sábado, 23 de janeiro de 2016

ALTAMIR ELOGIA GESTÃO DE BOM CONSELHO


Altamir Pinheiro é conhecido em Garanhuns pelo texto que muitas vezes bate pesado, atingindo com igual força, vereadores, prefeitos, governadores e presidentes da República. Receber um elogio do “guerrilheiro”, assim, é quase um prêmio, porque o que ele gosta mesmo é mandar chumbo grosso, principalmente se o alvo for filiado ao PT.

Em artigos recentes publicados neste blog, porém, Altamir reconheceu o trabalho que vem sendo realizado em São Bento do Una e Capoeiras por Débora Almeida e Neide Reino (PSB), em Garanhuns por Izaías Régis, e em Caetés por Armando Duarte, os dois políticos filiados ao PTB. Hoje o articulista se mostra simpático a mais um gestor do Agreste Meridional. Trata-se de Dannilo Godoy, eleito pelo PSDB, mas que depois optou pelo Partido Socialista Brasileiro.

Desde que foi criado o instituto da reeleição, nunca um prefeito ou prefeita conseguiu o segundo mandato na terra de Papacaça. Dannilo tem trabalhado bastante, tentando quebrar esse “tabu” e quer fazer história como “o primeiro prefeito reeleito de Bom Conselho.

Altamir, que não é de bajular ninguém, involuntariamente dá sua contribuição para que o socialista garanta mais quatro anos de mandato. O colunista intitulou seu artigo de A Força da Juventude tem a Marca do Trabalho

Segue o texto do “guerrilheiro”:

Há objetivo na vida  que  está nas mãos daqueles que têm a coragem de   querer, tentar e nunca desistir. Ter motivo para  sonhar sempre e de correr o risco de viver seus sonhos. Para isso procura lutar por aquilo que  acredita. Tal proeza, com o passar dos dias,  tornou-se realidade com um  menino simples nascido na enladeirada povoação de Logradouro dos Leões, Distrito de Bom Conselho. QUE UM DIA QUIS SER PREFEITO; DISSE QUE SERIA PREFEITO... E FOI!!! Trata-se de Dannilo Godoy, hoje, prefeito da Terra de Papacaça, donde, toda uma comunidade é testemunha de uma premonição tida por um garoto  e  posteriormente concretizada por um adulto jovem que tem na força da sua juventude, a marca do trabalho em prol do seu torrão natal...

Não é de hoje que o engajamento de jovens na política da Região do Agreste Meridional vem perdendo terreno e tudo isso reflete negativamente  na imagem e na  importância do envolvimento da moçada e a propagação de suas respectivas células   políticas no seu habitat preferido ou localizado. É muito comum se ouvir comentários de que a juventude não só daqui de nossa região, mais de todos os lugares,  hoje,  não se interessa por política, que é uma geração apática, alienada e consumista que passa a maior parte do seu tempo na frente de uma  telinha do computador, na INTERNET, Curtindo as redes sociais e traquinando na maquininha quadrangular intitulada  telefone celular.

Diz-se que, a democracia no Brasil está cada vez mais consolidada. Esta é uma frase pronunciada por muitos  analistas após cada pleito que passamos nestes últimos 25 anos. No entanto, discordo um pouco por entender que, voto não é sinônimo de democracia. Votar é importante, mas é apenas uma das várias ações que compõem o jogo democrático. Sinônimo de democracia é participação, isso sim!!! Talvez, no agreste, o predestinado prefeito de Bom Conselho, seja o único executivo dessa nova geração que participa ativamente de uma possível mudança no que diz respeito à faixa etária de nossos governantes municipais, a exemplo da juventude de nosso governador em nível estadual.

Pois bem!!! Chegam-nos de todos os lados e por todos os meios de comunicação são estampadas, informações mil, sobre o CANTEIRO DE OBRAS que o prefeito implantou e que vem transformando a cidade que governa em uma verdadeira esteira de obras alicerçadas e pavimentadas na base do cimento, tijolo, pedra, piche e cal. As ruas de Bom Conselho, em sua terminologia arquitetônica estão sendo alteradas dando uma visão futurista e de embelezamento de encher os olhos do mais incrédulo veterano que jamais acreditou na astúcia do jovem  empreendedor e muito determinado a levar, dentro de um orçamento apertado, o que de melhor possa fazer nas prioridades tão desejadas e cobradas a décadas por uma sociedade cansada de reivindicar reformas estruturais dos governantes que antecederam o atual prefeito Dannilo Godoy.

Quero crer, que tudo isso seja um trabalho  árduo e constante que a prefeitura municipal de Bom Conselho vem realizando através de  ações que visam melhorar o aspecto visual e de infraestrutura do perímetro urbano,  dos povoados e distritos do município, como também a zona rural propriamente dita. O grande volume de obras Executadas com recursos próprios e emendas federais  consegue ao mesmo tempo atender sonhos antigos da população e absorver a mão de obra local gerando emprego e renda para as localidades onde  as obras estão sendo executadas.

Finalmente, imagina-se ou deduz-se que, o time do técnico Dannilo Godoy seja de primeira qualidade e sabe muito bem  absorver   o esquema tático empregado pelo  jovem  timoneiro que está na linha de frente dos destinos de Bom Conselho de Papacaça. Afinal de contas,  o segredo de um grande sucesso dentro de uma administração pública está no trabalho de uma boa e dedicada  equipe. Já diz o dito popular que, O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos...


*Altamir Pinheiro editou em Garanhuns o jornal “O Guerrilheiro” e contribui com vários veículos de comunicação de Garanhuns e do Agreste. Atualmente é responsável pelo blog Chumbo Grosso, onde regularmente manda bala no PT, principalmente em Lula e em Dilma.

8 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Não vai demorar estarei entregando ramalhetes de flores ao Lula, desde que o Juiz Sérgio Moro, consinta visitá-lo...

    ResponderExcluir
  2. RERRATIFICAÇÃO: - LEIA-SE, COBRADAS HÁ DÉCADAS (Por se tratar de tempo passado), AO INVÉS DE: cobradas a décadas...

    ResponderExcluir
  3. realmente Dannilo esta fazendo um bom trabalho aqui em Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  4. A internet ainda não chegou por completo nas várias cidades do Agreste Meridional, de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.

    As pessoas e os jovens ainda estão muito distante desse inter-relação entre a máquina e o homem,uma conquista secular que nos trouxe mais informações e mais conhecimento.Escrevendo bem sobre qualquer assunto ou artigo quaisquer estaremos aprendendo cada vez mais.

    Bom Conselho é um município que já teve grande influência dos capuchinhos,Frei Leão e Frei Dimas.Sempre teve uma Educação de primeira e hoje eu não sei se é diferente ou não.

    A terra do papa caça sempre se destacou entre os municípios que cresceu na sua bacia leiteira e na agricultura.No comércio um pouco,mas nem tanto.

    Lembro-me bem que havia por lá muitas festas e trios elétricos apareciam de montões nos aos de FHC e Lula também. Hoje diminuiu,mas as festas tradicionais voltaram a acontecer o que é normal.Não em excesso.

    O Prefeito Danilo Godoy parece que será o primeiro prefeito reeleito daquela município este ano.Tem carisma,tem um trânsito entre o governo Estadual e Federal e está tentando buscar recursos extra-orçamentário para o seu município.

    Sei que os prefeitos atuais pegaram anos difíceis desde quando o IPI foi reduzido para 0% em 2009 e permaneceu até julho de 2014 quando passou para 2%.Este ano voltou a ser cobrado 7% o que futuramente gerará mais recursos para o tesouro nacional e os municípios receberão mais recursos.

    ResponderExcluir