PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GERSINHO FILHO DEFENDE REELEIÇÃO DE IZAÍAS RÉGIS

Advogado, ainda bastante jovem, Gersinho Filho (Solidariedade) está no segundo mandato como vereador de Garanhuns. Nas duas vezes foi eleito com boa votação e hoje é o presidente do Poder Legislativo em Garanhuns. Devido as suas credenciais, o parlamentar tem tido seu nome lembrado como possível vice do prefeito Izaías Régis (PTB).

Numa entrevista exclusiva ao editor do blog, Gersinho fala sobre a crise nos municípios, com reflexos nas Câmaras Municipais, revela as medidas de austeridade que teve de tomar à frente do Legislativo e defende a recondução do atual prefeito, que segundo ele tem tudo para se reeleger. O vereador confessa que se sentiria honrado se fosse convidado para vice na chapa do petebista em 2016, mas deixa claro que está focado mesmo é no trabalho da Casa Raimundo de Morais.

R.A. - A crise que atinge o País, os Estados e Municípios até que ponto está afetando as Câmaras de Vereadores?
Gersinho - Afeta substancialmente, tendo em vista que a medida que as fontes de receitas do município sofrem retrações, os repasses de duodécimos das câmaras municipais consequentemente também sofrem diminuições. Vale ressaltar quer este cálculo é feito anualmente. Desta forma, afirmamos que esta crise afeta a todos os entes federativos e suas ramificações. O município de Garanhuns, está sendo uma exceção a regra. Apesar desta crise que atinge todos os municípios, a gestão do prefeito Izaías Régis vem se destacando, buscando alternativas para enfrentarmos a crise, e mesmo com os repasses do FPM em queda brusca a cada mês, o município vem aumentando sua arrecadação, que é transformada em ações nas  diversas áreas do município.

R.A. - Você teve que tomar medidas enxugando os gastos da câmara?
Gersinho -  Sim, neste momento que enfrentamos esta crise, como gestor, não poderia deixar de  tomar algumas medidas austeras compatíveis com a nossa realidade, obviamente sem comprometer o bom funcionamento da Casa. Dentre essas medidas destacamos, a redução da despesa com o pessoal (folha de pagamento), promovemos a conscientização do racionamento de água e energia, que chegou a resultar numa economia de quase R$ 4 mil por mês. Evitamos ao máximo a utilização de papeis, usando preferencialmente  a digitalização, dentre outras medidas. Desta forma, conseguimos manter em dia todas as finanças da casa, antecipamos o 13º salário e  todos os encargos sociais e trabalhistas estão em dia. Os fornecedores também estão sendo pagos rigorosamente em dia e ainda conseguimos juntar recursos para fazermos uma reforma no prédio, que se faz necessária.

R.A - Qual o principal direcionamento que você dá a direção do Poder Legislativo de Garanhuns?

Gersinho - O Poder Legislativo Municipal é representado pelos vereadores, que são os políticos mais próximos do povo. E diante disto, como presidente deste Poder, nosso objetivo é garantir e otimizar as condições de trabalho do vereador, para que a cada dia o vereador possa desempenhar com afinco sua função constitucional, atendendo as demandas da sociedade que representamos.

Assim como também promovemos uma aproximação ainda maior com a população. Dentre algumas ações destacamos as reuniões itinerantes, audiências públicas com diversos representantes da sociedade civil, portal da transparência devidamente atualizado, condução democrática a todos os processos e procedimentos legislativo.

R.A. - Como está o relacionamento do presidente da câmara com o prefeito Izaías Regis?
Gersinho -  Representamos dois poderes independentes, que se correlacionam. O meu relacionamento com o prefeito Izaías Regis é ótimo. Temos um objetivo em comum, que é representar o povo e Garanhuns da melhor maneira possível. Sabendo e conhecendo as necessidades da nossa cidade, o bom relacionamento é um fator preponderante para o bom funcionamento da máquina pública.

R.A. - O trabalho feito por Izaías credencia o prefeito a disputar uma reeleição?

Gersinho -  Com certeza. Fatores como os mencionados no inicio desta entrevista certamente lhe credenciam para mais um mandato. Devemos respeitar todos os postulantes, mas em um momento de dificuldades como este que estamos vivenciando, em que a maioria das prefeituras está em crise, e que a maioria dos mandatários estão desgastados, o prefeito Izaías está dando um exemplo de gestão, e tem o reconhecimento da maioria da população, posso afirmar que ele não apenas está credenciado, será o prefeito de Garanhuns outra vez.

R.A. - Caso fosse convocado pelo prefeito você aceitaria ser vice na chapa?


Gersinho - Em virtude da excelente gestão, acho que todos os políticos gostariam de fazer parte desta chapa. O prefeito vai ter muita tranquilidade para escolher o seu vice, e tem um excelente grupo. Faço parte desse grupo e me sentiria honrado receber este convite, gosto dos bons desafios. Mas hoje sou vereador, função que exerço com muita dedicação, estou muito focado no meu trabalho.

3 comentários:

  1. parabéns gersinho pelo seu trabalho, o povo de garanhuns tem orgulho de vc

    ResponderExcluir
  2. Só faltou perguntar sobre o concurso da câmara, quando serão convocados os que estão dentro do número de vagas.

    ResponderExcluir
  3. Diante do atual cenário politico, nossa cidade se destaca por sua administração, tanto Executiva quanto a Legislativa, dessa forma é natural a reeleição tanto do Prefeito Izais quanto o Vereador Gersinho .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA