PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO RECEBE A HOMENAGEM DOS VEREADORES


Aconteceu mais um evento para comemorar os 100 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns, cumprindo o calendário programado, em sessão solene da Câmara de Vereadores de Garanhuns, na quarta-feira, 7 de outubro de 2015, houve a entrega da maior comenda que é dada a pessoas e instituições que marcam a história da cidade, a Medalha que leva o nome do ex-prefeito e ex-aluno Luiz Souto Dourado.

A sessão teve início com os presentes entoando do hino de Garanhuns e em seguida, o do Colégio Diocesano. O presidente da Câmara, ex-aluno e vereador Gerson Filho, deu início aos trabalhos cumprindo a pauta do dia. Logo após o ex-aluno e vereador Audálio Filho, autor do projeto foi a tribuna e enalteceu o aniversariante destacando alguns momentos da sua trajetória.

O professor Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano, fez os devidos agradecimentos ao autor do projeto e aos demais vereadores que, por unanimidade, o aprovaram. Na ocasião, procedeu-se a entrega de troféus aos vereadores que são ex-alunos: Sivaldo Albino, Audálio Filho, Gerson Filho, Carla Patrícia, Cláudio Taveira, Haroldo Vicente e Severino Sabino Filho. Os demais, que não foram alunos: Paulo Leal, Givanildo Gil, Alcino Correia, Zaqueu Naun, Nelma Carvalho e Luzia Cordeiro.

Os ex-alunos e vereadores homenageados foram à tribuna para agradecer os troféus recebidos e parabenizar o Colégio Diocesano de Garanhuns e dizer da alegria e satisfação de ter tido a oportunidade de ter estudado nesta casa de Ciência e Fé.

Os vereadores Alcino Correia e Givanildo Gil também foram à tribuna para parabenizar o Diocesano de Garanhuns neste ano do seu Centenário.

Aproveitando a oportunidade, o historiador Cláudio Gonçalves entregou ao prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, uma placa contendo os nomes dos 15 alunos matriculados nesta instituição em 1915.


Presentes a esta sessão solene prof. Albérico Fernandes, ex-aluno e diretor do Diocesano de Garanhuns, Padre Silvano Machado, pároco do Colégio, ex-aluno e ex-prefeito Ivo Amaral, prof. Manoel Evando, jornalista Augusto César, historiador Cláudio Gonçalves, prof. Souza Barros, presidente da Comissão do Centenário, ex-aluno Wanderley Lopes, secretário de Governo, representando o ex-aluno e prefeito Izaías Régis, estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, ex-aluno e ex-vereador Givaldo Calado, além de outras personalidades que prestigiaram este grande evento. (Texto: Professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA