CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR JAMESSON GUILHERME É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO DEIXANDO MULHER E TRÊS FILHOS

Jamesson e Pierre, atual presidente da Câmara

Jamesson Guilherme, 33, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, foi assassinado hoje, por volta das 11h da manhã, em São João, em frente a um estabelecimento comercial que tinha na cidade. Ele deixou viúva e três filhos.

O crime abalou o município, principalmente porque este é o segundo parlamentar assassinado em São João em 2015. Em maio o vereador Reginaldo Falcão, conhecido como Galo, foi morto a tiros em frente ao prédio da prefeitura.

Jamesson pertencia à família Guilherme, conhecida principalmente no distrito de Freixeiras, lugar de romeiros por conta dos supostos milagres de Santa Quitéria.

Gilberto Guilherme, tio do vereador hoje assassinado, também foi vereador do município.

O ano passado, quando era presidente do Poder Legislativo, o vereador assumiu a prefeitura por um curto período, quando Genaldi Zumba foi afastado pelo TRE. O vereador, à frente do Poder Executivo chegou a comandar o tradicional carnaval de São João.

O clima na cidade, a 12 km de Garanhuns não é nada tranquilo. Não é pra menos. Um lugar que já foi tranquilo, de menos de 20 mil habitantes, agora tornou-se perigoso. Principalmente para quem faz política.

2 comentários:

  1. Capítulo I : Por que tanta violência?

    Ó Deus,meu Deus por que tanta violência? Por que nós que somos todos irmãos odiamos tanto uns aos outros.Aonde, Senhor ,estar a raiz ou as raízes dos males que são divulgadas todos os dias pelos meios de comunicações de massa,televisão,jornais,internet, blogs em geral bem como pelos Padres,Professores, homens e mulheres?

    De onde vem e para onde vai,até que ponto os irmãos que ficam podem ajudar para sanar de uma vez essa violência que aumenta todos os dias.

    Tudo isto acontece em grande parte e em quase todos os municípios do Brasil cujas eleições são fabricadas e produzidas pelos políticos que buscam o poder pelo poder levando uma mensagem de ódio,de rancor, traição,covardia e falsidade.

    Quem ganhar faz de tudo para agradar,para conciliar, para unir,mas quem perde permanece o ódio, a vingança, as fofocas, as intrigas intermináveis.

    São João não é e nunca foi diferente dos outros municípios do Agreste Meridional , do Estado de PE e do Brasil.Fizeram dos fogos as armas de se comemorar as vitórias e as derrotas.

    0s Tribunais Regionais Eleitorais compostos de juízes e promotores com os seus funcionários escassos e limitados nada fazem para coibir tamanha violência.

    Nas ruas ,nos sítios e nos lares os cabos eleitorais se espalham durante as eleições comprando,denunciando, falsificando fingindo que estão fiscalizando,e a polícia vendo tudo isso sem poder prendê-los, os dois lados armados até os dentes,as motos umas atrás das outras, rasgando fumaça e ligadas e na outra semana eleitores com as notas de 50 e 100 no bolso comprando nas casas comerciais e os comerciantes achando bom.Uma certa vez o comerciante que é também comprador de votos me disse que é correto sim.Mas será que é ? É este o Brasil que queremos,senhores prefeitos,ex-prefeitos , governadores e deputados federais e senadores?

    ResponderExcluir
  2. Capítulo II : Por que tanta violência?

    Pois bem,meu Deus, tudo o que acabei de descrever acima eu já vi,presenciei na minha cidade por no mínimo 45 anos. Desde 1970 que a pisada é essa,nenhum se elegeu a não ser comprando e ameaçando uns aos outros.

    E assim ficaram fincado no coração das pessoas os piores espetáculos jamais vistos neste Brasil, neste solo Pernambucano.Exemplos que vem de Brasília,Capital do Brasil.

    É o dinheiro demais nas mãos dos políticos falsos, traidores,compradores de votos nas barbas do profeta e todos os policiais e a justiça eleitoral vendo tudo e deixando tudo acontecer naturalmente, mas não é tão natural assim!

    É irmão contra irmão,pai contra filho, esposa contra esposo, primo contra primo,prefeitos contra ex-prefeitos,governadores contra ex-governadores, presidentes contra ex-presidentes e a IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISIONADA noticiando tudo como sendo uma coisa normal.

    Meu Deus, os ingênuos,os que usam o nome de Deus em vão, nos palanques , nos comícios, para atacar uns aos outros de ladrão, bandido, falso, fila da puta, rapariga, anta, safada, bandida, ladrona, corrupta, guerrilheira, vai tomar no cu, o diabo que te carregue,que vá para o inferno,que o satanás o leve,enfim, são apenas alguns dos ADJETIVOS qualificativos que lemos todos os dias pelas Rádios, Televisões e pela INTERNET.

    Ó Brasil, se não fosse as liminares dadas por 2 juízes federais do Supremo Tribunal Federal hoje nós estaríamos vendo a maior violência neste país entre as oposições x governo que queriam tocar fogo no Brasil simplesmente porque a Presidente PEDALOU igual ao Sarney-Collor-Itamar-FHC e Lula,

    Tudo para matar a fome e construir uma casinha para os pobres que passam fome e não tem abrigo nem moradia!!! Ó justiça brasileira tu és cega, não vês que os que hoje blasfemam e mentem são os mesmos que há 45 anos nos roubavam e tiravam milhões e bilhões da boca dos miseráveis!

    Assim,meus queridos irmãos, de mãos em mãos a violência tira duas vidas de dois jovens que tinham tudo para viver mais. Um com 44 anos e outro com 33 anos deixando órfãos 4 famílias que ficam pensando assim:" meu Deus o quer estar acontecendo que essa violência não cessa mais"!

    0 comentário acima foi vivido por uma pessoa que já presenciou todo tipo de violência em sua cidade quando muitos vidas foram tiradas e ceifadas nestes 47 anos de política e cada vez mais ficando de pior a pior.

    Parabenizo aos Juízes do Supremo Tribunal Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil e a Presidenta do Brasil por teres votado e vetado os milhões e bilhões empresariais doados aos partidos e aos políticos.

    Roberto Almeida, Blogueiros em Geral, Leitores, grande parte dessa violência no Brasil é fruto do dinheiro que é demais na política brasileira. Em 2005 quando faleceu,Dr. Miguel Arraes de Alencar afirmou assim: " muito dinheiro nas mãos dos políticos é um desastre".

    ResponderExcluir