PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTE DA REDE PÚBLICA DE CAETÉS GANHA MEDALHA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

O estudante José Luís da Silva Neto, de 13 anos, foi medalhista de bronze na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele foi um dos três estudantes das escolas públicas do Agreste que foi premiado no dia 1º de setembro, em solenidade realizada no Colégio Militar do Recife.

O adolescente, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Presidente Costa e Silva, localizada no Povoado Ponto Alegre, conta que sempre gostou de matemática por causa do desafio que a disciplina propõe.

“Sempre fui muito curioso e busco ir além, não costumo ficar preso apenas nas explicações em sala de aula. Busco subsídios em livros, pesquisas pela internet, leituras diversas e procuro resolver outros desafios em casa, sem deixar de me dedicar às aulas na escola”, afirma o estudante.

Segundo o professor de matemática Esdras dos Santos, o aluno José Luís é dono de um raciocínio admirável por todos e as atividades ministradas ao mesmo são diferenciadas, uma vez que ele resolve os problemas com agilidade e rapidez.

O estudante explica que esta foi a segunda olimpíada que participou, mas foi a primeira  premiação que recebeu. Ele completa que o próximo desafio é conquistar a medalha de prata ou ouro.


A conquista desta medalha, logicamente, também resulta das ações da Secretaria Municipal de Educação do Município, que investe nas escolas e acredita nos estudantes, que assim podem ter um futuro promissor.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA