PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LEONARDO, ETERNO ÍDOLO DO SPORT É INTERNADO APÓS CONVULSÃO


Por Junior Almeida

O ex-atacante Leonardo, ídolo do Sport na década de 90, sofreu uma crise convulsiva ontem à noite (3), foi socorrido a uma UPA, em seguida ao Hospital da Restauração, onde está internado na ala neurológica daquele hospital.  


Leonardo Pereira da Silva, nasceu em Picos no Piauí, em 13 de junho de 1974, começou sua carreira na Sociedade Esportiva Picos, mas foi no Sport que ele apareceu para o futebol brasileiro, sendo o terceiro maior artilheiro do clube com 133 gols.

Da Ilha do Retiro Leonardo saiu junto com Juninho Pernambucano para o Vasco da Gama, e também jogou por Palmeiras e Corinthians. 

No final da sua carreira, o eterno ídolo rubro-negro jogou aqui em Garanhuns pelo Sete de Setembro, mas sem a vontade e o brilho dos seus tempos de Sport.

Leonardo foi campeão Pernambucano em 94, 98, 99 e 2000; e por duas vezes sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, em 1994 e 2000. Atualmente ele é preparador técnico na base do Sport,  onde inclusive, Recebeu uma homenagem em 2014 pela história de dedicação ao Sport Club Recife para o qual ele se declarou grato e torcedor.


O vice-presidente médico rubro-negro, Marcelo Capela, explicou o que houve com o ex-atleta. "Ele teve uma crise convulsiva. Ele já vinha fazendo tratamento neurológico, mas dá para dizer que o episódio tenha a ver com esse problema. Para saber a causa, ele ainda vai ter que fazer exames", contou.


Capela disse ainda que o clube leonino vem apoiando o tratamento de Leonardo para se recuperar de uma doença que o ex-atacante prefere manter sob sigilo. "O Sport estava dando suporte, pois ele não tem plano de saúde. O Sport bancou vários exames, até porque ele trabalha na base", disse o doutor.

*Informações: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA