PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNADOR PAULO CÂMARA DESISTE DE ESCALAR BOMBEIROS PARA TRABALHAR NOS PRESÍDIOS

Depois que o blog publicou a matéria sobre a escalação de bombeiros para trabalhar nos presídios do Estado, a informação começou a circular nos whatsApp dos sargentos e oficiais, o burburinho foi aumentando e culminou com uma reunião no Palácio das Princesas, com presença do governador Paulo Câmara (PSB) e oficiais da Polícia Militar.

 

O resultado é que o dirigente socialista recuou na decisão e os bombeiros não serão mais desviados de sua função de salvar vidas para cuidar de presos em sua maioria perigosos.

O blog cumpriu seu papel e ainda recebeu uma mensagem de agradecimento de integrantes da corporação da Polícia Militar,  pelo apoio dado com a publicação da matéria.

“Senhor  Roberto, agradecemos a divulgação e informamos que sua matéria começou rodar nos grupos de watss APP dos soldados, sargentos e oficiais e chegou no Palácio e o Governador voltou atrás e mandou desmobilizar os bombeiros para essa insanidade que seria isso. Agradecemos seu empenho. Aí vai um watss do coronel que estava na reunião com o governador”, Diz a mensagem, publicada como a recebemos, respeitada a forma e conteúdo.

A nosso ver o governador Paulo Câmara agiu acertadamente ao rever esta medida e merece ser parabenizado por ter tido humildade de reconhecer o erro.

*Na imagem que ilustra o post a mensagem de um coronel informando a outro oficial a nova decisão do governo.

4 comentários:

  1. Parece que temos um princeso no palácio das princesas.

    ResponderExcluir
  2. Inteligente esse governador, ele e seus assessores esqueceram de ler a constituição brasileira? Talvez ele esteja pensando que os bombeiros e polícia seja igual a saúde e educação, que é terra de ninguém, onde eles contratam e terceiriza tudo.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, isso não foi iniciativa do governador. Isso foi decisão da Secretaria de Defesa Social, que deve ter aceitado a sugestão de alguém interessado em ver a máquina de segurança do estado - que já é um "vespeiro" -,pegar fogo. Prevaleceu o bom senso, exceto na publicação das mensagens pelo WatsApp, pois trata-se de um grupo de mensagens dos coronéis, cuja privacidade deve ser preservada.

    ResponderExcluir
  4. Esta troca de mensagens entre os coronéis foi enviada ao blog por integrantes do Corpo dos Bombeiros. Não sei como eles conseguiram, mas aí o problema é de militar para militar. Eu apenas, como jornalista publico o que interessa aos leitores e a comunidade, procurando sempre estar resguardado pela Constituição do país, que assegura a liberdade de expressão e o direito de opinião.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA