PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARMANDO DUARTE TEM GESTÃO APROVADA PELO TCE

O cantor Batista Lima e o prefeito Armando Duarte
Por Wando Pontes

Em ano de eleição a democracia abre espaço para o debate político partidário, com isso, surgem especulações de todos os tipos e gêneros, em Caetés não é diferente. Com o novo governo depois do fim de um ciclo de mandatos geridos por uma mesma família no município, o atual modelo de gestão implantado por Armando Duarte (PTB), vem agradando a população e chamando a atenção da região pela forma mais presente de governar, e sobretudo,  pela maneira de administrar com transparência, honestidade e responsabilidade em obediência as Leis Estaduais e Federais. 

Prova disso, apresentamos em anexo, a declaração do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, (foto 2) em que o gestor, Armando Duarte, prefeito do município de Caetés, nada consta julgado irregular. Ou seja, sua gestão e o seu nome estão limpos e aprovados para uma possível candidatura a reeleição municipal. Com isso, cai por terra, o único argumento que os seus opositores tem apresentado, de que o prefeito de Caetés, estaria impossibilitado de concorrer às eleições deste ano. 

3 comentários:

  1. TENHO UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE NA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA, O AGRESTE MERIDIONAL, SEJA BENEFICIADO OU VENHA A CONQUISTAR O PEDESTAL DO PREFEITO MAIS VOTADO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, PROPORCIONALMENTE, CLARO!!! TRATA-SE DE ARMANDO DUARTE QUE TEM TUDO PARA ULTRAPASSAR A CASA DOS 80% DE TODOS OS VOTOS VÁLIDOS DO MUNICÍPIO DE CAETÉS. EU MESMO TORÇO POR ISSO, QUE BOM SERIA, NÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Séria ótimo se isso acontecesse!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anualmente a Prefeitura e a Câmara Municipal tem por obrigação prestarem contas ao TCE sob pena de descumprimento terem suas prestações de contas rejeitas.

    Todos os anos o TCE tem a obrigação de encaminhar para aprovação ou não para o plenário da Câmara Municipal essas prestações de contas para os vereadores aprovarem ou rejeitarem as mesmas.

    A responsabilidade maior dentro de um prefeitura pelas equidades dessas prestações de contas se chamam o CONTADOR e o Secretário de Finanças com o de Administração de quaisquer municípios.

    E quem assina abaixo todas elas se chama uma figura conhecida de todos sua excelência,o Prefeito.

    Os servidores públicos que trabalham com licitações e empenhos cumprem com suas obrigações legais procurando fazer tudo certinho,mas muitas das vezes o executivo bagunça o coreto com suas teimosias se achando o rei da cocada preta.

    Todos os prefeitos deveriam se debruçarem com todos os pareceres dos TCE e analisarem todas as PRESTAÇÕES DE CONTAS REJEITADAS em todas as gestões municipais de PE e ver onde errar o menos possível.Não se admite uma prefeitura ter mais de 20 contas rejeitadas por negligência,incompetência,descumprimento das Leis e por falta de conhecimento das regras básicas de uma administração pública.

    Os senhores contadores ganham muito bem,tem responsabilidade com o trato da coisa pública e precisam ser responsabilidade pelos seus erros grosseiros numa administração pública qualquer.

    Os senhores Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais precisam assumirem suas responsabilidades com o trato com a coisa pública e deixarem de serem irresponsáveis, pois exemplos de rejeições de contas existem de montões em todos os 184 municípios brasileiro.

    Assim,receber uma certidão negativa de um TCE atestando a aprovação das contas de um Administrador público é um bom sinal de que as prestações foram feitas dentro de uma normalidade e que serve de modelo para outros municípios.

    É uma vitória e tanto de toda uma equipe que trabalham harmonicamente buscando prestar contas de seus atos depois de terem recebido os milhões do Estado e do Governo Federal.

    Para se conseguir isto precisa se ter um corpo de funcionários que trabalhem em sintonia com uns com os outros.Mas a experiência de ex-vereador e funcionário de carreira do Banco do Brasil ajudou e muito o Prefeito de Caetés,Armando Duarte,conseguir esse selo de bom administrador.Parabéns!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA