PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOMBEIROS SÃO OBRIGADOS A ATUAR EM PRESÍDIOS

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estão indignados com uma determinação do Governo do Estado obrigando os militares que são pagos para salvar vidas a tirar plantões no presídio.

Um bombeiro daqui de Garanhuns acha que essa decisão se deu porque o governo não fez concurso para agente penitenciário e nem demonstra vontade política para isso. “Os militares do Corpo de Bombeiros têm um lema: vidas alheias e riquezas salvar, e não vidas alheias e presídios guardar. Os homens valorosos do CBMPE, não foram treinados para isso, esse fato grotesco é um desvio de função incrível”, reclama o militar, que pediu para não se identificar com medo de ser perseguido.

A informação que o blog recebeu é que o efetivo do Corpo de Bombeiros está muito defasado e para completar vão tirar os homens cuja missão é apagar incêndios para "tapar o buraco da incompetência governamental”.

Um exemplo de defasagem do efetivo está no quartel de Garanhuns, que tem apenas cinco homens por dia, para atender todo o Agreste Meridional.

“Deus livre esses homens de algum mal, no entanto se em uma rebelião vierem a morrer a responsabilidade será totalmente do Estado. E tem mais: os bombeiros começarão a ser mal visto pelos criminosos e serão retaliados nas ruas”, desabafou o militar que preferiu ficar na "surdina". 

*Na imagem, que pode ser ampliada se o leitor clicar em cima, escalas dos bombeiros para trabalhar em presídios de Itamaracá e do Curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA