PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESTAQUES DA SEMANA

A primeira postagem do domingo foi como sempre esta coluna. Em seguida divulgamos a programação de carnaval aqui em Garanhuns, depois falamos na volta das aulas no município, onde uma solenidade na AGA, marcou oficialmente o início do ano letivo. Postamos uma matéria, em que mostra que o senador Roberto Requião saiu do sério com tanta baboseira, segundo ele, da grande mídia, e mandou à puta que pariu, todos o que insistem em bater por bater em Lula e no PT. Postamos que o governador Paulo Câmara compareceu ao tradicional baile municipal, e por pouco uma grande tragédia não aconteceu do lado de fora da festa, onde a queda de uma ponte metálica de acesso para os foliões.  A queda deixou alguns feridos que foram socorridos ao HR. Noticiamos a criação do Partido da Mulher Brasileira- PMB, que aqui em Garanhuns terá à frente a blogueira Selma Melo.



SEGUNDA 1- Começamos o mês de fevereiro falando do bom livro de Antonio Iturbe, "A Bibliotecária de Auschwitz”, que mistura romance e documentário, baseado na história de Edita Adlerova, e fala dos horrores do nazismo no campo de concentração de Auschwitz. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a bela índia da etnia guarani, moradora da aldeia Tey Kuê, Dara Ramires Lemes, passou em dois vestibulares de medicina em universidades federais. Nós falamos aqui. Em seguida falamos no acidente que vitimou a moradora de Bom Conselho Andréa Tenório, que morreu de maneira banal, num acidente perfeitamente evitável. Em Capoeiras, que vinha sossegado com assaltos e arrombamento, teve mais uma ocorrência. De domingo pra segunda, arrombaram uma igreja evangélica, e deram "a limpa" nos equipamentos de som do templo. Nós publicamos aqui. Falamos da aproximação do deputado Álvaro Porto com o prefeito de Lajedo Rossine Blesmany, o que deixou aliados dos dois comemorando. Aqui em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis compareceu a reunião dos vereadores na abertura do ano legislativo. Foi usado para a reunião o auditório da AESGA, tendo em vista que a Casa Raimundo de Moraes passa por reformas.



TERÇA 2- Começamos o dia de Iemanjá falando da vitória do Náutico em cima do Santa Cruz na estréia do pernambucano 2016. O timbu bateu na cobra pela terceira vez nos três últimos encontros, para a alegria da massa alvirrubra, inclusive o titular desse blog. Em seguida falamos que o Hospital Maria da Penha em Lajedo, mesmo sendo municipal, atende tanta gente que parece mais um hospital regional. A terceira postagem, foi sobre a campanha sistemática para desconstruir a imagem de Lula feita pela mídia familiar brasileira, comandada pela Globo, contra o ex-presidente. A última postagem do dia foi sobre a gozação do sitem sensacionalista com toda mídia brasileira, no caso do sítio e barco de Lula.



QUARTA 3- Na nossa primeira matéria de pelo que parece, intocável Eduardo Cunha, que mais uma vez manobrou com seus aliados para se manter no cargo. A cara de pau do presidente da Câmara é tão grande, que ele se diz perseguido político, e vai apelar para entidades internacionais de direitos humanos. No texto seguinte falamos que a deputada Priscila Krause sugeriu ao Governo do Estado, que esse diminua seus gastos e lembrou que isso é promessa de campanha, que o governador Paulo Câmara prometeu tendo Nossa Senhora da Conceição como testemunha. Altamir Pinheiro escreveu no blog a respeito dos vereadores da cidade, que andaram se estranhando durante a semana. Segundo Altamir, os parlamentares têm que se lembrar do decoro que a lei exige para os representantes do povo. Encerramos o dia mostrando que o Tribunal de Contas do Estado - TCE, aprovou a gestão do prefeito de Caetés Armando Duarte, que vem chamando positivamente a atenção de todo estado. Encerramos o dia falando que a presidente Dilma Roussef, usou a tv depois de um certo tempo afastada, para falar sobre as doenças provocadas pelo famigerado mosquito aedes aegypti e no mesmo texto mostramos que os militares do exército aqui em Garanhuns também estão empenhados nessa guerra contra o mosquito.



QUINTA 4- Começamos falando que Leonardo, eterno ídolo do Sport, passou mal em Recife. Teve uma convulsão, e com suspeita de um AVC. Foi socorrido ao Hospital da Restauração, onde ficou internado. Em seguida divulgamos a programação de carnaval de Bom Conselho. Falamos também da volta as aulas no Colégio Diocesano, "lugar de gente feliz". Assim como o ano letivo iniciou no Gigante da Praça da Bandeira, as demais escolas de Garanhuns iniciaram se ano letivo. Nós falamos aqui. Escrevemos sobre a saída do deputado Álvaro Porto do PTB, deixando a oposição e indo para o PSD, aderindo a base aliada do governador Paulo Câmara. A outra postagem foi sobre o senador do PSDB Aécio Neves, que já foi acusado por três vezes de receber propina em FURNAS, e mesmo assim nada acontece com ele. muito diferente dos petistas. Postamos que mais uma vez o programa "Ganhe o Mundo Esportivo" manda estudantes para fazer intercâmbio fora do país. Aqui em Garanhuns dois estudantes vão para o o Canadá, Carlos Magno da Silva Donato, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, e Victoria Rebeca Marques de Araújo, da Escola de Referência em Ensino Médio Dom João da Mata Amaral. Divulgamos que o Sesc Pernambuco abriu inscrições para processo seletivo de estágio em suas unidades para estudantes de curso superior e uma vaga para segurança do trabalho. Postamos que comerciantes do açougue público de São Bento do Una estão preocupados, pois a energia elétrica do prédio foi cortada por falta de pagamento.



SEXTA 5- Nossa primeira postagem foi sobre o secretário Pedro Eurico, que declarou que recebe ligações de detentos, e por isso tem que ser investigado, segundo opinião da oposição no estado. Falamos que Garanhuns teve um aumento de 400% no nível de chuvas em janeiro nos últimos dez anos. Só o janeiro desse ano, choveu quase 120mm aqui na Suíça Pernambucana. Altamir Pinheiro escreveu no blog sobre a possibilidade de se governar sem passar a mão no erário público. Fala do roubo da merenda em São Paulo do PSDB e também do da Petrobrás, com seus petistas envolvidos. Da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, recebemos e publicamos sua versão ao corte do fornecimento de energia ao açougue municipal. A gestora diz em nota que vai processar a Celpe, pois todas as contas junto à companhia estão em dia. No mesmo embalo da prefeita, relatamos para o leitor a nossa amarga experiência com a Celpe, quando o titular desse blog estava mal de saúde, e a empresa cobrou uma conta de cinco anos atrás, por isso cortou o fornecimento. O bom era se pudessemos comprar energia elétrica em outra companhia, não é? Publicamos também o texto que a deputada federal Jandira Ferghali escreveu para o 247, onde ela aponta os medos da direita brasileira, onde  diz que os mesmo têm medo das urnas. Jandira já tinha publicado em seu face um vídeo onde dizia estar com Lula para o que der e vier. Esse vídeo teve milhares de compartilhamentos, inclusive da oposição, com uma analise deturpada, com a intenção de deixar a deputada em maus lençóis. Publicamos que o vereador Alcindo passou quatro hora conversando com o promotor Domingos Sávio. O que conversaram ninguém sabe, mas especulações são muitas na cidade. O blog mostrou algumas das mulheres bonitas do Brasil que vão mostrar sua beleza Brasil à fora na folia de momo.



SÁBADO 6- Início de carnaval, começamos com o texto da moradora Viviane Torres, reclamando dos problemas da Rua Afonso Pequeno, que segundo ela tem a Compesa como maior culpada. Depois falamos que mesmo com todo bombardeio midiático, o nome do ex-presidente Lula continua bem forte no coração do povo, principalmente nas classes sociais mais baixas, as que tiveram significativa melhora em seu padrão da vida. Como não poderíamos deixar de falar de carnaval, falamos do nosso, que agrada gregos e troianos. Tem atração para tudo que é gosto, atraindo milhares de foliões de todas as partes do país e do mundo. Falamos também que o homem de confiança de Eduardo Campos, Ivan Rodrigues, ao invés de querer dar conselhos ao prefeito Izaías Régis, deveria se preocupar mais com o governo de Paulo Câmara, que até o momento não disse pra que veio. Encerramos o dia com uma dica para os internautas no youtube, que além de muito besteirol, pode-se garimpar verdadeiras obras de arte, como o encontro do rei Roberto Carlos com Orlando Silva dentre outros memoráveis. 

7 comentários:

  1. Vários comentários em outras postagens nesse blog diz que Lula chora ao falar de Luleco, seu filho. Mentira, claro. Lula é igual a Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Tão cínico quanto eles.

    Eis o que diz a coluna Painel do jornal folha de S.Paulo, hoje: “Quem se encontra com o ex-presidente diz que ele não passa recibo. Brinca, conta piadas e raramente toca nos assuntos Atibaia e triplex”.

    ResponderExcluir
  2. Uma frase importante nos comentários passados: "Esquerdista é um tipinho tão invejoso que não pode ver uma galinha pondo um ovo que quer ter o direito de por também." KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Parece que agora a casa caiu mesmo! Investigado, LULA desaba em depressão. Amigos e familiares estão preocupados com o ex-presidente Lula, que caiu em estado depressivo desde as revelações que desmontam sua versão sobre a suspeita de que são de sua propriedade o apartamento tríplex na praia de Guarujá e o sítio em Atibaia, ambos em São Paulo. Abatido, ele nem sequer tem orientado as notas do Instituto Lula para responder as denúncias. E já mencionou o temor até de ser preso. Bajuladores de Lula o convenceram de que ele jamais seria alvo de investigações, e que ele não passaria de “testemunha” ou “informante”. Além de responder a acusações de ocultação de patrimônio, Lula é investigado também no caso da venda de medidas provisórias. A denúncia de tráfico de influência a serviço da Odebrecht, investigada pelo Ministério Público Federal, também ajudou a “derrubar” Lula.

    ResponderExcluir
  4. Pelo o menos o que li hoje em boa parte dos blogs foi que Amigos mais chegados do Lula pixuleco andam dizendo por ai que o safado está em depressão,anda com insônia e chorando muito.Isso tudo poderia ter sido evitado se não tivesse se metido a ser presidente,já que é totalmente despreparado,sem formação e obcecado por poder e dinheiro,o que não combina com o cargo.Terá um fim de carreira melancólico e será lembrado como o presidente mais corrupto de nossa história que não sabia de nada.

    ResponderExcluir
  5. O MUNDO DE LULA VIROU UMA FOLIA: ENQUANTO RONCAM AS CUÍCAS E TAMBORINS, BUMLAI, O AMIGÃO DE LULA, RESOLVEU PARTIR COM TUDO QUE TEM DIREITO PRA CIMA DO PT. POR ENQUANTO, CONTINUA AINDA, LIVRANDO A PELE DO AMIGÃO LULA. SE ABRIR O BICO, O RATÃO DE SÃO BERNARDO, TÁ LASCADO!!! PT versus BUMLAI: ISSO VAI SAIR SANGUE!!! VAI SER BRIGA DE CACHORRO GRANDE...


    P.S.: - Está ficando claro e cristalino, como percebível também que, Lula já não é mais o Sr. do seu destino...

    ResponderExcluir
  6. Paulo Okamotto e Jair Meneguelli, ambos ligados a Lula, também possuem sítios em Atibaia. Ambos são vizinhos no condomínio Porto Atibaia, no bairro Guaxinduva. A propriedade de Meneguelli(criador da CUT), ex-presidente do Sesi, fica no número 42 da rua Orquídeas, e a de Okamotto, presidente do Instituto Lula, fica no número 43.

    É a República de Atibaia.

    ResponderExcluir
  7. Já que tem gente aqui que tem odio ao kkkkkkkkkkkkk, eu pergunto: será que vão construir um triplex em Curitiba pro Lula? Ou será na papuda? Conta aí,pra gente? Quanto ao cheiro de povão,com certeza Lula tem! Cheiro de povão no fim de um dia de trabalho,dentro de um trem da Central apinhado de gente com temperatura ambiente de 40graus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA