PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE ADELAIDE TENÓRIO DE SOUZA (DONA DADÁ) MÃE DO EX-PREFEITO MAURÍLIO RODOLFO (NENEN)

Morreu nesta quinta-feira, dia 24, a senhora Adelaide Tenório de Souza, conhecida em Capoeiras como “Dona Dadá”. Ela tinha 88 anos de idade, foi casada com Olegário Bento de Souza (já falecido) e era mãe de Maurílio Rodolfo (Nenen), ex-prefeito e atual Secretário de Governo do Município.

Dona Adelaide estava internada num hospital de Garanhuns há alguns dias e ontem veio a falecer. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Capoeiras, de onde será levado para o sepultamento, nesta sexta-feira.

Além de Nenen, Dona Dadá era mãe de Olegário Júnior, Roberto, Márcia, Rejane, Regina, Mary Rose e Magno. Tinha 19 netos e 10 bisnetos.

Professora aposentada, Adelaide Tenório de Souza foi secretária do Colégio Municipal José Soares de Almeida, cuidou bem dos filhos - que tiveram ótima educação - e esteve sempre ao lado de Seu Olegário na farmácia que ele manteve em Capoeiras durante dezenas de anos.

Era uma mulher calma, gentil muito querida em Capoeiras, Garanhuns, Venturosa, Calçado e outros municípios onde tinha amigos (as) ou parentes. A maioria dos seus irmãos ou irmãs, como Aliete e Adalva (que tiveram pensão em Garanhuns) já faleceram.

Dona Adelaide também teve um irmão, Álvaro Tenório, que foi prefeito de Capoeiras em duas oportunidades. Outros irmãos da mãe do ex-prefeito: Adalberto, Antônio, Aguinaldo, Alcione, Adalgisa e Ademi (Mimi).

Ela era filha de Antônio Camelo e Adília. Dona Lilita (mãe de Geovani Melo), que foi professora do município durante toda vida era sobrinha de Adelaide.


Podemos afirmar sem temor que Dona Adelaide era uma mulher corretíssima, de fibra, um exemplo de dona de casa e esposa. 

Capoeiras perde muito com a sua partida e nós que editamos este blog fazemos questão de nos solidarizar com toda família neste momento. 

Que Deus dê forças a cada filho, neto, bisneto, outros parentes e amigos nesta hora tão difícil. 

Capoeiras deve lembrar para sempre dessa filha ilustre que ora nos dá adeus.

Um comentário:

  1. Obrigada a você Roberto Almeida,que com seu Blogger conseguiu expressar e solidarizar tão bem e todos que compareceram e os que não compareceram por motivos superiores, o quanto nossa Mamãe Adelaide (Dadá) representava para seus 8 filhos, 19 netos e 10 bisnetos, parentes, amigos enfim a todos que a conheceram e lhe queriam bem. Que o Senhor Jesus nos conforte! Ela agora descansa em Paz com Deus!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA