PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAMPEÃO DE JUDÔ ESTÁ ENTRE OS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA EM LAJEDO

Conduzir uma Tocha Olímpica no Brasil é um sonho de muitos cidadãos comuns e atletas brasileiros. Imagine conduzir na sua cidade natal, por onde o principal símbolo das Olimpíadas 2016 passará. Alguns dos três selecionados pelo COE (Comitê Olímpico Estadual) e pelos patrocinadores não sabem descrever a emoção. Pensando nisso, entrevistamos os escolhidos e passamos a conhecer mais sua história a qual também foi decisiva para essa seleção.
Lajedo é uma das 395 cidades do Brasil que receberá a tocha olímpica no próximo mês de maio. Especificamente no dia 30,  a cidade de pouco mais de 40 mil habitantes fará parte do roteiro de 95 dias a ser percorrido pelo símbolo olímpico.
Conversando com o diretor de esportes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo de Lajedo, popularmente conhecido como "Chocolate", ele nos contou a respeito da expectativa de conduzir a tocha e como vê essa nova experiência no seu currículo extenso. "Para mim como atleta que sempre participei de competições de alto rendimento é um sonho desde criança porque você se imagina naquele momento, como se fosse realmente participar das Olimpíadas em si. É um pouquinho da emoção de estar lá", descreveu emocionado Edmilson.

PERFIL

Edmilson Raimundo da Silva, 34 anos
Formação e títulos
Formado em História, professor de Judô 2º Dan, 10 vezes campeão pernambucano, 3 vezes campeão brasileiro regional, Campeão Brasileiro até 100 quilos, Campeão Nordeste, 3º colocado no Mundial de Judô, Campeão Pernambucano Universitário, 5º colocado no Brasil nas Olimpíadas Universitárias de Judô 2007.
Campeão Pernambucano de Jiu-Jitsu, bicampeão nordeste de Jiu-Jitsu, Vice-campeão Nordeste de Jiu-Jitsu, 3º colocado nas Olimpíadas da 10ª Brigada do Exército Brasileiro em 2000.
Campeão Agreste de Handbol, Campeão Agreste de Basquete, participação no Campeonato Pernambucano Universitário de Futsal, técnico da equipe desportiva da FABEJA nos jogos Universitários do Sertão e do Agreste, Diretor de Esportes da FABEJA, Delegado dos Esportes de Pernambuco. Participação na Conferência Nacional dos Esportes em Brasília com 2 projetos aprovados para o Plano Nacional dos Esportes, Diretor de Esportes da Prefeitura de Lajedo,

Se inscreveu na seleção para ser um dos condutores da Tocha Olímpica e foi selecionado pelo Bradesco e Nissan. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA