PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

E AGORA JOSÉ?

Diz o ditado popular que quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho, mas parece que certos políticos não dão muita atenção a isso. O senador pelo DEM do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia, (foto acima) é um bom exemplo disso. Mesmo sabendo das acusações que lhe caiam sobre supostos desvios de dinheiro da construção da Arena das Dunas em Natal (foto abaixo), Maia se fez de desentendido e constantemente ocupou a mídia para cobrar ética por parte do governo petista. Porém hoje a sua máscara de honesto caiu. Ou a casa caiu, como queiram. É que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso abriu inquérito para investigar o senador pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o senador de receber propina da construtora OAS nas obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.
As suspeitas contra o senador surgiram em depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, mas a PGR, não se sabe o motivo, pediu que o inquérito não fosse remetido ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos oriundos da operação no Supremo. Estranhamente desvios na Arena é diferente de desvios em outros lugares, pois para a procuradoria, as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da Lava Jato.
A assessoria de Agripino Maia informou que ele ainda não foi notificado sobre a decisão e que só vai se manifestar após ter acesso às investigações. Na segunda-feira (5), após ser informado do pedido de abertura de inquérito, como era de se esperar, o senador disse que a acusação é absurda, inverídica e descabida. Ele também se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A OAS também nega as acusações.
Com o episódio vindo a público, Maia se junta com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado de manter contas secretas em paraísos fiscais, de dinheiro de propina e ao próprio Aécio Neves, também acusado de receber dinheiro ilegal de Furnas. A grande mídia como sempre dá pouca atenção ou nenhuma ao fato, mas o certo é que aos poucos a verdade vai aparecendo, e perplexamente a população descobre que nem só o PT tem seus ratos. 
*Por Junior Almeida  

3 comentários:

  1. Estão se esvaindo. Eles comiam no mesmo prato, aliás são mais corruptos, vem de mais tempo, são da época da impunidade de FHC. O sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
  2. Esse José Agripino Maia, junto com Eduardo Cunha, não precisa autoridade nenhuma para prendê-los, pode ser qualquer pessoa, simplesmente porque, "está escrito na testa."

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa8 de outubro de 2015 às 21:19

    NEM preciso acrescentar nada. - Contudo, entendo que a PGR encaminhou o pedido para o Supremo, já que esse ordinário é senador. - Todavia, no STF foi designado o ministro Barroso para apreciar. - Por quê? - Porque Teori Zavascki já centraliza o processo da Lava-Jato, onde estão vários réus. Assim como, outros que podem vir a ser réus! - Mas, o importante é que o ministro Luís Roberto Barroso, acolheu o pedido da Procuradoria-Geral e mandou para investigação! /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA