PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO GARANHUNS VEM ENFRENTANDO A CRISE

O desemprego é uma realidade no País, dados do IBGE apontam que atualmente mais de 10 milhões de Brasileiros estão à procura de um posto de trabalho. Aqui em Garanhuns, o cenário não é diferente e no comércio, o setor que mais emprega na cidade, é comum ver lojas fechadas, o que resulta em cidadãos desempregados.

O prefeito Izaías Régis (PTB) se mostra atento a essa realidade, e através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem viabilizando ações que gerem novos postos de trabalho em Garanhuns. “O papel do Governo Municipal é dinamizar a economia local e desde o início da Gestão, o prefeito Izaías Régis vem se preocupando muito com a geração de emprego e renda no Município”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que complementa: “Efetuamos muitas ações, desde preparar melhor a mão de obra para a realidade dos empreendimentos que pudessem vir, como também atrair novos investimentos para o Município e fazer com que essas empresas se instalassem o mais rápido possível, ou seja: facilitamos a entrada desses empreendimentos no Município, dinamizando a economia como um todo”, relatou.

Através da adequação das Legislações Municipais e dando celeridade aos processos de liberação de documentos, a Prefeitura atuou decisivamente na instalação de empresas como o Assaí Atacadista, a Casas Bahia e a Farmácia Pague Menos, entre outras, que juntas empregam cerca de 300 cidadãos garanhuenses. “Nós também estamos investindo no potencial turístico do Município. O Natal Luz e o Viva Dominguinhos já são realidades turísticas e geram importantes postos de trabalho diretos e indiretos, além de dinamizar a economia nos setores de hotelaria e de bares e restaurantes”, avalia Geandré.

Outra ação viabilizada pelo Governo Municipal e que vai gerar vagas de trabalho foi à doação de uma área do Município para construção da Central de Distribuição da Casa das Balas. “A Empresa teve pequenos atrasos na implantação por conta dos Financiamentos Bancários, mas eles seguem cumprindo os prazos e a nossa expectativa e que lá sejam gerados até 100 empregos”, salienta o Secretário, revelando também que o empreendimento já vem gerando postos de trabalho nessa fase de construção. Aliás, o segmento da construção civil e as obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura em praticamente todo o Município também geram importantes postos de trabalho em Garanhuns. “O Prefeito Izaías foi procurado por empresários da Construção Civil e adequou (junto com os Vereadores) algumas leis do Município para facilitar esses investimentos. Há também à realidade das obras de infraestrutura que vêm sendo realizadas pela Prefeitura e que geram empregos diretos”, apresenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, estimando que cerca de 700 empregos foram gerados com as obras municipais e pelo segmento de construção civil, sobretudo na área habitacional.

NOVO DISTRITO - Todavia a principal aposta do Governo Municipal no segmento de geração de empregos vem sendo a viabilidade de um novo Distrito Industrial. O projeto intitulado de Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada, a CIELA, viabiliza incentivos fiscais e a doação das áreas para construção dos empreendimentos, além de se comprometer com a infraestrutura dos acessos e a viabilidade dos serviços de fornecimento de água e energia elétrica. “Estamos na fase de implantação das empresas. Atualmente temos seis empresas gerando empregos com a construção dos seus espaços físicos e outras três que começarão as suas obras brevemente. Esperamos que até julho já tenhamos duas ou três funcionando no local, gerando até 70 empregos diretos”, chamou a atenção o Secretário, ressaltando que a BelloBella Cosméticos, que produzirá xampus, cremes e condicionadores, deverá ser a primeira a entrar em operação.


A estimativa da Prefeitura é que as Empresas instaladas na CIELA gerem entre 600 e 900 postos de trabalho quando todo o Projeto estiver em execução. São empreendimentos nos segmentos alimentício, de metalurgia, vestuário e de construção civil, com a fabricação de pré-moldados e luminárias, entre outros. “Temos também o Projeto Incluir, que possibilita a Inclusão Produtiva e a Segurança Sanitária. Portanto, estamos atuando em várias frentes para melhorar, para girar a economia do nosso Município e não vamos parar por aí. O Prefeito já está em contato com empresários paranaenses, que desejam instalar na Cidade uma indústria alimentícia. A ordem é viabilizar os meios dessa instalação, pois a meta é trazer novas empresas, novos empreendimentos que gerem emprego e renda, melhorando a vida da população”, finaliza o de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. 

(Material produzido pela Assessoria de Imprensa do PTB de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA