PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALTAMIR PINHEIRO VÊ IZAÍAS COM VISÃO DE FUTURO

Em mais um artigo para este blog o colunista político Altamir Pinheiro faz uma avaliação das pré-candidaturas à Prefeitura de Garanhuns. Por enquanto ele vê o atual gestor, Izaías Régis (PTB), como o nome mais forte. Ele elogia a administração do petebista, a quem considera um homem com a visão do futuro.

Confiram o texto do destemido Altamir:

Para o pleito que se avizinha Garanhuns não dispõe de candidatos alternativos. Adepto da teoria da PALMEIRA SOLITÁRIA, o atual prefeito não permitiu que na cidade das flores, brotassem e florescessem outras lideranças políticas. Sequer, prontificou-se a criar um dos seus apaniguados que tivesse o seu mesmo viés ideológico. Na política de Garanhuns ele é único.  Reina sozinho e absoluto.

Fazendo uma administração, se não boa, pelo menos honesta (até que se prove o contrário), na linha do horizonte político do município, sua amplidão é enorme e não tem pra ninguém. Até corre o risco de, ser candidato único. Talvez isso não venha acontecer em razão de Garanhuns, também termos o nosso Levy Fidélis, que é o nosso querido Paulo Camelo: concorre todas, não ganha uma!!! Aliás, não faz nem cosquinha. Meu amigo Paulo é o tipo do político que, nem faz nãná, nem sai de cima... Quem sabe, Camelo seja repetitivo por ser adepto da filosofia do ex-prefeito de Maceió, o poeta Sandoval Caju, que costumava dizer: “A política é como uma prostituta. Destrói amizades, separa família, mas apaixona”.

Com pequenas exceções aqui, outras acolá, Garanhuns, há bastante tempo,  está tonta, perdida entre tecnocratas políticos de oitava categoria e   cercada de pessoas com pobreza de alma  e estupidez política por todos os lados. Nesses últimos anos tivemos administradores que parecia mais DUBLÊS de prefeito, jamais administrador da coisa pública que merecesse respeito e consideração. Se já não bastasse a pobreza franciscana em termos de grana, não é à toa que, as campanhas políticas municipais tornaram-se muito caras e quem meter os peitos, antes, consulte seu saldo bancário...

Como se sabe, o jogo do poder é pesado, sujo e sem regras, e quem tentar atravessar à frente da caminhada do potencial candidato a reeleição, Izaías Régis, tem tudo para  ser atropelado, esmagado e triturado com uma avalanche  de votos nas urnas.  O grupo opositor que vier a se formar ou vier de encontro, eleitoralmente,  ao atual prefeito, pode vir a sofrer uma derrota acachapante, avassaladora e, porque não dizer: humilhante. Até porque, estamos farto de escolher o menos ruim, de eleger por exclusão. Parece-me que desta vez não será assim, haja vista, a candidatura de Izaías Régis ser habitual e está sacramentada sem maiores delongas. Na verdade, a candidatura à reeleição do atual prefeito é uma consequência natural e não uma causa ou um acaso.

De resto, como foi insinuado lá em cima: IZINHA, por ser um político desgarrado, competente e futurista, é também, adepto da teoria da PALMEIRA SOLITÁRIA, o atual prefeito ainda não permitiu que na cidade das flores, brotasse e florescesse outras lideranças políticas. Sequer, prontificou-se a criar um dos seus apaniguados que tivesse o seu mesmo viés ideológico. Na política de Garanhuns, ele é único. Reina sozinho e absoluto....

5 comentários:

  1. Comentário lúcido e verdadeiro, meu caro Altamir, sem mais delongas descreve o óbvio, principalmente quando ele diz que, Palmeira que reina sozinha, na verdade, não precisa de sombra para florir e crescer. Fez o que muitos não acreditariam, era um bom parlamentar sem no entanto reluzir, contudo no Executivo deu o ar de sua graça e até agora se houver um outro pretendente ao Palácio Celso Galvão, fica na pretensão, porque sem dúvida, aliás, disse isso recentemente e coloquei data, será campeoníssimo de votos. Tenho absoluta certeza que projetos ficaram em cima de sua mesa, não por falta de iniciativa mas sim pelo absoluto descaso com Garanhuns do nosso Governador. O próximo mandato, mais experiente, mais escolado, fará um governo ainda melhor que o primeiro e como um trator, vai fazendo suas obras com apoio ou não. Garanhuns espera e todos esperamos que, seus pensamentos positivos o farão pensar, onde errei e onde preciso melhorar, é do ser humano, sem perder a simplicidade, com auto- crítica, sem mágoas e sem ressentimentos. Saber perdoar, a maior virtude de um homem, assim como, reconhecer seus erros.

    ResponderExcluir
  2. Numa linguagem popular podemos dizer com toda a clareza e sem medo de errar,agora Garanhuns veio a ter um Prefeito qualificado e voltado para o Trabalho competente,responsável e desenvolvimentista.

    Garanhuns andou meio tonta sem saber em quem votar com suas pessoas de fora que vieram se aventura na eleição passada e terminaram se dando muito mau.


    O Prefeito Izaías Régis poderia ter feito muito mais desde que não tivéssemos passando por um crise apertada provocada pela maioria dos deputados federais que entregaram o pais emborcado e no fundo do poço em janeiro de 2011 para uma mulher governá-lo.

    Mas mesmo assim ele conseguir vestir uma roupa nova abrindo alas para o povo passar e assim o progresso de Garanhuns voltar a crescer.

    Quando a Adutora do Agreste vier com mais Água para Garanhuns e o Agreste Meridional e quando o Brasil voltar a crescer com as medidas que estão sendo tomadas em breve, certamente, o Prefeito com um segundo mandato das mãos deverá conseguir muito mais. O Cara tem uma trajetória política e PLANOS e METAS traçados para uma GARANHUNS IMENSAMENTE MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. ..........Palmeira que reina sozinha, na verdade, não precisa de sombra para florir e crescer.... PREZADO EDMAR, GOSTEI DA FRASE E, VOU GUARDÁ-LA NAS ENTRANHAS DOS MEUS ARQUIVOS!!! MUITO OBRIGADO E, PARABÉNS PELA SUA LUCIDEZ A RESPEITO DA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO PREFEITO. VALEU, CARA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabias e verdadeiras palavras. Parabéns!!! Também tenho dito não vejo ninguém a frente de Izaias Regias na proxima eleição

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o prazer de conhecer o Prefeito IZAÍAS RÉGIS no ano de 1989 quando visitei a cidade de Terezinha. Muita gente de lá sua terra natal não botava fé na trajetória política do então e mais jovem candidato a deputado estadual por Pernambuco.E muito menos ainda a grande população de Garanhuns quem tem votado muito bem nos forasteiros tanto comentado pelo Engenheiro Civil e homem de bem, Paulo Camelo.

    O Prefeito foi eleito com muitas dificuldades e gastando muito dinheiro,mas nunca perdeu a esportiva.Se era no jogo de futebol seja no sete ou na aga estava o Izaías se fazendo presente de corpo e alma.Procurava estar aonde poucos são os políticos que lá aparecem.

    Quando joguei pela seleção de Garanhuns em 1979 estava lá o Izaias Régis assistindo as partidas da seleção.Quando Raimundo Venâncio promovia aqueles campeonatos do Agreste estava O Prefeito dando todo apoio ao futebol amador de Garanhuns e do Agreste Meridional.

    Quando havia os eventos festivos e esportivos sempre aparecia o Prefeito com o seu de graças e abraçando a todos. Enfrentou uma candidatura a prefeito quando muita gente não acreditava.Alguns chegaram a dizer que ele como Deputado Estadual não trouxera nenhuma fabriqueta de sabão ou de pipoca e que nada teria feito por Garanhuns.

    Outros debochavam da cara dele dizendo que sabia apenas fazer festas e mais festas e nada mais.Outros diziam que ele não teria a menor competência para administrar uma Prefeitura , pois as únicas experiências teriam sido de vendedor e de um Deputado apático e sem projetos e ações.

    Alguns chegaram a dizer que Garanhuns não teria opções a ponto de trazer o Zé da Luz de Caetés e o João Dourado de Lajedo.Mas no final e na reta final algumas lideranças locais resolveram então dar apoio ao prefeito como os ex-prefeitos Dr. Bartolomeu Quidute e Dr. Silvino Andrade.Com isso a vitória foi mais fácil e consagradora.

    Hoje o Prefeito está dando a volta por cima e tem elevado o nome Suíça Pernambucana bem longe buscando parcerias com o Governo do Estado , governo federal com o Senador Armando Monteiro,hoje Ministro da Indústria e Comercio do Brasil.

    Agora sim, Garanhuns não diz mais que não tem prefeito,que o cara não sabe administrar,que as obras não estão vindo porque o prefeito é fraco, que falta liderança nos deputados estaduais e federais.

    Mesmo assim parte do eleitorado de Garanhuns farrapou quando não votou maciçamente no Zaqueu Lins para Deputado Estadual.A reeleição do Prefeito não digo que favas contadas,mas terá dos familiares de Garanhuns uma vitória consagradora para o ano conseguindo assim mais um mandato quando ele deverá se preparar para voltar a Assembleia Legislativa ou precisamente a Câmara Federal para representar o Agreste Meridional no lugar do Senador Armando Monteiro e ao lado do Exmº Sr.Deputado Federal Jorge Corte Real.

    Assim faço jus ao comentário bem feito do Blogueiro Altamir Pinheiro tecendo suas considerações ao Prefeito por seus méritos alcançados a frente do Palácio Celso Galvão.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA