PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMEÇAM AULAS NAS ESCOLAS DE GARANHUNS

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou nesta quarta-feira, dia 3,  no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2016. O momento reuniu todos os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino e deu as boas-vindas aos docentes recém-empossados pelo último concurso.
A ocasião contou com a palestra magna “Currículo, Escola e Responsabilidade Social” – tema que será explorado também ao longo de 2016 em formação continuada -, conduzida pelo doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino Lepê, além da palestra “O Poder Interdisciplinar da Leitura”, com o doutor em Literatura e Cultura, Robson Teles.
A secretária de Educação, Janecélia Marins, aproveitou o momento para agradecer a parceria com todos os profissionais envolvidos com a educação municipal. Janecélia também falou da temática que será trabalhada este ano. “Desde 2013, tivemos diversos temas lançados na abertura do ano letivo. Em 2016, a temática tem como objetivo trabalhar questões voltadas à inclusão social em sala de aula. Queremos incluir a formação humana nas práticas pedagógicas”, disse.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também esteve na ocasião e saudou os novos professores municipais. “Eu desejo a todos vocês muita sorte para que possam dar prosseguimento com muito amor e dedicação à árdua tarefa que é ser professor nesse país”. O prefeito ainda fez um resumo geral das ações realizadas pelo Governo Municipal ao longo desses anos.
A abertura oficial do ano letivo contou também com a assinatura simbólica do termo de posse dos novos professores efetivos; entrega de notebooks e lançamento da nova roupagem do projeto “Nas Ondas da Leitura” - da editora Imeph -, com a também entrega de kits pedagógicos. As aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 11 de fevereiro.

Texto e foto: Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA