CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EMPRESA DE ENGENHARIA DÁ CALOTE DE APROXIMADAMENTE MEIO MILHÃO DE REAIS EM CAETÉS


Por Junior Almeida

Posto de gasolina, aluguéis, restaurantes, loja de material de construção, loja de departamentos, aluguéis e até gelo a empresa ARM ENGENHARIA, que presta serviços ao parque eólico de Caetés, ficou devendo naquele município,num montante que pode chegar a 500 mil reais. Sem aguentar esperar mais uma dívida que tem mais de dois meses de vencida e sem serem atendidos pessoalmente nem pelo telefone, pelas pessoas responsáveis pelas compras, parte dos credores resolveu ir na sede da empresa em Recife na segunda feira dia 4, para tentar receber o que é seu por direito. 
Ao chegar de manhã na sede da empresa, que fica no bairro da Imbiribeira, o grupo não foi recebido por ninguém, simplesmente foram ignorados. Revoltados com essa atitude, os empresários bloquearam o portão de entrada, impedindo a entrada e saída de veículos. A polícia foi chamada ao local para resolver a situação. 

INTIMIDAÇÃO - No local da suposta baderna, os policiais, que segundo um dos empresários, nem eram do batalhão que atende aquela localidade, souberam do que se tratava, mas "aconselharam" os credores. Segundo o policial, 

era melhor não mexer com aquele povo, pois os donos da empresa eram políticos poderosos, e podia ser que o grupo se desse mal.  

Os credores entenderam o recado mas não desistiram, e mesmo depois de desbloquear o portão, o grupo não desistiu, e fez campana na entrada da empresa, mas só no final da tarde da terça feira, depois de gastarem com alimentação e hotel, os empresários foram recebidos por funcionários da Arm Engenharia, que prometeram pagar parte da dívida no dia de ontem (12), e o restante em trinta e sessenta dias, só que a promessa não foi cumprida. Apenas o credor do gelo recebeu no dia cerca de 3 mil reais.

A Arm Energia e Serviços de Engenharia Ltda, que tem seu nome de fantasia RM ENERGIA é uma das empresas terceirizadas da Celpe, e faz serviços de manutenção de rede em Recife e região metropolitana. Consta no site da Fazenda um capital social de quase R$ 16 milhões, e segundo opinião dos empresários de Caetés, a empresa não paga a dívida simplesmente por que não quer.

Tentamos ouvir a empresa, mas em todos os telefones que ligamos, ninguém nos atendeu. Os empresários de Caetés dizem que vão esperar até o final da semana que o acordo de pagamento seja cumprido, caso de não receberem, o grupo vai voltar à sede da empresa, dessa vez com um grupo maior de credores.

Nos blogs, como matéria postada no Agreste Violento e também nas redes sociais como Facebook e WatsApp, o grupo tem arranhado bastante o nome da empresa, deixando todos na região apreensivos e pensando duas vezes antes de fazer negócios com as várias empresas que chegam na região por conta do parque eólico do Agreste. "Por uma firma fazer errado, as demais pagam. É só nos pagar que paramos de cobrar", disse um dos comerciantes.


2 comentários:

  1. A RM deve honrar com os compromissos que assume junto aos fornecedores, porém a grande verdade que está sendo omitida, é que a Casa dos Ventos não paga ninguém em dia, e aínda obriga a RM e outros fornecedores a omitir este calote, sobre risco de perder a prestação dos serviços. Basta ver junto aos proprietários de pequenas terras em Paranatama a maneira desonesta que foram enrolados.
    O que estes e outros fornecedores precisam fazer, é protestar contra a Casa dos Ventos, que é a responsável por todos esses problemas.

    ResponderExcluir
  2. Nao a grande verdade é.que a ARM ENERGIA e uma grande caloteira Digo isso com categoria sou motorista nesta dita empresa. Cheguei um dia desses numa borracharia q eles me mandaram e o dono me escurraçou mandou ir rmendar pneu no inferno revoltado por ter levado um calote da RM. Outra coisa,cortou 150 reais da nossa ajuda de custo que era 500. E se vc faz horas extras sao contadas as que voçé recebe sem contar que ainda hoje 20/09/2016 tem alguns colaboradores sem receber seu salario,que era pra ter sido pago no 5°dia util deste mes. E quando se vai cobrar, eles querem insinuar que voçe "peça demissao".

    ResponderExcluir