CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA GARANHUNS OFERECE ESTÁGIOS NAS SECRETARIAS DA MULHER E DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

A Prefeitura de Garanhuns está oferecendo estágios nas Secretarias da Mulher e de Educação.
Confira as informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação do Município.
EDUCAÇÃO - A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) divulgou o edital de seleção de estagiários, com o objetivo de preencher lacunas temporárias de professores, por motivo de afastamento ou para apoio em sala de aula da Educação Infantil, Educação Especial e em espaços pedagógicos. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (18) e seguem até o dia 29 de janeiro.
A inscrição será realizada, das 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, n° 75, no Centro da cidade. Para que a inscrição seja realizada, é necessário que o candidato compareça à sede da Seduce munido da declaração de vínculo original, atualizada e reconhecida em cartório; histórico escolar, xerox da identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e número da conta corrente/conta poupança da Caixa Econômica Federal.
 O estágio é direcionado para estudantes de Licenciatura Plena em Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História, Ciências Biológicas, Educação Física, Arte, Língua Estrangeira (Inglês), Licenciatura em Informática e estudantes que estejam em Especialização. Os requisitos para participação e todos os detalhes do processo de seleção está disponível no edital de convocação, que pode ser acessado no portal do Governo Municipal, por meio do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/selecao-para-estagiarios-secretaria-de-educacao-e-esportes/.
Para outras informações, o interessado deve ligar para o telefone da secretaria (87) 3762.7060.
SECRETARIA DA MULHER
A Secretaria da Mulher (SecMul) de Garanhuns divulgou esta semana o edital de convocação para o processo seletivo de estágio curricular não remunerado. O objetivo da seleção, que ofertará duas vagas, uma para estudante de Psicologia e outra de Serviço Social, é preparar o estagiário para o trabalho produtivo nas atividades da secretaria – os estudantes precisam estar matriculados em instituições de ensino superior. O período de inscrições começa nesta quarta-feira (13) e segue até o dia 15 deste mês. O edital pode ser acessado pelo link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/processo-seletivo-de-estagio-curricular-nao-remunerado-da-secretaria-da-mulher/.
O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados e em frequência efetiva nos cursos de Psicologia e Serviço Social, vinculados ao ensino público ou particular. A inscrição para o processo seletivo, que é gratuita, deve ser realizada na sede da própria Secretaria, localizada na Avenida Frei Caneca, n°344, no bairro Heliópolis, das 8h às 14h.
A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, explica o benefício da convocação. “É algo realmente muito relevante, pois sabemos que hoje o mercado é amplo. Então fazendo esse tipo de procedimento para estágio, em que eles passam por essa classificação, nós estaremos trazendo para nossa Secretaria uma mão de obra qualificada, que vai somar a tudo aquilo que nós já oferecemos às mulheres do nosso município”, finaliza. Ainda de acordo com a titular da pasta, os estudantes atuarão junto aos técnicos das áreas e aprenderão como trabalhar as políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

Os interessados devem comparecer ao local indicado no edital no período previsto, munidos da ficha de inscrição, disponível no portal do Governo Municipal, previamente preenchida e anexada aos seguintes documentos: cópia legível do Registro de Identidade (RG); cópia legível do CPF; declaração de matrícula no curso para a qual a vaga é destinada, comprovante emitido pela unidade de ensino, atestando que será responsável pelo custeio do seguro de estagiário enquanto o aluno permanecer no campo de estágio da SecMul. Para o candidato com deficiência, é necessário que ele, além dos documentos citados, apresente laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID, quando for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário