a cadeira que o honrado Arraes ocupou por três vezes!! - Doutor Miguel Arraes de Alencar SEMPRE HONROU os votos que os pernambucanos várias vezes depositaram confiando nele; votos consagrando o nome do VELHO ARRAES!! – E ESTE, ARRAES, NUNCA decepcionou. /.

    ResponderExcluir
  2. A Dilma vinha buscando esse entendimento,mas a maioria dos governadores deram as costas e traíram o seu chamamento.O que se viu foi os corruptos citando as famílias, citando corrupção como fez a DEPUTADA FEDERAL por Montes Claros Minas Gerais e hoje (18/04/2016) o maridão PREFEITO foi preso PELA POLÍCIA FEDERAL.A vez do Cunha,e o Jarbas Vasconcelos onde disse assim que votou,disse,Cunha você envergonha a nação brasileira.

    "Ao votar pelo impeachment da presidente Dilma, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) dedicou o seu voto ao seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB); "O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão"; o curioso é que o prefeito foi preso preventivamente pela PF nesta segunda-feira (18), em Brasília (DF); segundo as investigações, ele usou meios fraudulentos para favorecer o funcionamento do Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que pertence a ele e aos seus familiares, ao mesmo tempo em que tentava inviabilizar a operação de outros hospitais".

    Nome do deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), responsável pelo voto que selou a votação pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara, neste domingo (17), aparece na lista da Odebrecht que foi apreendida pela Policia Federal na Operação Acarajé, desdobramento da Lava Jato; além dele, outros 280 políticos também aparecem listados nas planilhas apreendidas pelos agentes federais como tendo recebido recursos da empreiteira.

    ResponderExcluir
  3. si vivo eduardo teria fechado com o sim, se arraes fosse vivo era o não porquer sempre foi um comunista e ponto final. santos villa do quartel.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa18 de abril de 2016 às 23:28

    O gaiato Zé Simão costuma dizer que "não tem virgem na zona". - Mas, a zona franca que se chama "Câmara dos Deputados" é o pior prostíbulo em funcionamento neste Brasil. - 2. Notem que o cafajeste Jair Bolsonaro dedicou o voto dele ao torturador Carlos Brilhante Ustra!!! - É um deboche tão infeliz que só não me espanta, porque vem de um traste tão traste que não tem qualquer classificação na escala social. - O traste se chama Bolsonaro. - Torturador não tem nenhuma ideologia. - Só tem instinto de monstro horrendo. – E tem poucos adjetivos para os torturadores: bandidos sanguinários = bestas endemoniadas = bolsonaros. /.

    ResponderExcluir
  5. O povo realmente não entende nada mesmo já dizia ou diz um velho ditado popular " PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA" quando o presidente da câmara foi votar ele disse:QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS eu voto SIM.Sr o voto SIM será bom pra o povo por que pedir misericórdia só se pede misericórdia quem está ou esteve em PECADO isto sim É UMA VERGONHA NACIONAL.Agora eu como brasileiros e pobre vou sim pedir misericórdia a DEUS por esta decisão desastrosa destes corruptos que se faz presente na câmara de deputados

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA