PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROBERTO ALMEIDA SAI HOJE DO HOSPITAL

Internado no Hospital da Restauração em Recife desde o dia 1° de junho, para retirada de um tumor na cabeça, procedimento que aconteceu em 17 de junho, o jornalista Roberto Almeida criador deste blog, recebeu hoje pela manhã a notícia tão esperada: 

-O senhor pode ir pra sua casa. - Disse o médico.

Roberto ainda fará outra cirurgia, com data a ser marcada, dessa vez na traqueia para corrigir pequenas sequelas da cirurgia na cabeça. Em nome dele e de toda família, agradecemos aos muitos amigos que sempre se preocuparam com sua saúde e que o colocaram em suas orações.

5 comentários:

  1. Graças a Deus! Que tenha uma boa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Só alegria, Roberto Almeida em casa com a sua Família na véspera do FIG,
    Deus é bom. Abell Araújo.

    ResponderExcluir
  3. ORGULHO, ORGULHOSO, ORGULHOSAMENTE.

    Um homem nascido e que depois de desmamando deve ter sido alimentado com leite de 3 vacas, que quando era pequeno deve ter tomado leite de jumenta e gás branco para tosse brava. HUM.

    Homem vindo duma terra que só uma vez no ano encontrasse com as águas que São Pedro manda, todo enciumando, para apagar a fogueira de São João, fogueira que só ascende com caixa de ovo, pó de madeira, plástico, gás e muita peleja. UM GOTA SERENA.

    Homem de uma terra que faz do peito carne, sem leite, mas que dá seu sangue, sangue de uma mulher vacinada da morte que se recusa morrer e ver seu filho morto, e que das lágrimas mata a sede de seu filho em pranto. SEI NÃO.

    Terra de um povo sofrido e nunca desacreditado da fé anunciada por Padre Cícero, Frei Damião e que se renova todas as manhãs pelos sinos da Igreja Matriz. SINO TOCADO PELA ORDEM PADRE GERALDO.

    Esse lá é homem de morrer. MORRE NADA.

    Ele é aprendiz da morte, essa companheira de longas datas que de inimiga já virou amiga do nordestino que antes sofrido, hoje aprendeu com a vida e a morte o que é viver. CABRA QUE MESMO NUMA VIDA SECA FEITO MANDACARU QUE DO NADA FAZ BROTAR UM FLOR.

    Esse homem, ele veio para nos encantar com seus versos e prosas, com cada palavra que retrata nossa cultura e nosso jeito de ser, arretado, da peste, de cabra macho. UM BOBÔNICA.

    Um capoeirense que fez o percurso dos tropeiros vindos de outras terra e que com o seu suor e seu trabalho conquistou seu espaço, e nele colocou seu nome, nome eternizado na mente e alma dos jovens que como ele, Roberto, um dia sonhou e sonham em mudar o mudo. E MUDA.

    Roberto, com um certo despeito você não é padre, você não é delegado, não é deputado, mas com respeito você é uma autoridade das palavras e do palavriado de todos os dito, e esteja dito, você também não é prefeito, você é perfeito, digo, perfeitamente, o homem que representa o que eu e outros tantos somos, um capoeirense nascido, criado e vivido em terra que poucos plantam, mas nos fazemos nascer, viver e não nos deixamos morrer, brotamos e refazemos brotar mesmo que de vez em quando, com água ou sem água. EITA BICHOS DA LÍNGUA GRANDE, QUE NÃO SABEM FICAR CALADO PERANTE INJUSTIÇA, FAZ BROTAR O DESEJO DE MUDAR MESMO DAQUELE QUE PASSA APENAS UM OLHAR.

    ROBERTO, viva Roberto, e dê vida a cada palavra que nos faz viver, faça da caneta faca que corta a carne, sem dó e nem piedade, esse e será o seu oficio, mas acima de tudo não deixe de nos alimentar com sua inteligência de homem capoerense, garanhuense, recifense, pernambucano, brasileiro.

    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Hoje tem duas festas em Garanhuns, você Roberto, e o FIG.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA