SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 18 de julho de 2015

REVISTA VEJA ABANDONA AÉCIO NEVES E TESE DO IMPEACHMENT

A revista Veja acaba de abandonar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na beira da estrada e também parte do seu público que ainda aposta no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O movimento foi iniciado na semana passada, com um texto de André Petry, e concluído neste fim de semana com uma coluna de seu principal articulista: o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, que era chamado por Roberto Civita de "príncipe do colunismo brasileiro".

O texto de Pompeu, intitulado "Razões contra o impeachment", não permite dupla interpretação. Publicado na última página de Veja, é um recado direto e claro para todos aqueles que ainda contam com a publicação para tentar apear do poder uma presidente democraticamente eleita.

No artigo, Pompeu elenca sete razões para apoiar a permanência de Dilma até 2018, ou seja, o último ano de seu mandato. A elas, nas palavras do jornalista:

1) "Convém não sacudir demais o barco Brasil" – ele argumenta que o impeachment faria mal à democracia brasileira.

2) "Não há vislumbre de composição política capaz de propiciar sucessão razoavelmente suave, como a formada em torno de Itamar Franco quando Collor foi deposto" – Pompeu descobriu que, sem unidade na oposição, não se faz golpe.

3) "O PT desponta como o único beneficiário possível, a esta altura, da queda de Dilma" – Com Dilma vitimizada, Lula pavimentaria seu caminho de volta ao poder.

4) "A herança de Dilma será pesada demais" – Para Pompeu, os tucanos não fariam a economia voltar a crescer rapidamente.

5) "Impeachment à moda de Cunha é mais do que o país pode suportar" – Um golpe, diz ele, não pode ser decidido como vingança de políticos envolvidos na Lava Jato. Ou seja: além de Aécio, Cunha também foi abandonado na beira da estrada.

6) "Presidentes não podem ser afastados porque são ruins, ou porque não se gosta deles" – Veja reconhece que não há nenhuma acusação consistente contra a presidente Dilma Rousseff.

7) "O pós-impeachment arrisca ser ainda mais tumultuado que o momento atual" – Pompeu sinaliza que o atual clima de radicalização do País precisa chegar ao fim. (Fonte: Brasil 247).

5 comentários:

  1. José Luz de Carvalho Imrão-Zeca Barbosa · UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO, UFRPE E FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GARANHUNS.

    0 sistema político eleitoral brasileiro desde 1970 somente favorece ao político mentiroso,metido a valente,ao rico,ao prepotente,ao arrogante,ao que faz parte dos esquemas da COMPRA DOS VOTOS seja para VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL,SENADOR E GOVERNADOR e PARA PRESIDENTE NEM SE FALA.

    Nós que estamos distante das grandes CAPITAIS dos ESTADOS BRASILEIRO ficamos pensando e matutando assim: essas coisas aconteceram , acontecem e acontecerão somente aqui no NORTE E NO NORDESTE do Brasil.

    Em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Recife, em BRASÍLIA nada acontece. Que nada, tá tudo contaminado pela malversação do uso do dinheiro PÚBLICO brasileiro.

    Agora,quando vem as CRISES econômicas, políticas e moral quase todos os que se manifestaram pelas REDES SOCIAIS se dirigem e se referem aos NORDESTINOS como se eles fossem os paladinos da ÉTICA e DA MORAL que são as mesmas coisas.

    Entra governo e sai governo e essa GENTALHA continua operando em nome de uma falsa democracia onde os POBRES, OS PRETOS, AS PROSTITUTAS,os PROFESSORES, OS ESTUDANTES e INTELECTUAIS não TEM VEZ E VOZ NA política Brasileira.Somente saí CANDIDATO a um CARGO PÚBLICO QUEM TEM MUITO DINHEIRO E FAZ PARTE DOS MEGA ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO no Brasil.

    Tudo isto, afinal, acontece porque o SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO está falido, corrompido, dilapidado, cheio de distorções absurdas e escandalosas, graças as DOAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS, EMPREITEIROS,BANCOS aos PARTIDOS E AOS POLÍTICOS para saírem de 2 em 2 anos comprando o POVO.

    Fui candidato por 8 vezes e perdi 6 das disputas para VEREADOR simplesmente porque nunca quis sair pelas ruas e pelos sítios comprando o eleitorado de LAGOA DO OURO.

    Mas candidatos sem competência de nada, por não ter feito nada, por agredirem o pai e a mãe,as famílias de bem e por distribuírem dinheiro faltado apenas 3 dias para as eleições ganharam várias eleições. Este é o retrato do Brasil nordestino, sulista, nortista, dos grandes e dos superpoderosos que acreditam somente no Money, no MEDO e na MENTIRA.

    Tudo o que escrevi acima foram motivos e razões que fez eu deixar de votar no PSDB em 2002 e no PT em 2014.Finalmente, todos os grandes partidos estão envolvidos na operação lava jato em gênero, número e grau.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.



    CONCLUSÃO:

    POR MUITOS ANOS O FHC E O PSDB FORAM TAXADOS DE VOAR AO REDOR DO MUNDO PARA VENDER O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO.

    POR MUITOS ANOS VIMOS O LULA E O PT SEREM TAXADOS DE VOAR AO REDOR DO MUNDO LEVANDO CONSIGO OS EMPRESÁRIOS BRASILEIRO PARA EXPANDIR OS NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO.

    A DIFERENÇA ESTAR NO VENDER E NO NÃO VENDER.ESTAR NA PRESERVAÇÃO DAS EMPRESAS ESTATAIS E PRIVADAS.A DIFERENÇA É QUE O GOVERNO ARRECADA BILHÕES DE IMPOSTOS E PARA CONSTRUIR PRECISA ABRIR AS 4 MODALIDADES DE LICITAÇÕES: CARTA -CONVITE-TOMADA DE PREÇOS-CONCORRÊNCIA E HOJE O PREGÃO.

    O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A OPERAÇÃO LAVA JATO É DESCOBRIR OS NEGÓCIOS DA MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO ENTRE OS POLÍTICOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES.A EMPRESA DOA AO PSDB R$ 8,7 MILHÕES E AO PT 7,5 MILHÕES DE REAIS. DINHEIRO ESSE TIRADO ATRAVÉS DO SUPERFATURAMENTO DESSAS EMPRESAS.

    O QUE DEVERIA ACONTECER: AS EMPRESAS SEREM PROIBIDAS DE FAZEREM ESSAS DOAÇÕES . É O QUE QUER A OAB COM A ADIN.(AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE ).SÓ!

    BASTA DE TANTO SOFRIMENTO DE PARTE DOS POLÍTICOS BRASILEIRO QUE FORAM E CONTINUAM PRESOS. TUDO PORQUE O SISTEMA ELEITORAL DO BRASIL SOMENTE ELEGE O POLÍTICO POTENCIALMENTE CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  2. Penso que a revista Veja que perdeu dezenas de milhares de assinantes com seu radicalismo anti-povo, anti-PT, começou a rever seus palpites e atitudes, que nortearam essa mesma revista em época não tão remota. Veio o radicalismo, quase que fecha as portas, perdeu metade do seu prédio para a CASSI e iria perder a outra metade brevemente, com suas mentiras e leviandades políticas. Espero que torne-se imparcial e nos mostre a notícia apenas, e nós faremos nossos questionamentos.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa20 de julho de 2015 22:58

    RESUMINDO: - Se os vigaristas de todos os partidos, principalmente, os Cunhas da vida (PMDB podre), deixarem a presidenta governar, é bem melhor! - NÃO se iludam: ruim com ELA; PIOR sem ELA!! – Essa PTfobia precisa ter um fim. - Mas, NÃO estou defendendo o PT. - Defendo o Governo DILMA!! – E notem: a bancada do PT, no Congresso, é de 69 parlamentares!! - E só cinco estão sendo investigados!! - E os dos outros partidos, quantos estão sendo investigados?? – Verifiquem!! – E acordem para a realidade!! /.

    ResponderExcluir
  4. Como alguém ainda pode defender esses anos de governo do PT???

    ResponderExcluir