PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DE NOVO O ÓDIO AO PT

Os ódios e sentimentos contra o PT andam tão exacerbados que não se respeita mais doença ou velório em relação aos integrantes do partido.

Quando o ex-presidente Lula teve câncer, muitos comemoram pela internet a doença e não foram poucos o que expressaram o desejo de que o petista morresse.

Nesta segunda-feira, no velório de José Eduardo Dutra, petista que morreu no final de semana, um carro passou no local em que o corpo estava sendo velado e de dentro do veículo atiraram panfletos com a frase: “Petista bom é petista morto”.

Pessoas que pensam assim, que não respeitam nada, nem a dor de uma família enlutada, desejam que governo para o Brasil?

Um governo que mate, que “prenda e arrebente”, como pregava João Batista Figueiredo, o último presidente do regime militar?

Não vamos sair da crise que está atormentando a vida da maioria dos brasileiros com este tipo de atitude, que infelizmente é alimentada por políticos inescrupulosos e por setores da mídia que beiram a irresponsabilidade.

Sim, temos consciência de que o Partido dos Trabalhadores frustrou muitos brasileiros ao deixar de lado a ética e se “misturar com os porcos”.

Chegamos a um ponto em que o PMDB pode ter um suspeito de corrupção igual a Eduardo Cunha, Aécio tem direito a usar aeroporto e aviões pagos com dinheiro público até para se deslocar ao encontro da mulher amada, José Agripino Maia está sendo acusado de receber propina na construção da Arena das Dunas, mas todos eles merecem o “benefício da dúvida” ou serão perdoados “porque errar é humano”.

Todos não. Os que são do PT são condenados antes do julgamento, recebem ordem de prisão mesmo quando já estão na cadeia e nem mortos merecem um naco de misericórdia.

“Bandido bom é bandido morto”, se pregava no passado. “Petista bom é petista morto”, se grita hoje em meio ao velório de um cidadão que acabou perdeu a vida.

Os que agem dessa forma intempestiva e insensata não estão se posicionando contra um partido político ou um governo. Ignoram o antigo testamento bíblico, desconhecem os ensinamentos do Cristo, mandam às favas a compaixão e qualquer sentimento humanitário.

Não se trata aqui de defender petistas ou governo, até porque não temos filiação partidária e não queremos fazer parte da política da forma como ela é praticada.

Deve-se estar atento, também, para o fato de que muitos petistas que cometeram crimes já estão presos, embora tucanos, peemedebistas, socialistas e democratas (do DEM), altamente suspeitos nem aos menos começaram a ser investigados.

A intenção aqui é de levar a uma reflexão que ponha um fim a insensatez. Trata-se de defender a vida, os valores cristãos e o respeito entre as pessoas.


Se tudo vale na briga por ideologias vamos terminar repetindo fascistas e stalinistas; contribuindo para uma sociedade doente e um país onde não vale a pena se viver.

3 comentários:


  1. NINGUÉM É MELHOR NEM FICA PIOR PORQUE BATEU A CATOTA, MESMO SENDO UM PETRALHA: PETISTA OU ANTI-PETISTA, RUBRO-NEGRO OU TRICOLOR, SETEMBRINO OU AGUEANO. MAS É PRECISO TER SENSO DE LIMITE. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA!!! HÁ POUCOS ANOS, LEMBRO-ME MUITO BEM, INCLUSIVE ACOMPANHEI O EPISÓDIO OU PORQUE NÃO DIZER A VIA CRÚCIS DO ÓTIMO JORNALISTA ULTRACONSERVADOR E DIREITISTA REINALDO AZEVEDO DA VEJA, NAQUELA OPORTUNIDADE, SUBMETEU-SE A UMA CIRURGIA DE MAIS DE DEZ HORAS PARA EXTRAIR DOIS TUMORES DO CRÂNIO. SAIU ILESO E ESCAPOU FEDENDO, PORQUE, COMO SE SABE, VASO RUIM NÃO SE QUEBRA MESMO COM UMA BAITA DIFICULDADE CANCERÍGENA NA CABEÇA!!!


    POIS BEM!!! NAQUELA OPORTUNIDADE, OS PETRALHAS ACANALHADOS FIZERAM, ENTÃO, UMA CORRENTE PRA FRENTE, DE DEDOS CRUZADOS, TORCENDO PELA MORTE DO JORNALISTA. A AGRESSÃO MAIS SIMPÁTICA, ATÉ ENGRAÇADA, AFIRMAVA QUE OS MÉDICOS HAVIAM ARRANCADO O CÉREBRO DO REINALDO E POSTO NO LUGAR OS TUMORES, PASMEM, TAMANHA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE A UM SER HUMANO QUE VAI FAZER UMA CIRURGIA DELICADA NO CÉREBRO QUE, SE NÃO TIVER UMA BOA EQUIPE MÉDICA, FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS DANDO UMA FORCINHA NAS ORAÇÕES E DEUS O PROTEGENDO, O CARA VAI PRO BELELÉU E ADEUS VIDA INGRATA, MALVADA E TRAIÇOEIRA!!!


    UM DOS BLOGS SUJOS QUE FAZIA MATÉRIAS BAJULADORAS SOBRE O ENTÃO PRESIDENTE LULA, CONTRATADO A PESO DE OURO PELO PALÁCIO DO PLANALTO, CHEGOU A ESCREVER BARBARIDADES A RESPEITO DO JORNALISTA, CHEGANDO AO PONTO DE AFIRMAR EM SEU BLOG GRUDENTO QUE, ELE SÓ TINHA TIDO OS TUMORES PORQUE ESTAVA SENDO PUNIDO PELO SEU REACIONARISMO E PORQUE ERA CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. POR ISSO ACREDITAVA CEGAMENTE QUE O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO SÓ CONTRAIU A DOENÇA NO CÉREBRO(DOIS TUMORES MALIGNOS) EM RAZÃO DE TER QUEIMADO MATO ATÉ UMAS “ZORA”!!!




    P.S1.: - É como diz o editor da revista Fórum, Renato Rovai: “ Quando um partido político não tem tranquilidade nem na hora de enterrar seus mortos, algo muito sério está ocorrendo”. Daí, digo eu: pois, pois... Claro que há algo de errado no Reino da Dinamarca, como também no Reino da Dilma do Lula e da petralhada. E se a responsabilidade por isso não é do PT, seus dirigentes e militantes não podem achar que isso vai se resolver com berros em redes sociais ou fazendo de conta que está tudo bem. O PT precisa combater isso com energia, mas terá de agir com a mesma energia para se reinventar. Mais uma vez, digo eu: pois, pois... Ora, ora, ora!!! O PT se reinventar... Só no dia que a galinha criar dente!!!


    P.S2.: - De modo estritamente particular eu acho que, não sejamos tão radicais: PETISTA bom é PETISTA preso!!!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil dos homens de bem. O Brasil do respeito, quando se escrevia, sabendo que a qualquer momento uma criança esperta podia ler aqueles textos. O Brasil quando a televisão não mostrava cenas de sexo explícito em qualquer horário.O Brasil do respeito aos idosos, quando se viajava de trem ou ônibus e se oferecia os lugares àqueles de mais idade. O Brasil, contra os massacres e assassinatos, diariamente praticados por covardes, vândalos e assassinos. O Brasil da vergonha de Rui Barbosa. O Brasil dos campos de futebol, onde digladiam-se os homens contra os próprios homens, por uma partida de futebol, quantos morrem, quantos morreram, e quantos ficaram paraplégicos, ou com graves deficiências. Hoje, existe ainda a mais antiga das profissões, aliás a mais antiga do mundo,contudo com lâminas afiadas, cortando os pescoços das "concorrentes" O Brasil dos que caluniavam, e respondiam criminalmente pelas suas volúpias. O Brasil de quando se saia as ruas, voltávamos a são e salvos. O Brasil daqueles que respeitavam o direito de outrem. O Brasil de quando passava um carro com um esquife, todos se calavam e respeitavam o féretro que viajava para sua última morada.. E o Brasil de hoje. A vergonha que nos causa a cada dia. Não mais se respeitam às famílias, nem os entes queridos que nos deixam, não se respeitam a dor de seus familiares, não se respeitam os idosos que em vida são humilhados, e chamados de "velhos". Que País é esse, que quando uma pessoa se vai, as bestas quadradas, gritam em coro palavras agressivas e ofensivas. Qua País é esse que não se cumprimentam as pessoas com gestos de cavalheirismo. Enquanto em alguns outros Países se educam mais e melhoram suas convivências sociais, nós brasileiros de vergonha, escondemos nossas cabeças. Que país é esse, que quando uma desfeita é ofertada aos que vivem um momento de dor e de tristeza, sem nenhuma comparação,que é a perda de um ente querido e amado. Um Pai, uma Mãe, um Filho, uma Filha, um Tio uma Tia, um Amigo uma Amiga, Colegas, que se vão antes, precocemente, e nos deixam com uma imensa dor no peito, e um vazio inesquecível. Esses que se juntam para ofender, aquele que não oferece mais nenhuma reação, porém cumpriu seu difícil papel aqui nessa terra, É ofendido por verdadeiros, covardes e canalhas. Esses merecem o perdão, porque infelizmente não sabem o que estão fazendo e também não conhecem, o futuro que lhes espera.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa7 de outubro de 2015 às 12:30

    Do jornalista Vandeck Santiago, no Diario de Pernambuco de ontem - 6.10.2015: - "Só não vê, quem não quer. Tem um monstro crescendo na trilha da intolerância política. E suas vítimas somos todos nós." - A seguir, Vandeck faz uma crônica sobre o radicalismo e a intransigência extremista que vêm ocorrendo no Brasil dos dias atuais. – Ele fala desse triste episódio no sepultamento de José Eduardo Dutra. - E conta outra lamentável demonstração de intolerância, ocorrida no salão do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. – Diz Santiago que, em fevereiro deste ano, o ex-ministro Guido Mantega, acompanhava sua esposa, que faz tratamento de câncer, naquele hospital. - Ali, Guido Mantega foi xingado de "filho da puta"! - (Vejam aonde estamos chegando, digo eu.) - 2. Terminado o procedimento médico, Guido Mantega tomou o elevador. Então, foi reconhecido por uma mulher cujo filho também faz tratamento no mesmo hospital. - Minutos depois, essa dita mulher postou na página dela no facebook, o seguinte: - "Ele (o ex-ministro) estava acompanhado de uma senhora. Por isso, eu não quis baixar o nível, mas não consegui me segurar. Enquanto descíamos, o elevador parou em vários andares. Eu perguntei aos passageiros se não estavam sentindo um cheiro muito ruim. Todos se tocaram da indireta e começaram a abanar seus narizes, comentando entre uns com os outros que, realmente, o fedor estava insuportável." (Sic.) - 3. Esse tipo de procedimento incivilizado, praticado por canalhas, não são nem serão os únicos. - Mas, conforme disse o Vandeck Santiago, as vítimas seremos nós mesmos. - 4. Vandeck termina sua crônica com estas palavras: - "Para o bem da democracia, os que fazem a apologia da violência contra adversários, devem ser isolados e combatidos com os instrumentos políticos e jurídicos que a democracia coloca à nossa disposição. As vítimas dessa prática violenta não são os integrantes do partido A ou B - somos todos nós." - 5. Quem tiver um mínimo de discernimento, PENSE nesse caldo de cultura que está ao nosso redor. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA