O
jornalista paulista Gilberto Dimenstein chamou o PMDB de "gangue" ao
comentar reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira 8 que traz diálogos
interceptados de um celular do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.
"Você
sai com a sólida suspeita de que o PMDB não é um partido. Mas uma gangue. E
suspeita ainda de mais uma coisa: a motivação desse pessoal com o impeachment
não é conquistar a presidência. Mas a Polícia Federal. Para evitar ir para a
cadeia", postou Dimenstein em sua página no Facebook.
Em
outra postagem, intitulada "uma nação de cretinos", Dimenstein
afirma: "Vamos ser uma nação de cretinos se ficarmos apenas punindo
corruptores e não mudando o sistema que gera os corruptos. É preciso agora, já,
uma reforma política para evitar tanta influência financeira de grupos de
pressão nos processos eleitorais."
A
reportagem do Globo revela pressão do presidente da Câmara,
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao empreiteiro, para que a companhia faça doações
partidárias. "Esqueceu de mim?", disse o deputado a Léo Pinheiro, em
uma das mensagens.
Em
outra reportagem, publicada nesta quinta no blog de Fausto
Macedo, Léo Pinheiro relata a outro dirigente da empresa: "Está ficando
muito chato. Estou sendo cobrado com insistência. Liga para o EC (Eduardo
Cunha). Fugir é o pior".
Segundo
a Procuradoria Geral da República, Eduardo Cunha negociou ao menos R$ 6,9
milhões em doações eleitorais em troca de defender os interesses da construtora
OAS no Congresso Nacional.
(Com
informações do Jornal O Globo e do site Brasil 247).
O PMDB quando elege o Presidente do Senado,o Presidente da Câmara Federal e reelege o VICE-PRESIDENTE DO BRASIL numa coligação feito dentro da lei eleitoral com o PT da Dilma e assim que passam as eleições entram em choque com a Presidente da República para destituí-la do poder ao lado do baixo clero dentro da Câmara Federal,ficou claro que se tratava de GOLPE PARAGUAIO,simplesmente porque ela PEDALOU tanto quanto fez FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ao que me veio na minha cabeça,certamente se trata de TRAIÇÃO E COVARDIA perante uma pobre MULHER que sofreu com os porões da DITADURA por mais de 20 anos.
ResponderExcluirQuando eu vi e li o Eduardo Cunha ser contra a Coordenação Política entregue ao Vice Presidente pela Presidenta,fiquei matutando,este cara é um impostor e um traidor.
As oposições se apropriaram da fragilidade de sua Excelência, Eduardo Cunha, e deram todo apoio para ele lascar o PMDB pelo meio e conseguintemente derrubar a Dilma do Poder.
0 ano de 2015 foi um ano perdido sobre todos os pontos de vistas históricos,econômicos e políticos.Foram 36 projetos e leis aprovados por Eduardo e as oposições.A Dilma somente veio ter um pouquinho de paz quando viu quase todos os vetos mantidos, haja vista que,eles não conseguiram 275 votos para derrubar os seus vetos.
Inclusive o mais importante de todos que foi o fim das doações empresariais aos partidos e aos políticos.Uma ação proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil e que foi acatada pela Suprema Corte do Brasil por 8 x 3 contra a vontade de um JUIZ da pior espécie humana que é o Dr. Gilmar Mendes que votou contra.Eu devo ser um idiota por comentar essas coisas mesmo!
Quer dizer que o PT e a DILMA podem mentir para serem reeleitos, mas o PMDB não pode mentir para o PT? A va....
ExcluirSe tem um homem responsável por tudo o que o PMDB hoje tá passando se chama sua Excelência,EDUARDO CUNHA.
ResponderExcluirO prejuízo que ele deu ao país nestes 12 meses de governo é das profundas dos infernos pra dentro.Aquela pauta bomba que ele com o baixo clero aprovou contra o governo da Dilma e do PT colocaria o país de joelhos perante o FMI mais uma vez.
Ao invés de ele tentar ajudar a governância do país passou a zombar da Presidente e do próprio PMDB.Não foi uma ou duas vezes que ameaçou o governo com sua truculência,arrogância e prepotência.
Jogou o Vice -presidente contra a presidente a ponto de o impeachment se tornar um golpe rasteiro.E seria mesmo,pois a intenção dele era derrubá-la e assim o PMDB assumiria e ele seria hoje o Vice-presidente do Brasil.
Como o PMDB jogou todas as fichas contra o governo que ele serviu e usufruiu com cargos e mais cargos usando de metáforas contra o próprio governo,pois 7 ministérios o PMDB ainda tem hoje.
Foi cretino, psicopata, traiçoeiro,falso fdp.E quem com ferro fere terminando se ferindo também o troco veio da Suíça quando os procuradores e juízes de lá descobriram milhões nos bancos suíços. Entre Dilma e Eduardo Cunha, eu prefiro a Dilma pela luta severa que ela travou neste 12 meses contra o baixo clero dos Deputados Federais totalizando hoje 220 deles.