PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BATATA RELEMBRA OS TEMPOS DO DIOCESANO

Dia 12 de outubro de 2015, data do centenário do Colégio Diocesano de Garanhuns. Também conhecido como Gigante da Praça da Bandeira tornou-se orgulho de Pernambuco, cuja história se confunde com a do município de Garanhuns.

Durante um século este educandário vem formando cidadãos e, sob a batuta do Monsenhor Adelmar da Mota Valença, educou e preparou para a vida milhares de estudantes do Agreste de Pernambuco e de outros Estados da Federação, nos ensinando que, além da importância do conteúdo programático, era fundamental a nossa formação como indivíduos e preparo para a vida adulta, tendo a decência, honradez e dignidade como princípios.

Neste dia tão grandioso para a educação do nosso Estado, nos trás à memória as filas que antecediam as aulas, o canto do hino nacional, do hino do colégio e a atitude de respeito de nos levantarmos quando cada professor entrava em sala de aula. Não poderíamos deixar de relembrar mestres como professor Gonçalves Dias, professor Evando, Dona Eunice, Maria José, Luzinete Laporte, Monsenhor Tarcísio, Dona Almira e tantos outros que seguiam fielmente a filosofia do nosso Colégio, cujos ensinamentos nos trazem aprendizados até os dias de hoje.

Nós, alunos, e nossas famílias, tínhamos o orgulho de participar todos os anos das comemorações de aniversário do Gigante da Praça da Bandeira, que tinha como ápice o desfile cívico pelas ruas de Garanhuns com a apresentação da banda marcial. Era um evento regional que congregava pessoas de todo o Agreste e de várias regiões de estado.

Temos a certeza de que, a exemplo de nós, esta data está sendo lembrada e comemorada por cidadãos que passaram por este educandário e hoje se encontram espalhados por todo o país e até no exterior. Conscientes somos de que a nossa formação cívica, como cidadãos, foi gestada no nosso Colégio e sedimentada com os ensinamentos de Monsenhor Adelmar da Mota Valença. 

Expresso aqui o reconhecimentos por todos aqueles que o sucederam, até os dias de hoje, lutando contra as adversidades para seguir os fundamentos e propósitos do nosso querido Colégio Diocesano de Garanhuns, na pessoa do diretor, professor Albérico Fernandes Vilela.

Parabéns aos que fizeram e fazem o Colégio Diocesano de Garanhuns!


Carlos Batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA