PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIÁRIO DE PERNAMBUCO NAS MÃOS DO PSB

Maurício e Alexandre Rands

O garanhuense Adriano Tenório me envia essa pérola:

O irmãos Mauricio e Alexandre Rands, são os novos donos do Diário de Pernambuco. Ambos possuem parentesco com Eduardo Campos e são soldados de confiança do PSB pernambucano. Brilhantes em suas respectivas áreas de atuação, agora controlam totalmente um dos maiores canais de informação do estado. A pergunta agora é: Seria o "pulo do gato" para os planos de Antônio Campos (irmão de Eduardo) se eleger governador nas próximas eleições?

A notícia é confirmada pelo jornalista Cláudio Humberto em Diário do Poder:

O ex-deputado petista Maurício Rands, muito ligado ao falecido ex-governador Eduardo Campos, associou-se ao irmão, Alexandre, que ficou rico com uma empresa de tecnologia, para comprar o jornal Diário de Pernambuco. O valor da operação ainda não foi revelado.

**O velho Diário mudou de dono duas vezes em pouco tempo. Mas nunca mais será aquele veículo de comunicação moderno e poderoso que dava as cartas no Estado, quando lá ingressei pela primeira vez em 1978, ainda estudante de jornalismo.


Hoje o DP é uma caricatura de jornal e perde em número de leitores e conteúdo para o Jornal do Commercio e a Folha de Pernambuco. Não serão os irmãos Rands nem o PSB que farão o Diário voltar aos bons dias do passado. Até porque os impressos agonizam por conta da internet. (R.A.)

OBS: A palavra diário tem o acento agudo no a. Mas o jornal pernambucano mantém a grafia antiga, de quando foi fundado. Daí você encontrar o nome "Diario de Pernambuco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA