PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE LAJEDO DÁ INÍCIO A PROGRAMA GRATUITO DE ARAÇÃO DE TERRAS NO MUNICÍPIO

A previsão é de que mais de 2 mil hectares de terra sejam arados em Lajedo até a chegada do inverno.
A Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente deu início nesta quarta-feira (27) à aração de terra com 16 tratores que vão abranger toda a zona rural do município.
Nas associações comunitárias de cada sítio foram reunidas comissões para realizar o cadastro, o qual contém os nomes, CPF e quantidade de hectares a serem arados. Concomitantemente, na Secretaria de Agricultura também foram cadastrados muitos outros pequenos e médios produtores rurais.
Segundo o secretário de agricultura de Lajedo, Moacir Vital, após o desfile com os 15 tratores alugados e o trator que pertence ao governo municipal, o trabalho será agilizado. "As listas estão sendo igualmente distribuídas aos tratoristas para realizar a aração por áreas", informou o secretário.

Desde o primeiro ano de gestão do prefeito Rossine Blesmany, a Secretaria de Agricultura realiza esse trabalho totalmente gratuito para apoiar o homem do campo. Todo ano é batido um recorde de aração. Em 2013 foram mil hectares, em 2014, 1.500 hectares, 2015 mais de 1.800 e este ano a intenção é ultrapassar os 2 mil hectares, visto que logo de início serão 1.100 hectares de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA