PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO FECHA OS OLHOS PARA AS CONTAS SECRETAS DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA NA SUÍÇA

Parece que toda revolta contra a corrupção por parte da oposição do país é bem seletiva. Quando sai a notícia na mídia de qualquer desvio de conduta dos membros do governo, políticos adversários do PT falam grosso, se mostram como paladinos da ética e da moralidade, mas quando as denúncias são contra seus aliados a conversa é outra, ficam caladinhos fingindo que a confusão não é com eles. Agora mesmo uma enxurrada de denúncias contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi descoberto com contas secretas em paraísos fiscais, e o PSDB, principal partido de oposição, não publicou uma linha sequer falando do caso. Pior ainda, ficam explorando um suposto envolvimento de Lula com lobby de empreiteiras, talvez para desviar o foco e tentar enfraquecer o ex presidente para a disputa de 2018. É como se se preocupassem com um traque e se esquecessem de uma banana de dinamite já com pavio aceso.

Ontem, dia primeiro do mês, o líder tucano na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), agiu como verdadeiro exemplo da moral e honestidade, pedindo uma  investigação séria sobre  uma denúncia do Jornal Estado de São Paulo contra o ex-presidente Lula.

Sampaio protocolou nesta tarde uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir investigação sobre a denúncia, divulgada pelo jornal paulista, de que a Medida Provisória 471, editada e aprovada durante o governo Lula, teria sido "comprada" para favorecer montadoras de veículos.

A ação também pede para apurar supostas participações do filho de Lula, Luís Claudio da Silva, da então ministra Dilma Rousseff e do ex-ministro Gilberto Carvalho. "Por se tratar de um governo com notória conduta criminosa, que criou o mensalão e o petrolão para financiar e manter seu projeto de poder, não é de se estranhar que uma Medida Provisória tenha sido editada por encomenda, beneficiando, dentre outros, um dos filhos do ex-presidente", protestou o tucano.

A ação foi protocolada um dia depois da notícia de que Cunha está sendo investigado na Suíça por corrupção e lavagem de dinheiro. E no mesmo dia em que se soube que o presidente da Câmara tem quatro, e não apenas uma conta secreta no país europeu, por onde teria recebido dinheiro de propina no esquema da Petrobras e onde há US$ 5 milhões guardados, segundo o MP suíço. Uma dessas contas está no nome da mulher de Cunha, a jornalista e ex apresentadora da Rede Globo, Cláudia Cordeiro Cruz, o que talvez explique tanta blindagem ao seu nome pela emissora carioca. Não seria isso tráfico de influência ou no mínimo um corporativismo do mal?


Sobre isso, no entanto, os tucanos não fizeram comentários. Em um texto publicado no blog Tijolaço nesta manhã, o jornalista Fernando Brito avaliou que as notícias sobre a reforma ministerial do governo e as contas de Cunha na Suíça trarão uma temporada de 'denúncias' contra Lula. (Júnior Almeida).

Um comentário:

  1. Isso não é gente é um protótipo de gente, mas se chamá-lo de bandido ele atende. Hoje o maior canalha da República, o quanto pior, melhor. Cinco processos, se fosse do PT estaria no calabouço à agua, nem pão.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA