Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DEPUTADO ÁLVARO PORTO PEDE RECUPERAÇÃO DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO SENADOR PAULO GUERRA

A Assembleia Legislativa aprovou o apelo feito pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSD) ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, em favor da recuperação do Parque de Exposição Senador Paulo Guerra e a consequente retomada exposição de animais no município. 

O evento, segundo o deputado, é vital para a economia de todo Agreste Meridional uma vez que movimenta e incrementa negócios de toda a cadeia produtiva da bacia leiteira. 

Já publicada no Diário Oficial do Estado, a indicação de autoria de Porto ressalta que a exposição é "a maior do Agreste Meridional, envolvendo não só municípios de Pernambuco, mas de estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte", aspecto que atesta a relevância do evento. 

A feira reunia mais de cento e cinquenta expositores, contava mais de dois mil animais expostos e costumava atrair milhares de visitantes. Há cerca de cinco anos deixou de ser realizada, o que vem acarretando danos não só para pecuária, mas também para o turismo e o comércio de toda a região.  

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, atualmente a área do parque de exposição está completamente abandonada, servindo apenas para abrigar os cavalos da Polícia Militar e para um restaurante privado. 

"Sem a realização da exposição de animais a população e os criadores da bacia leiteira do Agreste Meridional, uma das mais importantes do Estado de Pernambuco, que impulsiona a economia local, gerando milhares de empregos, ficam sem um evento de fomento às suas atividades".

A expectativa agora é que o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns somem esforços para que o parque seja restaurado e exposição volte a ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário