CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVIO COSTA CHAMA TUCANOS DE LADRÕES

O deputado Silvio Costa, do PSC de Pernambuco, voltou à tribuna da Câmara, esta semana e usou o seu estilo impetuoso para atacar sem dó os tucanos, a quem acusou de ser coniventes com o roubo do dinheiro público.
O parlamentar citou em seu discurso uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo sobre o chamado “trensalão paulista”, que teria causado um rombo de R$ 481 milhões nas finanças do Estado de São Paulo. “Proporcionalmente ao orçamento, equivale ao roubo da Petrobrás”, disse Silvio.
Ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra.

Silvio Costa se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo. O deputado insinuou que a oposição faz diferença entre “os ladrões da União e os ladrões paulistas”, com os quais, segundo ele, os “tucanos bebem vinho e comem pão-de-ló”. 

3 comentários:

  1. Parabéns, Deputado Silvio Costa, um nordestino da gema que não teme o que diz, orgulho para nós Pernambucanos, Esses tucanos onde o próprio JN, que os protege, nos mostrou o rombo dos tucanos de 481 milhões aos cofres paulistas, sem falar no Helicóptero mal assombrado, carregado de pasta de cocaína que até os dias de hoje, nada se fala e o Brasil inteiro sabe quem são os dois donos da droga. Cadê a Polícia Federal, respeitada por todos, e o Ministério público que nada diz e a própria Justiça que não manda esses traficantes para a cadeia, só vai para a cadeia com 5 embrulhinhos de maconha, sinceramente é um descaso total. Quem os está protegendo?

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa14 de outubro de 2015 às 19:24

    O Estado de São Paulo, sob governos tucanos, SEMPRE FOI pródigo em falcatruas. - Foram os escândalos no fornecimento de uniformes escolares, na gestão de Zé Serra (PSDB). - O secretário de Educação, Alexandre Alves Schneider, é tucano-serrista-carreirista de carteirinha. - Quando Cerra (Serra) renunciou ao mandato, Schneider continuou com Gilberto Kassab. - E a sacanagem continuou. - 2. E no Estado de São Paulo: escândalos dos trens e metrôs e outros e mais outros sob a batuta de Geraldo Alckmin (Picolé de Chuchu, comandante também da Opus Dei no Brasil)! – A Opus Dei é o braço armado da Igreja Católica, mundo afora. No Brasil, um dos expoentes é Geraldo Alckmin. – 3. O que me parece jocoso são esses bagabundos do PSDB, do DEMO (DEM) e do PPS (do cínico Roberto Freire) andarem agarrados nos bagos de Eduardo Cunha, querendo o impedimento da presidenta DILMA Rousseff. - Sabendo-se que Cunha está na agulha pra ser denunciado, judicialmente, por excessivos desvios de verbas públicas! - Onde vamos botar as imoralidades dessa turma que se fantasia de tutor da moralidade pública? - E que pratica corrupção desde os tempos dos finados Sérgio Motta e Mário Covas. - Passando por Serra, Aécio do Pó, Aloysio Nunes Ferreira, Geraldo Alckmin, Zé Agripino Maia, Sé Roberto Arruda, Sérgio Guerra, Pedro Corrêa (que está preso), Mendonça Filho (da puta) etc., etc. - Ô povinho ladrão! - Raios que os partam!/.

    ResponderExcluir
  3. DR. JOSÉ FERNANDES COSTA E DR. EDMAR R. DIAS.

    Esses discursos feitos até hoje pelo governo x oposição e vice-versa tem nome: falta de uma reforma política.

    Eu conversei com um colega de profissão e ele simplesmente me disse assim: "aponte um prefeito que se elegeu em nossa cidade desde 1970 que não gastou uma fortuna"?

    E para vereador a grande maioria dos vereadores compram votos escandalosamente.Isto acontece em Garanhuns, em Lagoa do Ouro,Correntes, São João, Capoeiras, Caetés, Bom Conselho e o escambau.

    O Eduardo Cunha e as oposições perderam uma grande oportunidade para moralizar este país quando aprovaram na falsa mini reforma política,o que é uma vergonha, o financiamento empresarial aos partidos e aos políticos.

    Contrariando assim a OAB e os 8 juízes do STF e o veto da Presidente Dilma. Motivo pela qual ele, Eduardo Cunha e as oposições queriam dar um GOLPE tirando a Dilma do Poder.

    ResponderExcluir