PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA DE APLICAÇÃO IVONITA GUERRA COMPLETA 20 ANOS DE FUNDAÇÃO E REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS

A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, que fica localizada na rua Capitão Pedro Rodrigues (bairro da Brasília) nas dependências da Universidade de Pernambuco, UPE, Campus Garanhuns, está promovendo durante os dias 25, 26 e 27 de Novembro, sua tradicional Feira de Ciências. Desta vez o evento será realizado em comemoração aos  20 anos de fundação da respeitada instituição de ensino.

As várias turmas que estão realizando os projetos estão revisitando e revivendo a história da escola de Aplicação, desde a escolha do nome da professora Ivonita Alves Guerra, até os atuais gestores e professores. São vários momentos marcantes da história do educandário, com fotos antigas e fatos históricos, tudo foi pesquisado e montando pelos próprios alunos.

A escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, iniciou seus trabalhos no ano de 1995 com pouco mais de 110 alunos. Hoje conta com uma estrutura de quase 600 alunos distribuídos entre os ensinos Fundamental e Médio. É uma das melhores escolas do estado de Pernambuco e figura entre a melhores escolas públicas do Agreste. O IDEB de 2015 mostrou a Escola da UPE de Garanhuns como sendo a 4ª melhor do Estado. (Colaboração de Wellington Freitas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA