PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A CARTA DE LULA AO FILHO DE HÉLIO BICUDO

O ex-presidente Lula tem sido atacado por setores da imprensa, pela oposição e até ex-aliados. Mas o ataque recente que mais incomodou o petista foi o partiu do jurista Hélio Bicudo, seu amigo e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Hoje com 93 anos, o advogado está rompido com o PT e até assinou um dos pedidos de impeachment para tirar do poder a presidente Dilma.

Perturbado com as críticas do antigo companheiro, Lula escreveu uma carta a José Eduardo, filho do jurista, fazendo um desabafo em relação às posições recentes de Bicudo. 

Confira a missiva do ex-presidente da República:

Caro José Eduardo,

Agradeço, de coração, o testemunho isento que você prestou sobre minha convivência com seu pai. Seu depoimento denota um grande força de caráter, pois imagino o quanto deve ser doloroso para um filho divergir publicamente do pai em questões dessa natureza.

Poucas coisas na vida são tão importantes quanto manter o respeito e a consideração pelas pessoas, acima de eventuais divergências, mesmo que o tempo nos leve a trilhar caminhos distintos.

Nos últimos anos, tenho recebido em silêncio os sucessivos ataques do doutor Hélio Bicudo, pontuados de um rancor cujos motivos, José Eduardo, você caracteriza claramente em seu depoimento.

Tais manifestações, no entanto, ultrapassaram todos os limites numa recente entrevista, na qual ele atacou frontalmente minha honra pessoal e fez acusações caluniosas, ofensivas e desprovidas de qualquer fundamento.

Diante desses ataques, não posso permanecer calado, em respeito à minha família, aos meus companheiros e aos que sempre compartilharam conosco a luta por um Brasil melhor e mais justo.

Por isso dirijo a você essa mensagem, caro José Eduardo.

São infâmias proferidas por uma pessoa que, no passado, destacou-se pela defesa da lei e da verdade. E que tristemente se apequena aos olhos do presente e do futuro.

Compartilho com você o sentimento de repúdio ao comportamento oportunista de setores da imprensa que exploram politicamente essa triste situação.

Espero que as deliberadas injustiças que o doutor Hélio Bicudo hoje comete não ofusquem a contribuição que ele já deu ao Estado de Direito no nosso país. Mas a calúnia rancorosa e sua exploração pela imprensa servem para nos  alertar sobre a necessidade de limites morais na disputa política.

Querido José, eu até pensei em tomar medidas judiciais a propósito dessas injúrias. Mas não o farei em atenção a você e a seus familiares. Eu e seu pai somos cristãos e ele tem consciência de que Deus sabe que ele está mentindo.

Luiz Inácio Lula da Silva

*Na foto Lula, Hélio Bicudo e outros fundadores do PT.

3 comentários:

  1. José Fernandes Costa7 de outubro de 2015 às 11:35

    Quem quiser que atire pedras no senhor Luiz Inácio Lula da Silva. - Mas, temos de reconhecer as virtudes de Lula. - Lula não é rancoroso. - Sempre perdoa as pessoas que o atacam; os que divergem dele, ele respeita; os que o agridem e ofendem, ele sempre ignora. - 2. Lembro-me de que o saudoso Eduardo Campos divergiu de Lula, porque Eduardo queria ser presidente da República. - Mesmo assim, Lula nunca atacou Eduardo Campos. - No velório de Eduardo, Lula pegou o filho Miguel, último filho de Eduardo Campos, abraçou, beijou e chorou. Em seguida, entregou Miguel à mãe, Renata Campos. – Foram lágrimas verdadeiras, porque Lula é um sujeito emotivo. - 3. Esse rancor do senhor Hélio Bicudo é despropositado e desproporcionar. - Não tomei conhecimento da manifestação do filho de Hélio Bicudo sobre Lula. - Mas, pela leitura das linhas aí escritas, José Eduardo deve ter condenado a atitude do pai, por destilar tanto ódio venenoso contra Lula. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  2. Todo esse ódio,rancor,traição,covardia, falsidade,mentira e algo mais entre os políticos e as pessoas se deve ao SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL brasileiro que forma hoje o político essencialmente criminoso.

    Eles os grandes políticos de prefeito a governador, de deputados estaduais e federais e senadores somente pensam em dinheiro,dinheiro e dinheiro.Eles aprovaram uma pauta -bomba para acabar com o Brasil e os brasileiros dentro do congresso nacional formado de picaretas e achacadores!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa8 de outubro de 2015 às 21:22

      Disse o suficiente!! - É ISSO. /.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA